Amis pede apoio para participar da Copa do Brasil de Futsal de Surdos

por Jaime Freitas última modificação 11/05/2022 20h24
11/05/2022 – A convite do vereador Vladi Lourenço (PSDB), o presidente da Associação Missão Surdos de Novo Hamburgo (Amis), Gilberto Lange, participou da sessão da Câmara na tarde desta quarta-feira, 11. Ele subiu à tribuna e apresentou o trabalho realizado pela entidade e pediu apoio para os atletas do futsal participarem da Copa do Brasil de Futsal de Surdos 2022.
Amis pede apoio para participar da Copa do Brasil de Futsal de Surdos

Foto: Tatiane Lopes/CMNH

Promovendo a inclusão social, a Amis envolve os deficientes auditivos em campeonatos de esportes como futsal, basquete, vôlei, badminton, natação, corrida, handebol e tênis. Outro foco da associação é o curso de Libras (Língua Brasileira de Sinais). Lange pretende ampliar o atendimento da entidade e as suas possibilidades de atuação. Para isso, pediu ajuda dos vereadores para conseguir um espaço na cidade e assim ter uma sede própria.

A associação necessita ter um espaço para a realização de palestras, cursos e atividades que melhorem a qualidade de vida dessas pessoas. Contamos com a ajuda de vocês, vereadores, para que esse sonho torne-se realidade”, argumentou Lange.

No futsal, a Amis trabalha com mais de 30 atletas surdos e mira a sua quinta participação na Copa do Brasil de Futsal de Surdos, que ocorrerá entre os dias 16 a 19 de junho, em Blumenal (SC). Com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, a equipe da Amis treina no Ginásio Municipal Agostinho Emílio Cavasotto. O time de futsal é formado por jovens na faixa entre 20 e 25 anos, com diferentes graus de surdez e que residem em Novo Hamburgo ou em cidades do entorno.

Em busca de apoiadores para a viagem, inclusive para um local próprio para treinamentos e cursos de Libras, a Amis disponibiliza o contato do presidente Gilberto Lange (51) 99933-1502 e o email amisnh@gmail.com.

 

registrado em: