Notícias

por Interlegis — última modificação 16/07/2019 18h38
Banco de notícias desta Casa Legislativa.
Apenas professores poderão concorrer ao cargo de diretor em escolas municipais

Apenas professores poderão concorrer ao cargo de diretor em escolas municipais

por Luís Francisco Caselani — última modificação 03/09/2018 22h18

03/09/2018 – A Câmara de Novo Hamburgo aprovou por unanimidade nesta segunda-feira, 3 de setembro, em segundo turno, o Projeto de Lei nº 64/2018, elaborado pelo Executivo, que propõe duas alterações no processo eleitoral para a direção das escolas municipais. Uma das mudanças especifica que, para concorrer ao posto, o servidor precisa ser detentor do cargo de professor, e não apenas estar em exercício nas unidades escolares da rede municipal. Como a redação acabou aprimorada por emenda do vereador Sergio Hanich (MDB), o texto passará por apreciação final na quarta, dia 5.

Apenas professores poderão concorrer ao cargo de diretor em escolas municipais - Leia mais…

Aprovada concessão de prêmio de produtividade para agentes de leitura da Comusa

Aprovada concessão de prêmio de produtividade para agentes de leitura da Comusa

por Luís Francisco Caselani — última modificação 03/09/2018 22h18

03/09/2018 – O Legislativo hamburguense voltou a aprovar por unanimidade na sessão desta segunda-feira, 3 de setembro, o Projeto de Lei nº 53/2018, apresentado pelo Executivo, que inclui os detentores do cargo de agente de leitura e apoio da Comusa entre os servidores aptos a receberem prêmio de produtividade mediante leitura de consumo. A matéria será encaminhada agora à prefeita Fátima Daudt para sanção e publicação.

Aprovada concessão de prêmio de produtividade para agentes de leitura da Comusa - Leia mais…

Projeto aprovado altera requisitos de ingresso para o cargo de auditor fiscal da Prefeitura

Projeto aprovado altera requisitos de ingresso para o cargo de auditor fiscal da Prefeitura

por Luís Francisco Caselani — última modificação 03/09/2018 22h17

03/09/2018 – Os vereadores hamburguenses voltaram a aprovar por unanimidade nesta segunda-feira, 3 de setembro, o Projeto de Lei nº 49/2018, de iniciativa do Executivo, que altera condições de recrutamento para o cargo estatutário de auditor fiscal de tributos municipais, criado em 2010 com um total de 20 vagas. A nova proposta esclarece que o servidor, para tomar posse, deverá ser bacharel em administração, ciências contábeis, ciências econômicas ou ciências jurídicas e sociais. Como foi aprovada com emenda, a matéria retorna à ordem do dia de quarta-feira, dia 5, para apreciação da redação final.

Projeto aprovado altera requisitos de ingresso para o cargo de auditor fiscal da Prefeitura - Leia mais…

Projeto propõe análise periódica do asfalto em Novo Hamburgo

Projeto propõe análise periódica do asfalto em Novo Hamburgo

por Luís Francisco Caselani — última modificação 11/09/2018 16h35

31/08/2018 – Entrou em tramitação esta semana projeto de lei elaborado pela vereadora Patricia Beck (PPS) que estabelece a criação de um serviço especial de fiscalização e análise do asfalto nas vias urbanas e rurais de Novo Hamburgo. O processo seria realizado a cada quatro meses por uma equipe técnica formada, preferencialmente, por servidores graduados em engenharia civil, envolvendo a emissão de relatórios sobre a qualidade da pavimentação de todas as ruas da cidade, bem como dos trabalhos de recapeamento e operações tapa-buracos. Patricia justifica a proposta como uma maneira de identificar falhas e desgastes na malha viária, ampliar o controle sobre o cumprimento de obrigações contratuais das empresas licitadas e qualificar os serviços de manutenção.

Projeto propõe análise periódica do asfalto em Novo Hamburgo - Leia mais…

Propaganda eleitoral altera horários da TV Câmara

Propaganda eleitoral altera horários da TV Câmara

por Daniele Silva — última modificação 31/08/2018 19h23

31/08/2018 – De 31 de agosto a 5 de outubro, ocorre o período de propaganda eleitoral gratuita em rádio e televisão, conforme determina a legislação. Em virtude disso, a TV Câmara terá sua programação alterada. Nos horários destinados à veiculação das propostas dos candidatos ao pleito de 2018, a TV Assembleia RS será responsável pelo sinal do canal 16 da Net em todo o Estado.

Propaganda eleitoral altera horários da TV Câmara - Leia mais…

Procuradora Especial da Mulher divulga campanha contra violência na revista Expansão

Procuradora Especial da Mulher divulga campanha contra violência na revista Expansão

por Tatiane Souza — última modificação 30/08/2018 19h46

30/08/2018 – A vereadora Patricia Beck (PPS), titular da Procuradoria Especial da Mulher, divulgou a campanha Fale Agora, pelo fim da violência de gênero, em visita institucional à revista Expansão. A reunião foi realizada na tarde desta quinta-feira, 30, e também contou com a presença da servidora Carolyne Andersson, da diretora-geral da publicação, Ana Maribel Pacheco, e do diretor-executivo, Sergio Jost.

Procuradora Especial da Mulher divulga campanha contra violência na revista Expansão - Leia mais…

Vereadores participam de abertura da Femictec 2018

Vereadores participam de abertura da Femictec 2018

por Jaime Freitas — última modificação 30/08/2018 19h37

30/08/2018 – Na tarde desta quarta-feira, dia 29, o presidente do Legislativo hamburguense, o vereador Felipe Kuhn Braun (PDT), e o vereador Cristiano Coller (Rede), participaram da abertura da 6ª Feira Municipal de Iniciação Científica e Tecnológica de Novo Hamburgo (Femictec). O evento conta com 86 escolas e 170 projetos e ocorre até o próximo sábado, dia 1º de setembro, nos pavilhões 1, 2 e 3 da Fenac.

Vereadores participam de abertura da Femictec 2018 - Leia mais…

Presidente retribui visita e acompanha sessão da Câmara de Campo Bom

Presidente retribui visita e acompanha sessão da Câmara de Campo Bom

por Luís Francisco Caselani — última modificação 30/08/2018 19h36

30/08/2018 – No final de maio, uma semana após retomar suas atividades depois de grave acidente sofrido no município de Ivoti, o presidente da Câmara de Novo Hamburgo, Felipe Kuhn Braun (PDT), recebeu em seu gabinete uma comitiva formada por integrantes da Mesa Diretora do Legislativo campo-bonense. Na noite de quarta-feira, 29 de agosto, o parlamentar retribuiu a visita. Felipe foi recebido pelo presidente Victor Souza e, posteriormente, acompanhou a sessão plenária que homenageou os 40 anos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Campo Bom e o cinquentenário do título estadual de amadores do Clube 15 de Novembro.

Presidente retribui visita e acompanha sessão da Câmara de Campo Bom - Leia mais…

Presidente do CMDCA fala sobre o papel da instituição no município

Presidente do CMDCA fala sobre o papel da instituição no município

por Jaime Freitas — última modificação 29/08/2018 20h28

29/08/2018 – Segunda suplente do MDB, a vereadora Márcia Glaser voltou à Câmara de Novo Hamburgo nesta quarta-feira, 29 de agosto, mas por motivo diverso à atividade parlamentar. Convidada mediante requerimento assinado por seu colega de bancada Gerson Peteffi, a professora aposentada falou sobre o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), o qual preside desde 2017.

Presidente do CMDCA fala sobre o papel da instituição no município - Leia mais…

Moção pede central de regulação do Samu em Novo Hamburgo

Moção pede central de regulação do Samu em Novo Hamburgo

por Jaime Freitas — última modificação 29/08/2018 20h26

29/08/2018 – Tema frequente de debates na Câmara de Novo Hamburgo, a reivindicação pela implantação de uma central de regulação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no Município foi reforçada com a aprovação unânime de uma moção de apelo nesta quarta-feira, 29 de agosto. Proposto pelo vereador Gerson Peteffi (MDB), o texto ressalta o trabalho realizado pelos profissionais da central de Porto Alegre, mas aponta a falta de condições estruturais para abranger uma extensão territorial tão grande. A sugestão é que seja criada uma unidade em Novo Hamburgo para atender a todo o Vale do Sinos.

Moção pede central de regulação do Samu em Novo Hamburgo - Leia mais…

Legislativo homenageia 20º aniversário da padaria Bortolan

Legislativo homenageia 20º aniversário da padaria Bortolan

por Luís Francisco Caselani — última modificação 29/08/2018 20h19

29/08/2018 – A Câmara de Novo Hamburgo abriu a sessão ordinária desta quarta-feira, 29 de agosto, com uma homenagem aos 20 anos da Padaria e Confeitaria Bortolan, mais conhecida como Tele Cuca. O reconhecimento partiu de requerimento apresentado pelo vereador Gerson Peteffi (MDB), que destacou o sucesso do estabelecimento familiar com sede no bairro Rio Branco. A homenagem foi endossada por todos os parlamentares.

Legislativo homenageia 20º aniversário da padaria Bortolan - Leia mais…

Doação de terreno possibilitará construção de delegacia no bairro Santo Afonso

Doação de terreno possibilitará construção de delegacia no bairro Santo Afonso

por Jaime Freitas — última modificação 29/08/2018 20h16

29/08/2018 – A Câmara de Novo Hamburgo voltou a aprovar por unanimidade nesta quarta-feira, 29 de agosto, projeto apresentado pelo Executivo que autoriza a doação para o Estado de área de 770,5 metros quadrados no bairro Santo Afonso. O terreno será destinado especificamente para a implantação, dentro de cinco anos, de unidade da 2ª Delegacia de Polícia. Com a aprovação em segundo turno, o texto retorna agora à Prefeitura para sanção e publicação.

Doação de terreno possibilitará construção de delegacia no bairro Santo Afonso - Leia mais…

Alteração em lei restringe a professores o direito de concorrer ao cargo de diretor

Alteração em lei restringe a professores o direito de concorrer ao cargo de diretor

por Jaime Freitas — última modificação 29/08/2018 20h14

29/08/2018 – O Legislativo hamburguense aprovou em sessão ordinária nesta quarta-feira, 29 de agosto, o Projeto de Lei nº 64/2018, elaborado pelo Executivo, que propõe duas alterações no processo eleitoral para a direção das escolas municipais. Uma das mudanças especifica que, para concorrer ao cargo, o funcionário precisa ser servidor do magistério, e não apenas estar em exercício nas unidades escolares da rede municipal. Emenda apresentada pelo líder de governo, Sergio Hanich (MDB), torna o texto ainda mais claro ao restringir a candidatura aos detentores do cargo de professor. Ambas as matérias foram aprovadas por unanimidade e retornam à pauta de votações na próxima segunda-feira, 3 de setembro, para apreciação em 2º turno.

Alteração em lei restringe a professores o direito de concorrer ao cargo de diretor - Leia mais…

Câmara aprova equalização do reajuste sobre prêmio de produtividade da Comusa

Câmara aprova equalização do reajuste sobre prêmio de produtividade da Comusa

por Jaime Freitas — última modificação 29/08/2018 20h11

29/08/2018 – Os vereadores hamburguenses aprovaram por unanimidade nesta quarta-feira, 29 de agosto, o Projeto de Lei nº 53/2018, apresentado pelo Executivo, que inclui os detentores do cargo de agente de leitura e apoio da Comusa entre os servidores aptos a receberem prêmio de produtividade mediante leitura de consumo. A matéria será apreciada em votação final na próxima segunda-feira, 3 de setembro.

Câmara aprova equalização do reajuste sobre prêmio de produtividade da Comusa - Leia mais…

Alteração legislativa atualiza requisitos de ingresso para o cargo de auditor fiscal

Alteração legislativa atualiza requisitos de ingresso para o cargo de auditor fiscal

por Jaime Freitas — última modificação 29/08/2018 20h08

29/08/2018 – A Câmara de Novo Hamburgo aprovou por unanimidade em primeiro turno na tarde desta quarta-feira, 29 de agosto, o Projeto de Lei nº 49/2018, de iniciativa do Executivo, que altera condições de recrutamento para o cargo estatutário de auditor fiscal de tributos municipais, criado em 2010 com um total de 20 vagas. A nova proposta esclarece que o servidor, para tomar posse, deverá ser bacharel em administração, ciências contábeis, ciências econômicas ou ciências jurídicas e sociais. O projeto retorna à pauta de votações na próxima segunda-feira, 3 de setembro.

Alteração legislativa atualiza requisitos de ingresso para o cargo de auditor fiscal - Leia mais…

Bancada progressista conta com dois suplentes nesta quarta

Bancada progressista conta com dois suplentes nesta quarta

por Luís Francisco Caselani — última modificação 29/08/2018 20h09

29/08/2018 – O vice-presidente da Câmara, Vladi Lourenço (PP), ficará afastado de suas atividades legislativas até segunda-feira, 3 de setembro. O requerimento reconhecendo o legítimo impedimento por motivos de saúde foi aprovado durante a sessão desta quarta-feira, 29 de agosto. Em seu lugar, retornou ao Plenário Luiz Oswaldo Bender o policial civil Ivan Carlos (PP), terceiro suplente da coligação que envolve ainda o partido Solidariedade.

Bancada progressista conta com dois suplentes nesta quarta - Leia mais…

Presidente participa de sessão plenária de Estância Velha

Presidente participa de sessão plenária de Estância Velha

por Maíra Kiefer — última modificação 29/08/2018 15h21

29/08/2018 – O presidente do Legislativo de Novo Hamburgo, Felipe Kuhn Braun (PDT), participou na terça-feira, dia 28, da sessão plenária da Câmara Municipal de Estância Velha. Ao ocupar a tribuna, o parlamentar elencou atividades realizadas recentemente pela Casa Legislativa hamburguense, destacando, entre elas, o Projeto Vereador Mirim e o Seminário de Desenvolvimento Econômico de Novo Hamburgo, realizado no mês de julho. Em sua breve explanação, falou sobre sua ligação com a cidade de Estância Velha, a qual já visitou em várias ocasiões para coletar dados sobre descendentes de imigrantes alemães.

Presidente participa de sessão plenária de Estância Velha - Leia mais…

Câmara de Novo Hamburgo prepara exibição gratuita de documentário sobre a imigração alemã

Câmara de Novo Hamburgo prepara exibição gratuita de documentário sobre a imigração alemã

por giovani-gafforelli — última modificação 29/08/2018 15h17

29/08/2018 – No dia 4 de setembro, a Câmara Municipal de Novo Hamburgo, localizada na Rua Almirante Barroso, 261, trará ao Plenário Luiz Oswaldo Bender o documentário “Für Immer – Gerações”. A sessão acontece às 19h30 e tem aproximadamente 46 minutos de duração. A entrada é franca.

Câmara de Novo Hamburgo prepara exibição gratuita de documentário sobre a imigração alemã - Leia mais…

Toma posse a nova diretoria do Conselho Municipal de Saúde

Toma posse a nova diretoria do Conselho Municipal de Saúde

por Maíra Kiefer — última modificação 29/08/2018 14h58

29/08/2018 – Em cerimônia realizada na terça-feira, dia 28, tomou posse a nova diretoria do Conselho Municipal de Saúde para o biênio 2018/2020. O ato, realizado na sede do Centro de Cultura, teve a participação do presidente do Legislativo, Felipe Kuhn Braun (PDT), do secretário da Saúde, Naasom Luciano, e do chefe de gabinete da prefeita, Raizer Ferreira. Os vereadores Patricia Beck (PPS) e Raul Cassel (MDB) também acompanharam a atividade.

Toma posse a nova diretoria do Conselho Municipal de Saúde - Leia mais…

Comissão pede vista a proposta de desconto no IPTU por pedidos não respondidos pela Prefeitura

Comissão pede vista a proposta de desconto no IPTU por pedidos não respondidos pela Prefeitura

por Luís Francisco Caselani — última modificação 28/08/2018 19h34

28/08/2018 – O vereador Professor Issur Koch (PP), autor do Projeto de Lei nº 45/2018, que concede abatimento no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para contribuintes que protocolarem pedidos junto à Prefeitura e não obtiverem resposta ou a devida prestação do serviço em até 45 dias corridos, compareceu à reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (Cojur) de segunda-feira, 27 de agosto, para defender a legalidade da matéria. Ao final, os parlamentares concordaram em abrir prazo para que o proponente apresente emendas aprimorando a redação da proposição. O projeto permanecerá em vista por 15 dias.

Comissão pede vista a proposta de desconto no IPTU por pedidos não respondidos pela Prefeitura - Leia mais…

Voluntária defende construção de depósito para donativos da Cáritas

Voluntária defende construção de depósito para donativos da Cáritas

por Luís Francisco Caselani — última modificação 28/08/2018 12h57

27/08/2018 – Após a votação da ordem do dia desta segunda-feira, 27 de agosto, a Câmara de Novo Hamburgo abriu espaço para Diva Alves, voluntária da Cáritas da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, do bairro Santo Afonso. A cidadã fez uso do expediente da Tribuna Popular para defender a edificação de um depósito para o armazenamento de donativos recebidos pela instituição até sua devida distribuição a famílias de baixa renda. Para isso, contudo, eles necessitam a doação de materiais de construção.

Voluntária defende construção de depósito para donativos da Cáritas - Leia mais…

Câmara aprova doação de terreno para construção de delegacia no bairro Santo Afonso

Câmara aprova doação de terreno para construção de delegacia no bairro Santo Afonso

por Luís Francisco Caselani — última modificação 28/08/2018 12h56

27/08/2018 – Os vereadores hamburguenses aprovaram por unanimidade nesta segunda-feira, 27 de agosto, projeto apresentado pelo Executivo que autoriza a doação para o Estado de área de 770,5 metros quadrados no bairro Santo Afonso. O terreno será destinado especificamente para a implantação, dentro de cinco anos, de unidade da 2ª Delegacia de Polícia. O texto ainda passará por segunda votação nesta quarta-feira, dia 29.

Câmara aprova doação de terreno para construção de delegacia no bairro Santo Afonso - Leia mais…

Alteração no Estatuto do Servidor possibilita diminuição de carga horária mediante redução salarial

Alteração no Estatuto do Servidor possibilita diminuição de carga horária mediante redução salarial

por Luís Francisco Caselani — última modificação 27/08/2018 23h27

27/08/2018 – Os vereadores hamburguenses aprovaram por unanimidade durante a sessão desta segunda-feira, 27 de agosto, em votação final, o Projeto de Lei Complementar nº 1/2018, que altera disposições do Regime Jurídico Estatutário dos Servidores Públicos Municipais quanto à jornada de trabalho. A principal modificação está na possibilidade de redução da carga horária mediante proporcional alteração remuneratória. O Executivo justifica que as mudanças garantem maior respaldo jurídico, atualizando a redação de dois artigos a novas disposições legais. Como o texto foi aprovado com emenda, será apreciada ainda a redação final da matéria nesta quarta-feira, dia 29, antes de ela ser remetida à Prefeitura para sanção e publicação.

Alteração no Estatuto do Servidor possibilita diminuição de carga horária mediante redução salarial - Leia mais…

Câmara mantém veto à divulgação de lista de espera de paciente

Câmara mantém veto à divulgação de lista de espera de paciente

por Luís Francisco Caselani — última modificação 28/08/2018 12h54

27/08/2018 – O Legislativo hamburguense acatou o veto total apresentado pela prefeita Fátima Daudt ao Projeto de Lei nº 120/2017, que propunha a divulgação no site da Prefeitura da lista de espera por consultas, exames e cirurgias na rede municipal de saúde. A decisão foi tomada por 9 votos a 4 durante a sessão desta segunda-feira, 27 de agosto. O impedimento à publicação do projeto é justificado em razão da quebra do princípio constitucional da separação dos poderes. O veto só seria derrubado pelo voto de, pelo menos, oito parlamentares.

Câmara mantém veto à divulgação de lista de espera de paciente - Leia mais…

Título de Cidadão de Novo Hamburgo só poderá ser concedido a pessoas nascidas em outros municípios

Título de Cidadão de Novo Hamburgo só poderá ser concedido a pessoas nascidas em outros municípios

por Luís Francisco Caselani — última modificação 28/08/2018 19h15

27/08/2018 – Os vereadores hamburguenses voltaram a aprovar por unanimidade nesta segunda-feira, 27 de agosto, proposição assinada por Sergio Hanich (MDB) que esclarece que o título de Cidadão de Novo Hamburgo só poderá ser concedido a pessoas não nascidas no município. Embora a prática já fosse adotada, a legislação vigente era omissa quanto a esse aspecto. A matéria segue agora ao Executivo, onde poderá ser sancionada pela prefeita Fátima Daudt ou receber veto dentro de 15 dias úteis.

Título de Cidadão de Novo Hamburgo só poderá ser concedido a pessoas nascidas em outros municípios - Leia mais…

Novo Hamburgo terá Programa de Pacificação Restaurativa

Novo Hamburgo terá Programa de Pacificação Restaurativa

por Luís Francisco Caselani — última modificação 27/08/2018 23h25

27/08/2018 – A Câmara de Novo Hamburgo voltou a aprovar, em decisão unânime nesta segunda-feira, 27 de agosto, projeto apresentado pelo Executivo que institui o Programa Municipal de Pacificação Restaurativa. A medida estabelece um conjunto articulado de estratégias inspiradas nos princípios da justiça restaurativa, abrangendo atividades sociopedagógicas promotoras da cultura de paz e do diálogo, implementadas mediante a oferta de serviços de solução autocompositiva de conflitos e problemas concretos. Como também foi aprovada emenda modificativa, a matéria ainda terá sua redação final apreciada na próxima quarta-feira, 29.

Novo Hamburgo terá Programa de Pacificação Restaurativa - Leia mais…

Juliano Soli Silva ocupa cadeira na Câmara durante esta semana

Juliano Soli Silva ocupa cadeira na Câmara durante esta semana

por Luís Francisco Caselani — última modificação 27/08/2018 23h29

27/08/2018 – Por motivos de saúde, o vereador Fernando Lourenço (SD) ficará afastado de suas atividades parlamentares por sete dias. Em seu lugar, retornou à Câmara nesta segunda-feira, 27 de agosto, Juliano Soli Silva (PP), segundo suplente da coligação que envolveu os dois partidos durante as eleições de 2016. Filho do ex-vereador Soli Silva, Juliano já soma outras participações durante a atual legislatura, tendo apresentado um projeto de lei, um projeto de sugestão, dois requerimentos e 40 indicações e pedidos de providências.

Juliano Soli Silva ocupa cadeira na Câmara durante esta semana - Leia mais…

Escola Monteiro Lobato fecha fase de eleições do Projeto Vereador Mirim

Escola Monteiro Lobato fecha fase de eleições do Projeto Vereador Mirim

por Tatiane Souza — última modificação 28/08/2018 19h15

27/08/2018 – A Escola Municipal Monteiro Lobato, bairro São Jorge, foi a última a realizar as eleições da 2ª edição do Projeto Vereador Mirim, nesta segunda-feira, 27. O presidente da Câmara, Felipe Kuhn Braun (PDT), e a diretora da Escola do Legislativo, Maria Carolina Hagen, acompanharam o pleito que vai eleger dentre os seis candidatos dois vereadores e um suplente. Estudantes do 1º ao 9º ano, professores e funcionários participaram das eleições. Incluindo a Faixa Etária IV e V, a escola possui cerca de 585 alunos.

Escola Monteiro Lobato fecha fase de eleições do Projeto Vereador Mirim - Leia mais…

 Presidente da Câmara participa da chegada do fogo simbólico alusivo à Semana da Pátria

Presidente da Câmara participa da chegada do fogo simbólico alusivo à Semana da Pátria

por Tatiane Souza — última modificação 28/08/2018 19h10

27/08/2018 – O presidente do Legislativo hamburguense, Felipe Kuhn Braun (PDT), participou na manhã desta segunda-feira, 27, da chegada do fogo símbolo alusivo à Semana da Pátria. A pira foi acesa no coreto da praça da Bandeira pela atleta de natação da Sociedade Ginástica, Paola Gonzalez Schiavon. Dentre as autoridades presentes estavam o secretário municipal de Segurança, general Roberto Jungthon, representando a prefeita Fátima Daudt, o secretário de Esporte e Lazer, Jorge Schmidt, e o presidente da Liga da Defesa Nacional do Rio Grande do Sul, coronel Álvaro Raul Cruz Ferreira. Nesta época, o fogo simbólico peregrina por todo o Estado e País.

Presidente da Câmara participa da chegada do fogo simbólico alusivo à Semana da Pátria - Leia mais…

EMEFs Ana Néri e São João elegem vereadores mirins

EMEFs Ana Néri e São João elegem vereadores mirins

por Jaime Freitas — última modificação 24/08/2018 20h20

24/08/2018 - Cerca de 240 alunos participaram, na sexta-feira, 24, do processo de escolha dos representantes no projeto Vereador Mirim 2018 em mais duas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) de Novo Hamburgo. Em ambos os colégios, foram montadas urnas e cédulas de votação.

EMEFs Ana Néri e São João elegem vereadores mirins - Leia mais…

Ações do documento