Notícias

por Interlegis — última modificação 16/07/2019 18h38
Banco de notícias desta Casa Legislativa.
Projeto amplia medidas de combate a criadouros de mosquitos

Projeto amplia medidas de combate a criadouros de mosquitos

por Luís Francisco Caselani — última modificação 13/09/2018 19h13

13/09/2018 – O vereador Raul Cassel (MDB) apresentou no final de agosto projeto de lei que estabelece novas medidas para prevenção e eliminação de criadouros de insetos, em especial mosquitos vetores de doenças, ampliando a abrangência da Lei Municipal nº 706/2002. Com obrigações previstas anteriormente apenas para borracharias e lojas de pneus, a nova proposta estende responsabilidades para todos os imóveis comerciais, industriais e residenciais, sob pena de multa e cassação de alvará. A matéria ainda passará pela análise das comissões permanentes da Câmara antes de poder ir a plenário.

Projeto amplia medidas de combate a criadouros de mosquitos - Leia mais…

Música, teatro e exposições acontecem na 1ª edição do Aldeia Sesc Novo Hamburgo

Música, teatro e exposições acontecem na 1ª edição do Aldeia Sesc Novo Hamburgo

por Daniele Silva — última modificação 13/09/2018 18h33

13/09/2018 – A fundação Ernesto Frederico Scheffel, em Hamburgo Velho, foi palco do lançamento oficial da primeira edição do Aldeia Sesc Novo Hamburgo na noite de quarta-feira, 12. O evento, promovido em parceria com a Prefeitura, acontecerá entre os dias 27 e 30 deste mês, na Praça 20 de Setembro. O presidente da Câmara, Felipe Kuhn Braun (PDT), prestigiou a atividade, que contou com apresentação do grupo Barlavento Quarteto de Saxofones.

Música, teatro e exposições acontecem na 1ª edição do Aldeia Sesc Novo Hamburgo - Leia mais…

Novo Hamburgo conhece sua segunda legislatura de vereadores mirins

Novo Hamburgo conhece sua segunda legislatura de vereadores mirins

por Luís Francisco Caselani — última modificação 12/09/2018 21h29

12/09/2018 – Os novos vereadores mirins de Novo Hamburgo foram diplomados durante a sessão ordinária da Câmara desta quarta-feira, 12 de setembro. Ao todo, foram empossados 21 estudantes, representando turmas de 6º a 9º ano de sete escolas municipais, que trabalharão até o final do ano na elaboração de propostas de melhorias para sua comunidade, seu bairro e para a cidade. A diplomação é mais uma etapa da segunda edição do Projeto Vereador Mirim, organizado pela Câmara, por meio da Escola do Legislativo, e em parceria com a Secretaria de Educação (Smed). As atividades serão encerradas com sessão especial no dia 6 de novembro, quando as proposições legislativas serão apresentadas em plenário.

Novo Hamburgo conhece sua segunda legislatura de vereadores mirins - Leia mais…

Vereadores participam do Dia do Bem-Estar em Lomba Grande

Vereadores participam do Dia do Bem-Estar em Lomba Grande

por Jaime Freitas — última modificação 12/09/2018 21h17

12/09/2018 – A Comunidade Católica São José, do bairro Lomba Grande, recebeu na manhã desta quarta-feira, 12 de setembro, o Dia do Bem-Estar. A data foi criada especialmente para comemorar os 10 anos do Programa de Formação de Agentes de Desenvolvimento Local em Lomba Grande. Na oportunidade, as mulheres do bairro rural foram protagonistas de uma agenda repleta de atividades sociais voltadas à qualidade de vida. A Câmara de Novo Hamburgo foi representada pelos vereadores Cristiano Coller (Rede) e Gerson Peteffi (MDB). A prefeita Fátima Daudt e a secretária de Desenvolvimento Econômico, Paraskevi Bessa-Rodrigues, estavam presentes à atividade.

Vereadores participam do Dia do Bem-Estar em Lomba Grande - Leia mais…

Aprovada regulamentação para a instalação de bocas de lobo

Aprovada regulamentação para a instalação de bocas de lobo

por Luís Francisco Caselani — última modificação 12/09/2018 21h19

12/09/2018 – A Câmara de Novo Hamburgo aprovou por unanimidade em primeiro turno durante a sessão desta quarta-feira, 12 de setembro, o segundo substitutivo ao Projeto de Lei nº 35/2018, proposto pelo vereador Enio Brizola (PT), que estabelece diretrizes para a instalação de bocas de lobo em Novo Hamburgo. Segundo a regulamentação, os dispositivos passarão a conter, a partir da publicação da lei, caixa coletora interna destinada a reter resíduos sólidos, permitindo apenas a entrada de substâncias líquidas na rede de drenagem pluvial. O texto será novamente apreciado na próxima segunda-feira, 17.

Aprovada regulamentação para a instalação de bocas de lobo - Leia mais…

UPA do Centro levará o nome do médico Casemiro Konarzewski

UPA do Centro levará o nome do médico Casemiro Konarzewski

por Luís Francisco Caselani — última modificação 12/09/2018 20h54

12/09/2018 – Os vereadores hamburguenses aprovaram por unanimidade durante a sessão desta quarta-feira, 12 de setembro, projeto de lei apresentado pelo Executivo que homenageia o clínico geral e cirurgião Boleslau Casemiro Konarzewski, popularmente conhecido com Dr. Casemiro, ao atribuir seu nome à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Centro. O texto retornará a votação na próxima segunda-feira, 17, para decisão final.

UPA do Centro levará o nome do médico Casemiro Konarzewski - Leia mais…

Esio Muller participa da sessão no lugar de Inspetor Luz

Esio Muller participa da sessão no lugar de Inspetor Luz

por Luís Francisco Caselani — última modificação 12/09/2018 21h31

12/09/2018 – O vereador Inspetor Luz (MDB) teve licença aprovada para tratar de assuntos particulares durante a sessão desta quarta-feira, 12 de setembro. Em seu lugar, voltou a assumir uma cadeira na Câmara de Novo Hamburgo o também emedebista Esio Muller, quinto suplente da sigla. Com 629 votos nas eleições de 2016, o comerciante foi o 47º candidato mais votado a uma vaga no Parlamento hamburguense. Em outras passagens pelo Palácio 5 de Abril durante o ano, Muller apresentou 14 indicações e pedidos de providências para diferentes bairros do Município.

Esio Muller participa da sessão no lugar de Inspetor Luz - Leia mais…

Após reunião com comissões, projeto que altera PPA será reformulado pelo Executivo

Após reunião com comissões, projeto que altera PPA será reformulado pelo Executivo

por Luís Francisco Caselani — última modificação 11/09/2018 16h49

11/09/2018 – As Comissões de Competitividade, Economia, Finanças, Orçamento e Planejamento (Cofin) e de Constituição, Justiça e Redação (Cojur) se reuniram com representantes do Executivo na tarde de segunda-feira, 10 de setembro, para debater a apresentação de duas matérias orçamentárias que entraram em tramitação na última semana. Os principais pontos levantados pelos parlamentares referem-se a uma proposta de alteração do Plano Plurianual (PPA). Eles questionam a exclusão de iniciativas e a criação de novos programas, inclusive para o exercício vigente, e a apresentação da proposição junto ao texto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2019. Do encontro, mediado pelo líder do governo na Câmara, Sergio Hanich (MDB), saiu o compromisso da Prefeitura em reformular o projeto de lei por meio de mensagem retificativa.

Após reunião com comissões, projeto que altera PPA será reformulado pelo Executivo - Leia mais…

Casa da Praça apresenta 1ª Mostra de Choro, Samba e MPB

Casa da Praça apresenta 1ª Mostra de Choro, Samba e MPB

por Maíra Kiefer — última modificação 10/09/2018 22h48

10/09/2018 - O artista e integrante do Conselho Municipal de Política Cultural de Novo Hamburgo (CMPC), Ben-Hur Pereira, divulgou na sessão plenária desta segunda-feira, 10 de setembro, a 1ª Mostra de Choro, Samba e MPB. O evento acontecerá nos dias 14 e 15 de setembro em Novo Hamburgo. A atividade cultural está sendo promovida pela ocupação cultural Casa da Praça. Ele ocupou a tribuna da Casa Legislativa por requerimento verbal do vereador Issur Koch (PP).

Casa da Praça apresenta 1ª Mostra de Choro, Samba e MPB - Leia mais…

Vereadores acolhem veto a projeto que garantia uso do nome social

Vereadores acolhem veto a projeto que garantia uso do nome social

por Maíra Kiefer — última modificação 11/09/2018 16h40

10/09/2018 – Por 10 votos a 4, a Câmara de Novo Hamburgo decidiu acatar o veto total apresentado pela prefeita Fátima Daudt ao Projeto de Lei nº 27/2018, que assegurava a travestis e transexuais a utilização do nome social em atos e procedimentos de órgãos da administração direta e indireta. O Executivo justifica a não publicação da matéria alegando sua inocuidade, em razão de já haver decisões em instâncias superiores que garantem o direito e de a Prefeitura já adotar a medida. O projeto só se tornaria lei se, durante a votação desta segunda-feira, 10 de setembro, ao menos oito vereadores se manifestassem contrários ao veto.

Vereadores acolhem veto a projeto que garantia uso do nome social - Leia mais…

Cidadão sugere implantação de telecentro no bairro Santo Afonso

Cidadão sugere implantação de telecentro no bairro Santo Afonso

por Maíra Kiefer — última modificação 10/09/2018 22h33

10/09/2018 – Fazendo uso do expediente da Tribuna Popular, o morador Cristiano Rosalino da Costa apresentou durante a sessão desta segunda-feira, 10 de setembro, a ideia de instalação de um telecentro no bairro Santo Afonso, garantindo um ambiente gratuito de acesso a computadores e internet. Hoje, a Prefeitura conta com sete espaços ativos em seis bairros diferentes. Costa ainda sugeriu a Associação Atlética Canto do Rio, com sede na rua Humberto de Campos, 810, como o local mais indicado para receber o serviço.

Cidadão sugere implantação de telecentro no bairro Santo Afonso - Leia mais…

Rede municipal de ensino vai receber 1ª edição do Prêmio Leopoldo Petry de Literatura

Rede municipal de ensino vai receber 1ª edição do Prêmio Leopoldo Petry de Literatura

por Jaime Freitas — última modificação 11/09/2018 16h40

10/09/2018 – Nesta segunda-feira, 10 de setembro, o presidente da Câmara de Novo Hamburgo, Felipe Kuhn Braun (PDT), reuniu-se com a secretária de Educação, Maristela Guasselli, na sede da Smed, para tratar da implementação do Prêmio Leopoldo Petry de Literatura na rede pública municipal de ensino. Em 2018, deverá ser realizada a primeira edição, com a honraria sendo concedida pelo Legislativo em sessão solene.

Rede municipal de ensino vai receber 1ª edição do Prêmio Leopoldo Petry de Literatura - Leia mais…

Projeção de orçamento para 2019 prevê queda de arrecadação de R$ 54,2 milhões

Projeção de orçamento para 2019 prevê queda de arrecadação de R$ 54,2 milhões

por Luís Francisco Caselani — última modificação 06/09/2018 21h37

06/09/2018 – A Prefeitura protocolou no dia 31 de agosto o Projeto de Lei nº 73/2018, que institui a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), servindo de base para a posterior elaboração da Lei Orçamentária Anual do Município para 2019. A peça descreve metas fiscais de receita e destrincha despesas em metas prioritárias de atuação e programas de gestão da Administração Direta, suas autarquias e do Legislativo. O Executivo estima orçamento de R$ 1.259.426.774,00 para o próximo ano, o que representa uma redução de R$ 54,2 milhões em relação ao valor aprovado para 2018.

Projeção de orçamento para 2019 prevê queda de arrecadação de R$ 54,2 milhões - Leia mais…

TV Câmara – Comunidade escolar vai às urnas para eleger vereadores mirins

TV Câmara – Comunidade escolar vai às urnas para eleger vereadores mirins

por Daniele Silva — última modificação 11/09/2018 16h39

06/07/2018 – Cerca de duas mil pessoas, entre estudantes, professores e funcionários das sete escolas municipais que participam do projeto Vereador Mirim 2018, foram às urnas para escolher seus representantes. Os jovens parlamentares serão diplomados durante a sessão plenária da próxima quarta-feira, 12 de setembro. Confira como foi o pleito nas instituições de ensino:

TV Câmara – Comunidade escolar vai às urnas para eleger vereadores mirins - Leia mais…

Escolhida nova procuradora-geral da Câmara de Novo Hamburgo

Escolhida nova procuradora-geral da Câmara de Novo Hamburgo

por Maíra Kiefer — última modificação 06/09/2018 13h40

06/09/2018 – Na última quarta-feira, dia 5, foi anunciada a contratação de Veridiana Fumegalli Paiva, 42 anos, como nova procuradora-geral do Legislativo hamburguense. Natural de Santa Catarina, formou-se pela Unisinos e reside em Novo Hamburgo há mais de 25 anos. A profissional, escolhida para ocupar a função que era do advogado Vinícius Bondan, possui mais de 15 anos de experiência.

Escolhida nova procuradora-geral da Câmara de Novo Hamburgo - Leia mais…

TV Câmara – Vitalidade mostra como programa de reabilitação pulmonar ajuda na saúde de ex-fumantes

TV Câmara – Vitalidade mostra como programa de reabilitação pulmonar ajuda na saúde de ex-fumantes

por Tatiane Souza — última modificação 10/09/2018 20h09

06/09/2018 – Está no ar pela TV Câmara, canal 16 da Net, o programa Vitalidade que trouxe esclarecimentos sobre o projeto Reabilitação Pulmonar, da Universidade Feevale. A proposta tem por objetivo desenvolver intervenções terapêuticas que promovam a melhoria da qualidade de vida de pacientes portadores de doenças respiratórias, causadas principalmente pelo tabagismo. A entrevista foi realizada com a coordenadora do projeto, Cassia Cinara da Costa, professora de fisioterapia e doutora em Ciências Pneumológicas.

TV Câmara – Vitalidade mostra como programa de reabilitação pulmonar ajuda na saúde de ex-fumantes - Leia mais…

Jantar festivo marca passagem dos 15 anos do Grupo Pensando Novo Hamburgo

Jantar festivo marca passagem dos 15 anos do Grupo Pensando Novo Hamburgo

por Jaime Freitas — última modificação 11/09/2018 16h39

05/09/2018 – A arquiteta e urbanista Rosana Oppitz, integrante do Grupo Pensando Novo Hamburgo, usou a tribuna na tarde desta quarta-feira, 5 de setembro, por meio de requerimento verbal de autoria da vereadora Patricia Beck (PPS), para convidar a comunidade a um jantar comemorativo aos 15 anos da fundação do grupo.

Jantar festivo marca passagem dos 15 anos do Grupo Pensando Novo Hamburgo - Leia mais…

Porta-voz do CVV apresenta trabalho de prevenção ao suicídio

Porta-voz do CVV apresenta trabalho de prevenção ao suicídio

por Jaime Freitas — última modificação 11/09/2018 16h38

05/09/2018 – Atendendo a convite do vereador Raul Cassel (MDB), o porta-voz do Centro de Valorização da Vida (CVV) de Novo Hamburgo, Anildo Fernandes, ocupou a tribuna durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 5 de setembro, para divulgar o trabalho voluntário desenvolvido pela entidade de apoio emocional e prevenção ao suicídio. O serviço, com braços espalhados por todo o país e centralizado em torno da linha gratuita nacional 188, completou 15 anos de atividade no município no último mês de julho.

Porta-voz do CVV apresenta trabalho de prevenção ao suicídio - Leia mais…

Vereadores mantêm veto a projeto que previa brinquedos adaptados em praças públicas

Vereadores mantêm veto a projeto que previa brinquedos adaptados em praças públicas

por Jaime Freitas — última modificação 11/09/2018 16h38

05/09/2018 – Por 13 votos a um, a Câmara de Novo Hamburgo decidiu acatar o veto integral apresentado pela prefeita Fátima Daudt ao Projeto de Lei nº 34/2018, elaborado por Professor Issur Koch (PP), que determinava a instalação de brinquedos adaptados para crianças com deficiência ou mobilidade reduzida em áreas públicas de lazer. A justificativa apresentada pela Prefeitura é de que a proposição invade a seara de competência do Executivo. O único voto contrário ao veto foi o do vereador Enio Brizola (PT).

Vereadores mantêm veto a projeto que previa brinquedos adaptados em praças públicas - Leia mais…

CTG Estância da Liberdade é finalista em quadro no Galpão Crioulo

CTG Estância da Liberdade é finalista em quadro no Galpão Crioulo

por Jaime Freitas — última modificação 11/09/2018 16h38

05/09/2018 – A 1ª prenda Shaiane Dalbello do CTG Estância da Liberdade, localizado no bairro Liberdade, usou a tribuna popular, por meio de Requerimento verbal do presidente Felipe Kuhn Braun (PDT) para falar sobre a participação da instituição no quadro “Meu Galpão de Cara Nova”, do programa Galpão Crioulo (RBS TV), que, em parceria com a Redemac Materiais de Construção, vai presentear um centro de tradições gaúchas com um vale presente de R$ 30 mil em materiais para a reforma do local.

CTG Estância da Liberdade é finalista em quadro no Galpão Crioulo - Leia mais…

Moção enaltece consolidação do CP Sinos

Moção enaltece consolidação do CP Sinos

por Jaime Freitas — última modificação 11/09/2018 16h37

05/09/2018 – Os vereadores hamburguenses aprovaram por unanimidade nesta quarta-feira, 5 de setembro, moção elaborada pelo vereador Enio Brizola (PT) que aplaude a criação do Consórcio Público da Associação dos Municípios do Vale do Rio dos Sinos (CP Sinos), ao qual Novo Hamburgo aderiu em setembro de 2017 após a publicação da Lei Municipal nº 3.050. O órgão, composto ainda pelas cidades de Campo Bom, Dois Irmãos, Estância Velha, Ivoti, Nova Hartz e Sapiranga, funciona como uma forma ágil, segura e colaborativa de soluções conjuntas para problemas públicos comuns.

Moção enaltece consolidação do CP Sinos - Leia mais…

Em vista projeto que prevê transmissões ao vivo de licitações da Prefeitura pela internet

Em vista projeto que prevê transmissões ao vivo de licitações da Prefeitura pela internet

por Jaime Freitas — última modificação 11/09/2018 16h37

05/09/2018 – O Legislativo hamburguense aprovou o pedido de vista, por 15 dias, efetuado pelo vereador Sergio Hanich (MDB) ao Projeto de Lei nº 16/2018, apresentado pelo vereador Raul Cassel (MDB). A norma determina que sessões públicas presenciais de procedimentos licitatórios realizados pelos órgãos da Administração Direta, bem como suas autarquias, fundações, sociedades de economia mista e empresas públicas, sejam gravadas e transmitidas ao vivo pela internet. A matéria seria apreciada pelos parlamentares em primeiro turno na sessão plenária desta quarta-feira, 5 de setembro.

Em vista projeto que prevê transmissões ao vivo de licitações da Prefeitura pela internet - Leia mais…

Câmara homenageia Grupo Escoteiro Atiradores por seus 30 anos

Câmara homenageia Grupo Escoteiro Atiradores por seus 30 anos

por Tatiane Souza — última modificação 05/09/2018 19h14

05/09/2018 – Por iniciativa da vereadora Patricia Beck (PPS), endossada pelos demais parlamentares, a sessão da Câmara de Novo Hamburgo desta quarta-feira, 5 de setembro, teve início com uma homenagem ao 30º aniversário de fundação do Grupo Escoteiro Atiradores, comemorado no dia 13 de agosto. Com 30 jovens e oito adultos, a entidade surge como um complemento à educação escolar e familiar, valorizando a realização individual e a participação construtiva em sociedade. Patricia enalteceu o trabalho realizado e entregou uma placa de homenagem ao presidente do grupo escoteiro, Ruy Carlos Dorneles.

Câmara homenageia Grupo Escoteiro Atiradores por seus 30 anos - Leia mais…

Márcia Glaser retorna ao Legislativo na vaga de Inspetor Luz

Márcia Glaser retorna ao Legislativo na vaga de Inspetor Luz

por Tatiane Souza — última modificação 11/09/2018 16h37

05/09/2018 – A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e terceira suplente do MDB na Câmara de Novo Hamburgo, Márcia Glaser, voltou a participar de sessão ordinária na tarde desta quarta-feira, 5 de setembro. Ela ocupou a cadeira de seu colega de partido Inspetor Luz, com licença aprovada para tratar de motivos particulares. O vereador retorna ao Plenário Luiz Oswaldo Bender na sessão da próxima segunda-feira, 10.

Márcia Glaser retorna ao Legislativo na vaga de Inspetor Luz - Leia mais…

Documentário sobre a imigração alemã tem exibição na Câmara com plenário lotado

Documentário sobre a imigração alemã tem exibição na Câmara com plenário lotado

por Daniele Silva — última modificação 05/09/2018 17h36

05/09/2018 – Mais de uma centena de pessoas lotaram o plenário Luiz Oswaldo Bender na noite desta terça-feira, dia 4, para assistir ao documentário “Für Immer – Gerações”. O Legislativo hamburguense foi palco da segunda exibição pública da obra, que estreou no dia 21 de agosto no Teatro Feevale. Produzido pelo Grupo Sinos, e com roteiro dos documentaristas Marcelo Collar e Moacir Fritzen, o filme conta a história de diversas famílias dos vales do Caí, Sinos e Paranhana, que relatam os ensinamentos de seus antepassados, como vivem atualmente e o que desejam deixar de herança para as próximas gerações.

Documentário sobre a imigração alemã tem exibição na Câmara com plenário lotado - Leia mais…

Comissão debate questionamentos trazidos pelo SindProfNH

Comissão debate questionamentos trazidos pelo SindProfNH

por Luís Francisco Caselani — última modificação 04/09/2018 21h13

04/09/2018 – Durante reunião da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia (Coedu) na tarde de segunda-feira, 3 de setembro, os parlamentares receberam questionamentos enviados pelo Sindicato dos Professores Municipais de Novo Hamburgo (SindProfNH) referentes ao Ipasem. Os apontamentos realizados pela classe serão novamente analisados na próxima segunda, 10, quando deve ser formatado documento em nome do grupo parlamentar ao instituto previdenciário.

Comissão debate questionamentos trazidos pelo SindProfNH - Leia mais…

Comissão solicita informações à Prefeitura sobre terreno no bairro Operário

Comissão solicita informações à Prefeitura sobre terreno no bairro Operário

por Luís Francisco Caselani — última modificação 11/09/2018 16h36

04/09/2018 – Na tarde de segunda-feira, 3 de setembro, a Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Defesa do Consumidor (Codir) voltou a deliberar acerca do terreno de propriedade de Gecy Klauck, no bairro Operário, após sua manifestação por investimentos públicos de infraestrutura. O objetivo da moradora é utilizar o terreno para a criação de um instituto de amparo a pessoas com síndrome de down.

Comissão solicita informações à Prefeitura sobre terreno no bairro Operário - Leia mais…

Fernando Lourenço defende programa de acolhimento a pacientes com câncer

Fernando Lourenço defende programa de acolhimento a pacientes com câncer

por Luís Francisco Caselani — última modificação 04/09/2018 21h20

04/09/2018 – O vereador Fernando Lourenço (SD) compareceu à reunião da Comissão de Saúde da Câmara de Novo Hamburgo na segunda-feira, 3 de setembro, para sustentar a aprovação do Projeto de Lei nº 33/2018, que cria o Programa de Acolhimento a Pacientes com Diagnóstico de Câncer e seus Familiares. Ele defendeu a proposta como uma ferramenta para amenizar o sofrimento e indicar caminhos para lidar com a doença. Exposta a perspectiva do autor, os integrantes da comissão debaterão na próxima semana sobre o prosseguimento da matéria.

Fernando Lourenço defende programa de acolhimento a pacientes com câncer - Leia mais…

Câmara suspende tomada de preços para adequação e reforma de subestação de energia

Câmara suspende tomada de preços para adequação e reforma de subestação de energia

por Jaime Freitas — última modificação 10/09/2018 14h17

04/09/2018 – A Câmara Municipal de Novo Hamburgo torna pública aos interessados a suspensão temporária do processo licitatório “Tomada de Preços n° 1/2018”, cujo objeto é a “contratação de empresa de engenharia para a adequação/reforma da subestação transformadora e modernização do QGBT – Quadro Geral de Baixa Tensão”, itens localizados na sede do Parlamento hamburguense.

Câmara suspende tomada de preços para adequação e reforma de subestação de energia - Leia mais…

Vereadores mirins serão diplomados dia 12 de setembro

Vereadores mirins serão diplomados dia 12 de setembro

por Tatiane Souza — última modificação 10/09/2018 11h29

04/09/2018 – Uma reunião foi realizada na tarde desta terça-feira, 4, para fazer os ajustes finais na cerimônia que marca a diplomação dos 14 vereadores mirins eleitos e seus sete suplentes, a ser realizada como parte do expediente da sessão ordinária do dia 12 de setembro, quarta-feira. Participaram a diretora da Escola do Legislativo, Maria Carolina Hagen, o relações públicas e cerimonialista, Alexsander Penz, a estagiária de relações públicas, Pâmela Lima, e os oficiais legislativos Artemio Friedrich, Raquel Silva e Simara Cecatto, integrantes do grupo de apoio do projeto Vereador Mirim.

Vereadores mirins serão diplomados dia 12 de setembro - Leia mais…

Ações do documento