Notícias

por Interlegis — última modificação 16/07/2019 18h38
Banco de notícias desta Casa Legislativa.
Cidadão fala sobre o Dia do Líder Comunitário

Cidadão fala sobre o Dia do Líder Comunitário

por Jaime Freitas — última modificação 11/07/2018 21h37

11/07/2018 – Por meio da Tribuna Popular, o líder comunitário Pedrinho de Oliveira, da Sociedade Novos Talentos, participou da sessão plenária desta quarta-feira, 11. Na oportunidade, falou sobre o Dia Municipal do Líder Comunitário, comemorado na data de hoje.

Cidadão fala sobre o Dia do Líder Comunitário - Leia mais…

Semana Municipal do Rio dos Sinos será realizada anualmente entre 17 e 23 de março

Semana Municipal do Rio dos Sinos será realizada anualmente entre 17 e 23 de março

por Jaime Freitas — última modificação 11/07/2018 21h39

11/07/2018 – A Câmara de Novo Hamburgo aprovou por unanimidade na sessão desta quarta-feira, 11 de julho, a instituição da Semana Municipal de Conscientização da Importância da Preservação da Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos. Proposto pelo vereador Gerson Peteffi (MDB), o Projeto de Lei nº 25/2018 determina que as atividades ocorram anualmente a partir do dia 17 de março, em comemoração à data de criação do Comitê de Preservação, Gerenciamento e Pesquisa da Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos (Comitesinos). A matéria ainda terá sua redação final apreciada na próxima segunda-feira, dia 16, antes de ser remetida ao Executivo, onde poderá ser sancionada ou vetada.

Semana Municipal do Rio dos Sinos será realizada anualmente entre 17 e 23 de março - Leia mais…

TV Câmara NH prepara série de entrevistas com pré-candidatos ao governo do Estado

TV Câmara NH prepara série de entrevistas com pré-candidatos ao governo do Estado

por giovani-gafforelli — última modificação 06/08/2018 14h41

11/07/2018 – A TV Câmara, através do programa Domínio Público, prepara uma série de entrevistas com os pré-candidatos ao governo do Rio Grande do Sul. Ao longo dos meses de julho e agosto, deverão ser entrevistados pelo jornalista Jaime Freitas todos os postulantes ao cargo máximo do Poder Executivo gaúcho. O Domínio Público acontece toda sexta-feira, a partir das 13h30, pela página da TV Câmara NH no Facebook e pelo canal 16 da Net.

TV Câmara NH prepara série de entrevistas com pré-candidatos ao governo do Estado - Leia mais…

Aprovado uso de câmeras privadas de monitoramento para elucidação de delitos

Aprovado uso de câmeras privadas de monitoramento para elucidação de delitos

por Jaime Freitas — última modificação 11/07/2018 20h30

11/07/2018 – A Câmara de Novo Hamburgo aprovou por unanimidade na tarde desta quarta-feira, 11 de julho, em primeira votação, a instituição do Sistema Colaborativo de Segurança e Monitoramento. Mediante termos de compromisso voluntário, condomínios, organizações da sociedade civil e pessoas jurídicas poderão fornecer imagens gravadas por suas câmeras de vigilância no intuito de auxiliar na elucidação de delitos praticados contra o patrimônio público, bem como em processos de investigação dos órgãos de segurança pública. A proposta, idealizada pelo vereador Raul Cassel (MDB), deve ser apreciada novamente na próxima segunda-feira, dia 16.

Aprovado uso de câmeras privadas de monitoramento para elucidação de delitos - Leia mais…

Município deve adquirir três novas ambulâncias

Município deve adquirir três novas ambulâncias

por Jaime Freitas — última modificação 12/07/2018 12h08

11/07/2018 – Novo Hamburgo deve proceder em breve a compra de três ambulâncias do tipo A, veículo destinado ao transporte de pacientes sem risco de vida. A aquisição, no valor total de R$ 240 mil, depende da aprovação do Projeto de Lei nº 50/2018, que abre crédito adicional especial na Lei Orçamentária Anual (LOA), durante última apreciação da Câmara na próxima segunda-feira, 16 de julho. Nesta quarta, dia 11, o projeto recebeu aprovação unânime durante o primeiro turno de votação.

Município deve adquirir três novas ambulâncias - Leia mais…

Legislativo celebra cinquentenário da Associação Hamburguesa de Apicultura

Legislativo celebra cinquentenário da Associação Hamburguesa de Apicultura

por Jaime Freitas — última modificação 11/07/2018 20h28

11/07/2018 – A Câmara de Novo Hamburgo dedicou a parte inicial da sessão desta quarta-feira, 11 de julho, para a realização de duas homenagens. Uma delas, proposta pelo presidente Felipe Kuhn Braun (PDT), destacou os 50 anos de fundação da Associação Hamburguesa de Apicultura, completados no dia 30 de junho.

Legislativo celebra cinquentenário da Associação Hamburguesa de Apicultura - Leia mais…

Adevis-NH completa 30 anos e recebe homenagem da Câmara

Adevis-NH completa 30 anos e recebe homenagem da Câmara

por Jaime Freitas — última modificação 11/07/2018 20h26

11/07/2018 – Os vereadores hamburguenses prestaram homenagem durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 11 de julho, à Associação dos Deficientes Visuais de Novo Hamburgo (Adevis-NH), que completou três décadas de atuação no dia 25 de junho. O reconhecimento, proposto por Enio Brizola (PT) e endossado pelos demais parlamentares, foi finalizado com a entrega de um quadro ao presidente Ricardo Seewald, ressaltando o aniversário da entidade.

Adevis-NH completa 30 anos e recebe homenagem da Câmara - Leia mais…

Novo Hamburgo poderá contar com Programa de Pacificação Restaurativa

Novo Hamburgo poderá contar com Programa de Pacificação Restaurativa

por Luís Francisco Caselani — última modificação 11/07/2018 18h41

11/07/2018 – Entrou em tramitação na última semana projeto de lei apresentado pelo Executivo que propõe a instituição do Programa Municipal de Pacificação Restaurativa. A medida estabelece um conjunto articulado de estratégias inspiradas nos princípios da justiça restaurativa, abrangendo atividades sociopedagógicas promotoras da cultura de paz e do diálogo, implementadas mediante a oferta de serviços de solução autocompositiva de conflitos e problemas concretos.

Novo Hamburgo poderá contar com Programa de Pacificação Restaurativa - Leia mais…

Projeto que permite aquisição de três novas ambulâncias deve ser votado nesta quarta-feira

Projeto que permite aquisição de três novas ambulâncias deve ser votado nesta quarta-feira

por Luís Francisco Caselani — última modificação 17/08/2018 20h00

10/07/2018 – A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (Cojur) concedeu parecer favorável, durante reunião nesta segunda-feira, 9 de julho, ao processo legislativo do Projeto de Lei nº 50/2018. Proposto pelo Executivo, o texto abre crédito adicional especial na Lei Orçamentária Anual (LOA) no valor de R$ 240 mil para a compra de três ambulâncias do tipo A, veículo destinado ao transporte de pacientes sem risco de vida. Com a aprovação, a matéria completa seu trâmite pelas comissões permanentes da Casa e deve integrar a pauta de votações da sessão desta quarta-feira, dia 11, quando será apreciada em primeiro turno.

Projeto que permite aquisição de três novas ambulâncias deve ser votado nesta quarta-feira - Leia mais…

Lomba Grande terá hectare modelo para agricultura familiar

Lomba Grande terá hectare modelo para agricultura familiar

por Luís Francisco Caselani — última modificação 09/07/2018 23h35

09/07/2018 – O agricultor Rafael Decker retornou à tribuna da Câmara de Novo Hamburgo na noite desta segunda-feira, 9 de julho, para relatar o avanço de um projeto voltado para o fomento à agricultura familiar. Com o nome Ação 2024: Plantar para Crescer, a iniciativa propõe a geração de emprego a partir do uso sustentável de áreas produtivas em Lomba Grande. Para isso, ele pretende abrir para visitação, dentro de três meses, uma propriedade rural modelo. “Teremos o primeiro hectare modelo, voltado para o plantio de hortaliças, cultivo de árvores frutíferas e criação de galinhas. Queremos que a área sirva de exemplo para outros agricultores”, explicou.

Lomba Grande terá hectare modelo para agricultura familiar - Leia mais…

Novo Hamburgo deve ter semana de conscientização sobre o Rio dos Sinos

Novo Hamburgo deve ter semana de conscientização sobre o Rio dos Sinos

por Luís Francisco Caselani — última modificação 09/07/2018 23h34

09/07/2018 – Irá a segunda votação na quarta-feira, 11 de julho, o Projeto de Lei nº 25/2018, apresentado por Gerson Peteffi (MDB), que institui a Semana Municipal de Conscientização da Importância da Preservação da Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos, a ser realizada anualmente a partir do dia 17 de março, em comemoração à data de criação do Comitê de Preservação, Gerenciamento e Pesquisa da Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos (Comitesinos). Nesta segunda-feira, dia 9, o texto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores hamburguenses durante o primeiro turno de votação.

Novo Hamburgo deve ter semana de conscientização sobre o Rio dos Sinos - Leia mais…

Projeto que determina instalação de brinquedos adaptados em praças públicas irá a plenário

Projeto que determina instalação de brinquedos adaptados em praças públicas irá a plenário

por Luís Francisco Caselani — última modificação 17/08/2018 19h59

09/07/2018 – A Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia (Coedu) concedeu parecer favorável, durante reunião nesta segunda-feira, 9 de julho, à tramitação de matéria que determina a instalação de brinquedos adaptados para crianças com deficiência ou mobilidade reduzida em áreas públicas de lazer. Com isso, a proposição, apresentada por Professor Issur Koch (PP), já está apta para ser apreciada em plenário, onde passará por dois turnos de votação.

Projeto que determina instalação de brinquedos adaptados em praças públicas irá a plenário - Leia mais…

Cofin avalia como positivo seminário sobre desenvolvimento econômico

Cofin avalia como positivo seminário sobre desenvolvimento econômico

por Luís Francisco Caselani — última modificação 18/11/2019 17h07

09/07/2018 – Entre os dias 4 e 5 de julho, a Câmara promoveu o Seminário de Desenvolvimento Econômico de Novo Hamburgo em parceria com diversas entidades diretamente ligadas à temática. Autoridades, especialistas e empreendedores revezaram-se em painéis sobre políticas públicas, o cenário econômico nacional, a realidade enfrentada por empreendedores na cidade e as perspectivas para os próximos anos. A Comissão de Competitividade, Economia, Finanças, Orçamento e Planejamento (Cofin), idealizadora do debate, comemorou, em reunião realizada nesta segunda-feira, dia 9, o que entendeu como um momento bem-sucedido de discussão, diagnóstico e projeção.

Cofin avalia como positivo seminário sobre desenvolvimento econômico - Leia mais…

Seminário destaca casos de sucesso de empresas e instituições locais

Seminário destaca casos de sucesso de empresas e instituições locais

por Tatiane Souza — última modificação 18/11/2019 17h06

05/07/2018 – O painel "Os caminhos do desenvolvimento local: casos de sucesso" foi a última exposição do Seminário de Desenvolvimento Econômico de Novo Hamburgo, realizado nos dias 4 e 5 de julho, no Plenário Luiz Oswaldo Bender. Mediado por Pedro Roque Giehl, professor da Fundação Liberato, o diretor da Fundação Liberato, Ramon Hanz, a gestora de Projetos e Inovação da Killing SA, Cenira Verona, o diretor Presidente da empresa Orisol do Brasil SA, André da Rocha, o diretor da empresa Tente da Feevale Techpark, Vinícius Prado, demonstraram a um plenário lotado as práticas que levaram suas empresas e instituições ao sucesso.

Seminário destaca casos de sucesso de empresas e instituições locais - Leia mais…

Seminário aponta perspectivas para o desenvolvimento econômico de Novo Hamburgo

Seminário aponta perspectivas para o desenvolvimento econômico de Novo Hamburgo

por Luís Francisco Caselani — última modificação 18/11/2019 17h06

05/07/2018 – Durante dois dias, a Câmara de Novo Hamburgo lotou Plenário e Plenarinho para um denso debate sobre o desenvolvimento econômico do Município. Autoridades, especialistas e empreendedores se revezaram em painéis que abordaram políticas públicas voltadas para a área, o Brasil no cenário econômico mundial, a realidade enfrentada por empreendedores na cidade e as perspectivas para os próximos anos. O Seminário de Desenvolvimento Econômico de Novo Hamburgo foi realizado pela Câmara, por meio da Escola do Legislativo e da Comissão de Competitividade, Economia, Finanças, Orçamento e Planejamento (Cofin), entre a noite de quarta-feira, 4 de julho, e a tarde desta quinta, 5, em parceria com diversas entidades diretamente ligadas à temática.

Seminário aponta perspectivas para o desenvolvimento econômico de Novo Hamburgo - Leia mais…

Realidade e perspectivas econômicas de Novo Hamburgo são apresentadas durante seminário

Realidade e perspectivas econômicas de Novo Hamburgo são apresentadas durante seminário

por Tatiane Souza — última modificação 18/11/2019 17h06

05/07/2018 – A temática "O Desenvolvimento de Novo Hamburgo: realidade e perspectivas da cidade" foi o segundo painel realizado na manhã desta quinta-feira, 5, durante o Seminário de Desenvolvimento Econômico de Novo Hamburgo: uma pauta necessária, estratégica e de todos. O professor da Fundação Liberato Pedro Roque Giehl mediou os painelistas Carolina Strack Rostirolla, gestora de projetos da Regional Sinos, Caí e Paranhana do Sebrae, Heitor Klein, presidente da Abicalçados, e Dr. Felipe Menezes, professor e pesquisador da Universidade Feevale. Ao abrir o painel, Giehl destacou que Novo Hamburgo tem grandes potencialidades, mas também grandes desafios.

Realidade e perspectivas econômicas de Novo Hamburgo são apresentadas durante seminário - Leia mais…

Painelistas explicam influência da economia mundial na crise industrial brasileira

Painelistas explicam influência da economia mundial na crise industrial brasileira

por Luís Francisco Caselani — última modificação 18/11/2019 17h05

05/07/2018 – O Seminário de Desenvolvimento Econômico de Novo Hamburgo, idealizado pela Comissão de Competitividade, Economia, Finanças, Orçamento e Planejamento da Câmara (Cofin), seguiu na manhã desta quinta-feira, 5 de julho, com o painel “O Brasil no cenário econômico mundial”. Durante cerca de duas horas, pesquisadores recontaram as transformações econômicas registradas no mundo ao longo das últimas décadas e explicaram como essa variação impactou a realidade produtiva nacional.

Painelistas explicam influência da economia mundial na crise industrial brasileira - Leia mais…

Jogo do Brasil altera expediente nesta sexta-feira

Jogo do Brasil altera expediente nesta sexta-feira

por Luís Francisco Caselani — última modificação 05/07/2018 19h40

05/07/2018 – A Seleção Brasileira enfrenta a Bélgica nesta sexta-feira, 6 de julho, a partir das 15 horas, pelas quartas de final da Copa do Mundo Fifa 2018. De forma a permitir que seus servidores possam acompanhar a partida, a Câmara de Novo Hamburgo funcionará, excepcionalmente, das 8 às 14 horas. O Legislativo retoma suas atividades na segunda-feira, dia 9, em seu horário regular, das 9 às 18 horas, momento em que inicia a 43ª sessão ordinária do ano.

Jogo do Brasil altera expediente nesta sexta-feira - Leia mais…

Apresentação de Políticas Públicas abre Seminário de Desenvolvimento Econômico

Apresentação de Políticas Públicas abre Seminário de Desenvolvimento Econômico

por Tatiane Souza — última modificação 18/11/2019 17h05

04/07/2018 - Após a cerimônia de abertura, foi realizado o primeiro painel do Seminário de Desenvolvimento EconÔmico de Novo Hamburgo, que tratou das “Políticas Públicas de Promoção do Desenvolvimento Econômico”. Mediado por Marco Copetti, gerente da Regional Sinos, Caí e Paranhana do Sebrae, o painel contou com a participação do secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do RS, Evandro Fontana, da secretária do Desenvolvimento Econômico de Novo Hamburgo, Paraskevi Bessa-Rodrigues, e do presidente da Comissão de Finanças da Casa, vereador Enio Brizola (PT).

Apresentação de Políticas Públicas abre Seminário de Desenvolvimento Econômico - Leia mais…

Em coletiva, Belluzzo defende fomento à tecnologia como alternativa para crise econômica

Em coletiva, Belluzzo defende fomento à tecnologia como alternativa para crise econômica

por Daniele Silva — última modificação 18/11/2019 17h04

04/07/2018 – Em entrevista coletiva realizada na tarde desta quarta-feira, dia 4, o professor Luiz Gonzaga Belluzzo apresentou um breve panorama do Brasil no cenário econômico mundial. O tema deverá ser abordado de forma mais completa pelo conferencista na abertura do segundo dia do Seminário de Desenvolvimento Econômico de Novo Hamburgo. A atividade aconteceu na sala de reuniões da Presidência, 2º andar do Palácio 5 de Abril, e contou com a participação do presidente da Câmara, Felipe Kuhn Braun (PDT), o presidente da Comissão de Finanças, Enio Brizola (PT), a secretária do Desenvolvimento Econômico de Novo Hamburgo, Paraskevi Bessa-Rodrigues, o chefe de Gabinete da Prefeita, Raizer Ferreira, o professor da Fundação Liberato Pedro Giehl, a diretora da Casa, Rachel Tomasi, e o procurador-geral da Câmara, Vinícius Bondan.

Em coletiva, Belluzzo defende fomento à tecnologia como alternativa para crise econômica - Leia mais…

Seminário debate desenvolvimento econômico em Novo Hamburgo

Seminário debate desenvolvimento econômico em Novo Hamburgo

por Jaime Freitas — última modificação 18/11/2019 17h04

04/07/2018 – O Plenário Luiz Oswaldo Bender recebeu na noite desta quarta-feira, 4 de julho, o primeiro dia do Seminário de Desenvolvimento Econômico de Novo Hamburgo: uma pauta necessária, estratégica e de todos. Idealizado pela Comissão de Competitividade, Finanças, Orçamento, Economia e Planejamento (Cofin), o evento, que acontece entre hoje e amanhã, tem entre seus objetivos discutir o cenário econômico internacional e sua relação com o Brasil, identificando riscos e oportunidades para o município e para a região do Vale dos Sinos.

Seminário debate desenvolvimento econômico em Novo Hamburgo - Leia mais…

Proposta de políticas públicas para crianças com microcefalia tem veto acolhido

Proposta de políticas públicas para crianças com microcefalia tem veto acolhido

por Luís Francisco Caselani — última modificação 04/07/2018 18h45

04/07/2018 – A Câmara de Novo Hamburgo deliberou nesta quarta-feira, 4 de julho, pela manutenção do veto integral apresentado pela prefeita Fátima Daudt ao Projeto de Lei nº 126/2017, assinado pelo vereador suplente Rafael Lucas (PDT), que propunha a implementação de programas de políticas públicas destinados a crianças diagnosticadas com microcefalia, condição na qual o tamanho reduzido da caixa craniana impede o correto desenvolvimento do cérebro. O veto só seria derrubado pela maioria absoluta dos parlamentares – oito dos 14 votos possíveis. Contudo, apenas os vereadores Enio Brizola (PT), Patricia Beck (PPS) e Professor Issur Koch (PP) se manifestaram contrários ao impeditivo imposto pela chefe do Executivo.

Proposta de políticas públicas para crianças com microcefalia tem veto acolhido - Leia mais…

Projeto que proíbe abandono de veículos em vias públicas avança nas comissões e irá a plenário

Projeto que proíbe abandono de veículos em vias públicas avança nas comissões e irá a plenário

por Luís Francisco Caselani — última modificação 17/08/2018 19h56

04/07/2018 – A Comissão de Obras, Serviços Públicos e Mobilidade Urbana da Câmara de Novo Hamburgo (Coosp) reuniu-se no início da tarde desta quarta-feira, 4 de julho, para a análise de três projetos de lei de iniciativa parlamentar. Entre eles, proposta apresentada por Enio Brizola (PT) que proíbe o abandono de veículos, carcaças, chassis ou quaisquer outras partes de automóveis em vias públicas por prazo superior a 20 dias, contados a partir da constatação por agente municipal. Com o aval da Coosp, o projeto, que já havia sido aprovado por outras duas comissões, está apto para apreciação em plenário.

Projeto que proíbe abandono de veículos em vias públicas avança nas comissões e irá a plenário - Leia mais…

Participação de alunos da Escola Ana Néri encerra a fase de palestras do Programa Vereador Mirim

Participação de alunos da Escola Ana Néri encerra a fase de palestras do Programa Vereador Mirim

por Tatiane Souza — última modificação 15/08/2018 18h13

03/07/2018 – A participação de 60 alunos do 5º e 6º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Ana Néri, do bairro Jardim Mauá, fechou a fase de palestras do Programa Vereador Mirim na tarde desta terça-feira, 3. O presidente da Casa, Felipe Kuhn Braun (PDT), e o presidente da Comissão de Educação, Professor Issur Koch (PP), recepcionaram os alunos e professores. A partir de agora, o material pedagógico elaborado por uma comissão de apoio formada por servidores da Câmara será trabalhado em sala de aula, culminando na eleição dos vereadores mirins.

Participação de alunos da Escola Ana Néri encerra a fase de palestras do Programa Vereador Mirim - Leia mais…

Cojur analisa vetos integrais encaminhados pela Prefeitura

Cojur analisa vetos integrais encaminhados pela Prefeitura

por Luís Francisco Caselani — última modificação 17/08/2018 19h55

03/07/2018 – A Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Câmara de Novo Hamburgo (Cojur) apreciou nesta segunda-feira, 2 de julho, quatro mensagens de veto apresentadas pelo Executivo a projetos de lei de iniciativa parlamentar. Como determina a Lei Orgânica do Município, os vetos seguirão a plenário, onde só poderão ser rejeitados pelo voto de, no mínimo, oito vereadores. Entretanto, a comissão ratificou parecer exarado inicialmente que atesta a juridicidade das matérias, discordando dos argumentos reunidos pela Prefeitura.

Cojur analisa vetos integrais encaminhados pela Prefeitura - Leia mais…

Comissões aprovam alteração em lei sobre brinquedos para crianças com deficiência em praças públicas

Comissões aprovam alteração em lei sobre brinquedos para crianças com deficiência em praças públicas

por Luís Francisco Caselani — última modificação 17/08/2018 19h55

03/07/2018 – As Comissões de Saúde e de Competitividade, Economia, Finanças, Orçamento e Planejamento (Cofin) acompanharam o parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (Cojur) e decidiram, durante reuniões na tarde desta segunda-feira, 2 de julho, pelo prosseguimento do Substitutivo ao Projeto de Lei nº 34/2018. Apresentada por Professor Issur Koch (PP), a matéria determina a instalação de brinquedos adaptados para crianças com deficiência ou mobilidade reduzida em áreas públicas de lazer. O texto ainda aguarda análise da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia antes de poder ser remetido a plenário.

Comissões aprovam alteração em lei sobre brinquedos para crianças com deficiência em praças públicas - Leia mais…

Moradores do bairro Primavera voltam a relatar problemas no viaduto Ayrton Senna

Moradores do bairro Primavera voltam a relatar problemas no viaduto Ayrton Senna

por Luís Francisco Caselani — última modificação 17/08/2018 19h53

03/07/2018 – Após levarem a demanda à Comissão de Segurança Pública, a Associação de Moradores do Bairro Primavera reuniu-se na tarde desta segunda-feira, 2 de julho, com a Comissão de Meio Ambiente da Câmara de Novo Hamburgo para reforçar o pedido de atenção aos cidadãos que precisam atravessar a BR-116 pelo viaduto Ayrton Senna da Silva ou pela passarela adjacente. Conforme o relato, a falta de manejo da vegetação e o depósito irregular de entulhos têm proporcionado cobertura para a prática de ações criminosas no local.

Moradores do bairro Primavera voltam a relatar problemas no viaduto Ayrton Senna - Leia mais…

Em vista proposta de uso de câmeras privadas de monitoramento para elucidação de delitos

Em vista proposta de uso de câmeras privadas de monitoramento para elucidação de delitos

por Luís Francisco Caselani — última modificação 02/07/2018 22h52

02/07/2018 – A pedido do vereador Vladi Lourenço (PP), a votação do Projeto de Lei nº 29/2018, que institui o Sistema Colaborativo de Segurança e Monitoramento, foi postergada em cinco dias. A proposição integrava a ordem do dia da sessão desta segunda-feira, 2 de julho. A prorrogação do prazo de análise foi justificada como forma de proporcionar tempo para a elaboração de emenda à matéria, que propõe o fornecimento, mediante termos de compromisso voluntário, de imagens gravadas por câmeras privadas de vigilância no intuito de auxiliar na elucidação de delitos praticados contra o patrimônio público, bem como em processos de investigação dos órgãos de segurança pública. Com o pedido de vista, a proposta, idealizada pelo vereador Raul Cassel (MDB), deve ser apreciada em primeiro turno na próxima segunda-feira, dia 9.

Em vista proposta de uso de câmeras privadas de monitoramento para elucidação de delitos - Leia mais…

Câmara aprova divulgação de lista de espera para consultas e exames médicos

Câmara aprova divulgação de lista de espera para consultas e exames médicos

por Luís Francisco Caselani — última modificação 02/07/2018 22h51

02/07/2018 – Os vereadores hamburguenses aprovaram por unanimidade nesta segunda-feira, 2 de julho, em votação final, o Projeto de Lei nº 120/2017, que propõe a divulgação no site da Prefeitura de duas listas: a primeira, de cidadãos que aguardam por consultas com especialistas, exames e cirurgias na rede municipal de saúde; já a segunda, dos pacientes que receberam os atendimentos especificados. Com a aprovação em segundo turno, o texto segue agora para apreciação da prefeita Fátima Daudt, que poderá sancionar e publicar a matéria ou vetá-la.

Câmara aprova divulgação de lista de espera para consultas e exames médicos - Leia mais…

Vereadores fazem visita institucional para divulgar Seminário de Desenvolvimento Econômico

Vereadores fazem visita institucional para divulgar Seminário de Desenvolvimento Econômico

por Tatiane Souza — última modificação 18/11/2019 17h02

02/07/2018 – O presidente da Câmara, Felipe Kuhn Braun (PDT), o presidente da Comissão de Competitividade, Economia, Finanças, Orçamento e Planejamento (Cofin), vereador Enio Brizola (PT), e o relator, Gabriel Chassot (Rede), realizaram uma visita institucional ao Jornal NH na tarde desta segunda-feira, 2, para divulgar o Seminário de Desenvolvimento Econômico de Novo Hamburgo, que acontece no Plenário da Câmara nos dias 4 e 5. As inscrições são gratuitas e estão abertas pelo e-mail escoladolegislativo@camaranh.rs.gov.br. A comitiva foi recepcionada pelo jornalista João Ávila.

Vereadores fazem visita institucional para divulgar Seminário de Desenvolvimento Econômico - Leia mais…

Ações do documento