Câmara arrecada doações em arraial solidário adaptado por causa da pandemia

por Maíra Kiefer última modificação 02/07/2021 19h24
02/07/2021 - Uma ação proposta pela Casa Legislativa tornou as últimas semanas de junho uma oportunidade de ajudar aqueles que necessitam de doações para enfrentar o inverno. Respeitando os protocolos exigidos pela pandemia, foi realizado um arraial solidário voltado ao quadro funcional e vereadores. O objetivo era arrecadar tanto alimentos, direcionados à Campanha Novo Hamburgo Sem Fome, quanto agasalhos. As roupas, entregues no saguão da Casa Legislativa, foram direcionadas à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS).
Câmara arrecada doações em arraial solidário adaptado por causa da pandemia

Crédito: Maíra Kiefer/CMNH

A atividade, com acesso restrito e controlado, ocorreu na quinta-feira, 24, quando o espaço no qual funcionava o Café e Restaurante da Câmara transformou-se em ponto de coleta.

Histórico do Arraial

A primeira edição do Arraial Solidário ocorreu em 22 de julho de 2017, em frente ao Legislativo. Na época, a iniciativa envolvia mais de 20 entidades, que ocuparam os arredores da Praça da Bandeira com o intuito de envolver a comunidade para conhecer o trabalho desenvolvido pelo Parlamento e pelos grupos socioassistenciais. Parceiras na realização do evento, os participantes montaram seus espaços, desenvolveram suas propostas e arrecadaram dinheiro, alimentos e agasalhos, que serviram, na ocasião, de suporte para a continuidade de seus projetos.

Saiba mais sobre a campanha Novo Hamburgo Sem Fome