Assessoria de Comunicação da Câmara desenvolve manual com normas jornalísticas

por giovani-gafforelli — última modificação 06/12/2018 16h09
04/12/2018 – Com a finalidade de auxiliar os estagiários e servidores da Câmara Municipal de Novo Hamburgo e demais estudantes de jornalismo, a equipe da Assessoria de Comunicação Social do Legislativo desenvolveu uma nova versão do Manual de Redação. O material, em sua terceira edição, será distribuído na versão impressa aos gabinetes parlamentares e já está disponível online para quem desejar ter acesso às informações.

“Considero de extrema importância instruir os estudantes que aqui trabalham, para que seja feito um jornalismo de qualidade e com responsabilidade”, explicou o gerente de Comunicação Social da Câmara, Giovani Gafforelli. Por ter sido desenvolvido pela equipe da Casa, o único custo foi com a encadernação das unidades que ficarão com os gabinetes.

Com informações sobre normas gramaticais, texto jornalístico, redes sociais, radiojornalismo, telejornalismo, fotografia, responsabilidade e ética, o Manual de Redação do Legislativo hamburguense possui 16 páginas e foi desenvolvido especialmente para os estagiários de jornalismo, publicidade e propaganda e relações públicas da Câmara, mas também poderá auxiliar outros estudantes. A versão online pode ser conferida em: bit.ly/ManualdeRedacao

Baixe o PDF da publicação