Nor Boeno solicita desobstrução e substituição de rede de esgoto na rua Bruno Werner Storck

por tatianelopes — última modificação 16/10/2020 20h02
02/02/2016 - Nesta semana, os vereadores apresentaram 142 indicações e pedidos de providências. Nor Boeno (PT) solicita desobstrução e substituição de rede de esgoto na rua Bruno Werner Storck. Segundo o parlamentar, existe neste endereço uma boca de lobo entupida, o que causa vazamento de esgoto e prejudica a mobilidade dos moradores. Ele também pede limpeza e desassoreamento, capina e roçada nas margens do arroio Eldorado.

Entre os diversos pedidos de Enio Brizola, também do PT, destacam-se hidrojateamento da rede de esgoto pluvial em diversos endereços, como nas ruas Minuano, Recanto, Primavera e Irineu José; roçada e limpeza no interior e passeio público da escola Floresta Encantada, praça CEU, unidade de saúde da família Boa Saúde e na pracinha da avenida Floresta; notificação de empresa no Residencial Novo Hamburgo para que faça controle de vegetação em lotes de sua propriedade; desassoreamento do arroio Cerquinha em toda a sua extensão; e limpeza de boca de lobo nas ruas Sebastião Fernandes Lima, em toda a rua das Araucárias e na rua Plutão, esquina com a rua Urano.

Enfermeiro Vilmar (PDT) busca implantação de academia ao ar livre na rua João Aloysio Algayer; colocação de quebra-molas na rua Carlos Gardel; limpeza de boca de lobo nas ruas Santo Ângelo e Hélio Teixeira Lopes; além de operação tapa-buracos na avenida Pedro Adams Filho, entre a rua Marcílio Dias e a rua Lima e Silva, e também na rua João Luciano da Rosa.

Do mesmo partido, Felipe Kuhn Braun pleiteia instalação de redutor de velocidade na rua São Luiz Gonzaga, esquina com a rua Bento Gonçalves; instalação de lixeira na rua Ottawa, esquina com rua Assunción; poda de árvore na rua Nova Friburgo; e limpeza e capina nas ruas Florianópolis e Flores da Cunha, esquina com a avenida Pedro Adams Filho.

Professor Issur Koch (PP) reivindica estudo de viabilidade para implantação de vaga para idosos em frente à Câmara Municipal, junto a vaga para pessoas com deficiência e de um bicicletário no mesmo endereço; instalação de ciclofaixas em vias públicas do município; melhorias na sinalização de trânsito nas rótulas da avenida Coronel Frederico Linck; instalação de academia ao ar livre na praça Pedro Alles; além de reiterar pedido de ciclofaixa em ambos os lados da estrada da integração Leopoldo Petry e de implantação de redutor de velocidade na rua Alberto Dresbach.

 

Da mesma bancada, Vladi Lourenço pede conserto de placa denominativa “Unidade de Saúde da Família Armindo Capelletti” na Unidade de Saúde da Família do bairro Canudos; e colocação de quebra-molas e asfaltamento na rua Vidal Brasil.

A presidente do legislativo hamburguense, Patricia Beck (PPS), repassa diversas demandas da comunidade ao Executivo, como asfaltamento em toda extensão da rua Bruno David Bohn; colocação de cobertura na para de ônibus da avenida Pedro Adams Filho; melhorias na academia do Centro Social Urbano; estudo de viabilidade para implantação de quebra-molas nas ruas Leopoldo Rodrigues, Bruno David Bohn e Rio Grande do Sul; poda de árvore na rua Ervino Weber, esquina com a rua Oscar Salter; e substituição de postes com risco de queda em razão de deterioração na rua Inglaterra.

Gabriel Chassot (Rede) solicita patrolamento nas ruas Engenheiro Jorge Schury, Águas Puras, em todas as ruas da Vila Esperança e no morro São José; conserto de tubulação de esgoto nas ruas Pastor Aleixo Flores da Silva, Albino Momberger e Engenheiro Jorge Schury; retirada de entulhos e galhos nas ruas João Del Rei, Pastor Gustav Nordlund e dos Garis; limpeza e corte de gramas nas praças das ruas Dois Irmãos e João Soares, e nos fundos da Unidade de Saúde da Família Petrópolis.

Fernando Lourenço (Solidariedade) busca conserto de buraco na rua Joaquim Nabuco; colocação de quebra-molas na rua Carijós; e conserto de buracos na rua General Vargas.

Inspetor Luz (PMDB) reivindica capina e limpeza junto ao meio-fio em toda a extensão das ruas Germano Gerhardt e Domingos de Almeida; Conserto de buraco no entroncamento da avenida Coronel Travassos com a avenida Pedro Adams Filho e em passeio público na rua Sapiranga; conserto de vazamento na tubulação de esgoto na rua Bahia; conserto na tubulação da rede de esgoto em toda a extensão da rua Sergipe; poda de árvore na estrada Vereador Oscar Horn; e revisão e conserto de lâmpada acesa em turno integral na esquina da avenida Primeiro de Março com a rua Oswaldo Aranha. 

Por fim, o também peemedebista Raul Cassel pleiteia limpeza e capina nas ruas Rondônia e São Francisco de Paulo; colocação de placas com denominação “Ciclovia Victor Nicolau Körbes” em toda a extensão da ciclovia; e recomposição asfáltica na rua Santos Pedroso.

O que são indicações e pedidos de providências? 

De acordo com a Constituição Federal, os legisladores não podem apresentar projetos de lei que impliquem custos para o Poder Executivo. Por isso, quando têm alguma ideia para melhorar a cidade – mas que não pode ser apresentada em forma de projeto –, eles fazem uma indicação, ou seja, uma sugestão para a Prefeitura. Além disso, está entre as obrigações dos vereadores cobrar ações como a troca de lâmpadas nos postes e a pavimentação de ruas. Como estão perto de seus eleitores, sabem quais os problemas que enfrentam e quais suas reivindicações. 

Veja as fotos das sessões e de outras atividades do Legislativo em www.flickr.com/photos/camaramunicipaldenovohamburgo

Assista à TV Câmara no YouTube em www.youtube.com/user/TVCamaraNH

Siga a Câmara no Twitter – @camaranh

Siga a Câmara no Instagram - @camaranh