Taxistas procuram Câmara para debater regulamentação do Uber

por jaimefreitas — última modificação 16/10/2020 20h03
19/01/2017 – Nesta quinta-feira, 19, a presidente da Câmara, Patricia Beck (PPS), recebeu o presidente da Associação dos Motoristas Autônomos do Vale dos Sinos, João Vargas, e mais sete taxistas profissionais, que procuraram a chefe do Legislativo para demonstrar insatisfação com os serviços prestados por aplicativos de transporte de pessoas, como o Uber. O procurador da Câmara, Wedner de Aquino Lacerda, participou do encontro e auxiliou nas discussões legais e da competência de cada um dos poderes municipais (Executivo e Legislativo).

De acordo com os taxistas, os serviços do Uber não são regulamentados pela Prefeitura, por isso, é necessário normatizar essa atividade em Novo Hamburgo e mobilizar equipes de fiscalização para autuar os motoristas deste tipo de transporte privado urbano. “É preciso intensificar a fiscalização sobre os motoristas do Uber e ter uma lei que impeça uma concorrência desleal. Queremos contar com o apoio dos vereadores, conversar e chegar a uma solução para esse problema”, disse Vargas.

“A partir daqui, começamos a construir um diálogo para ver de que forma esta Casa Legislativa pode atender aos anseios da classe dos taxistas, que estão legalizados e que devem cumprir com o regramento previsto em Lei, diante de uma situação que ainda não está regrada”, disse a presidente Patricia Beck. O assunto será levado aos demais vereadores e uma nova reunião está prevista para tratar do tema.

 

Veja as fotos das sessões e de outras atividades do Legislativo em www.flickr.com/photos/camaramunicipaldenovohamburgo

Assista à TV Câmara no YouTube em www.youtube.com/user/TVCamaraNH

Siga a Câmara no Twitter e Instagram – @camaranh 

Siga a Câmara no Instagram - @camaranh