Gabinete: Enio Brizola participa de Fórum sobre políticas municipais sobre drogas

por melissa — última modificação 16/10/2020 20h03
17/11/2016 – Na tarde desta quarta-feira, 16/11, o vereador Enio Brizola (PT) representou a Câmara no Fórum das Câmaras Técnicas Temáticas, realizado no Centro Municipal de Cultura. O tema central do evento foi “Política Municipal sobre Drogas e suas Implicações”.

Representantes de entidades municipais trouxeram informações sobre os progressos e necessidades dos programas de recuperação de dependentes químicos em Novo Hamburgo. Entre os diversos tópicos, foram destacados o papel essencial da continuidade de comunicação e cooperação entre as entidades e a importância dos meios de reinserção econômica e social dos usuários e ex-usuários, através de projetos como o Catavida e a Economia Solidária.

Em sua fala, Brizola ressaltou o compromisso da Câmara, comentando sobre possíveis limitações na área da saúde relacionadas à PEC 55, a qual limita os gastos públicos durante 20 anos. O parlamentar ainda falou sobre a necessidade de apresentação dos dados à nova gestão da cidade.

Também estiveram presentes Roque Serpa (vice-prefeito e presidente da Federação das Comunidades Terapêuticas do RS); Edson Costa (sociólogo, representante da Confederação Nacional das Comunidades Terapêuticas e conselheiro do Conselho Municipal de Entorpecentes); Terezinha Humann (psicóloga); Leandro Dieter (psicólogo e diretor de Saúde Mental de Novo Hamburgo) e Filipe Nunes Ferreira (Secretário de Segurança e Mobilidade Urbana de Novo Hamburgo).

*Matéria enviada por Thales Renato Ferreira, estagiário de Jornalismo no Gabinete de Enio Brizola.