Alteração em itinerários atenderá nova USF Kraemer

por Luís Francisco Caselani última modificação 13/11/2018 15h14
13/11/2018 – Acionada por moradores do bairro São Jorge, a Comissão de Saúde da Câmara intercedeu junto ao Executivo no pleito por linhas de ônibus que atendessem a Unidade de Saúde da Família (USF) Kraemer, inaugurada no final de outubro. O diretor de Transportes Públicos da Prefeitura, Leandro de Bortoli, informou que o Município deve alterar os itinerários das linhas São Jorge e Vila Kraemer de forma a contemplar a nova casa de saúde do bairro. O anúncio foi feito à comissão durante reunião na segunda-feira, 12 de novembro.
Alteração em itinerários atenderá nova USF Kraemer

Foto: Anderson Huber/CMNH

O presidente do grupo parlamentar, Enfermeiro Vilmar (PDT), salientou que a proposta permite melhores condições de deslocamento, especialmente para idosos. Bortoli explicou que, hoje, a unidade de saúde encontra-se entre as duas linhas, o que deve ser corrigido a partir da revisão de itinerários. O diretor apenas salientou que será necessário um período prévio para que os usuários do transporte sejam informados das alterações. “Provavelmente a partir de 30 dias as duas linhas passarão na frente da unidade de saúde”, garantiu Bortoli. Também acompanharam a reunião o diretor de Mobilidade Urbana, Nelson Dietrich Jr., e o presidente da Comissão de Obras, Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, vereador Sergio Hanich (MDB).

O que são as comissões?

A Câmara conta com oito comissões permanentes, cada uma composta por três vereadores. Essas comissões analisam as proposições que tramitam pelo Legislativo. Também promovem estudos, pesquisas e investigações sobre temas de interesse público. A Lei Orgânica Municipal assegura aos representantes de entidades da sociedade civil o direito de participar das reuniões das comissões da Casa, podendo questionar seus integrantes. A Comissão de Saúde se reúne às segundas-feiras, a partir das 16h30, na sala Sandra Hack, no quarto andar do Palácio 5 de Abril.