Projeto Vereador Mirim será destinado a turmas do 6º ao 9º ano

por tatianelopes — última modificação 16/10/2020 20h03
16/02/2017 – Algumas definições importantes do projeto Vereador Mirim aconteceram na tarde desta quinta-feira, 16, em reunião da equipe da Escola do Legislativo e da Secretaria Municipal de Educação, realizada na Prefeitura Municipal. Poderão participar do projeto alunos do 6º ao 9º ano das escolas de ensino fundamental. Ao todo, 21 instituições da rede municipal estão habilitadas, e a definição se dará conforme interesse da equipe escolar. A ideia é que sejam selecionadas sete escolas, sendo que cada uma elegerá dois alunos para atuar como vereador mirim, além de um suplente.

Participaram da reunião a diretora da Escola do Legislativo, Maria Carolina Hagen, a estagiária de Relações Públicas da Escola, Giulia Schmitz, a assessora da secretária de Educação, Helena Sardagna, e diversas professoras da equipe pedagógica da pasta e das escolas municipais, que sugeriram algumas melhorias no projeto-piloto.

Projeto-piloto

Na concepção original, o projeto propõe a participação de sete escolas municipais, cada uma com dois representantes – Novo Hamburgo tem, atualmente, 14 vereadores. O intuito é que se assemelhe ao máximo ao processo eleitoral, com definição de ideias, campanha, eleições, diplomação e posse dos eleitos, proposições de requerimentos e projetos e a realização de uma sessão solene. Diversas palestras serão realizadas na sede do Legislativo para as escolas participantes.

 Veja as fotos das sessões e de outras atividades do Legislativo em www.flickr.com/photos/camaramunicipaldenovohamburgo

Assista à TV Câmara no YouTube em www.youtube.com/user/TVCamaraNH

Siga a Câmara no Twitter – @camaranh

Siga a Câmara no Instagram - @camaranh