Jorge Tatsch pede mudanças na estrutura do portão de entrada da escola Arnaldo Grin

por tatianelopes — última modificação 16/10/2020 20h01
27/10/2016 - Nesta semana os vereadores apresentaram 68 indicações e pedidos de providências. Jorge Tatsch (PCdoB) solicita mudança na estrutura do portão de entrada da escola Arnaldo Grin, na avenida Montevideo. Segundo o parlamentar, em caso de emergência, o portão não tem espaço para que passe uma ambulância. Ele ainda repassa diversos pedidos ao Executivo, como estudo de viabilidade para construção de ponte de concreto na rua Aracatí; estudo de viabilidade para implantação de uma capela mortuária no loteamento Novo Nações e de minicasa de bombas no bairro Industrial; instalação de posto da Brigada Militar no lugar do antigo canil municipal, na rua Antônio Roberto Kroeff; e sugestão para que o Executivo implante uma Unidade de Pronto Atendimento 24 horas no bairro Santo Afonso.

Patrícia Beck (PPS) pede melhorias urgentes na praça João Gomes, no bairro Rondônia; substituição de lâmpada queimada na rua Bento Gonçalves; e operação tapa-buracos nas ruas Araranguá e Bento Manoel, esquina com a rua General Euclides Bernardino Gomes.

 

Naasom Luciano (PTB) busca troca de telhas da escola Darcy Borges de Castilhos; e colocação de dois quebra-molas na rua João Corrêa.

 

Inspetor Luz (PMDB) reivindica capina e limpeza junto ao meio-fio em toda a extensão das ruas Jaguarão, Aparados da Serra e Santa Vitória do Palmar; conserto de buracos e irregularidades em diversos endereços, como nas ruas Marechal Floriano, Arroio Grande, Benjamin Constant e no entrocamento das ruas China e Caxias do Sul; remoção de galhos e entulhos nas ruas Carlos Dienstbach e Lagoa Vermelha; e revitalização do canteiro central da avenida Marquês de Olinda, nas proximidades da escola Padre Réus.

 

Da mesma bancada, Sergio Hanich pleiteia pavimentação asfáltica da rua Galileu, no trecho entre as ruas Campo Bom e Carmem Miranda; e estudo de viabilidade para colocação de quebra-molas ou redutor de velocidade na rua Bartolomeu de Gusmão, no trecho entre as ruas Mundo Novo e Maria Olinda Telles.

 

Fufa Azevedo (PT) solicita operação tapa-buracos em diversos endereços, como nas ruas Rio Purús, Timbaúva, Caçador, entre as ruas Coronel Frederico Linck e Tupi e na avenida Primeiro de Março, entre as ruas Miranda e São Leopoldo.

 

Do mesmo partido, Enio Brizola pede estudo de viabilidade para colocação de quebra-molas ou redutor de velocidade na rua Sebastião Fernandes de Lima; substituição de lâmpada queimada na rua das Araucárias; desentupimento de boca de lobo na rua Erion Julio Heller; colocação de placas indicativas de “carga e descarga” e “proibido estacionar, garagem”, e pintura indicativa na rua Presidente Lucena; e construção de abrigo de parada de ônibus na rua Pedro Quaresma da Silva.

 

O presidente do legislativo, Antonio Lucas (PDT), reivindica com urgência providências contra a infestação de moscas no entorno do cemitério municipal.

 

Enfermeiro Vilmar, também do PDT, busca desentupimento de canos de esgoto na rua Javari.

 

Por fim, Professor Issur Koch (PP) pleiteia com urgência a contenção de barranco que forma a calçada na rua Barão de Santo Ângelo; e melhorias na estrada Martin Luther.

 

O que são indicações e pedidos de providências?

 

De acordo com a Constituição Federal, os legisladores não podem apresentar projetos de lei que impliquem custos para o Poder Executivo. Por isso, quando têm alguma ideia para melhorar a cidade – mas que não pode ser apresentada em forma de projeto –, eles fazem uma indicação, ou seja, uma sugestão para a Prefeitura. Além disso, está entre as obrigações dos vereadores cobrar ações como a troca de lâmpadas nos postes e a pavimentação de ruas. Como estão perto de seus eleitores, sabem quais os problemas que enfrentam e quais suas reivindicações.

 

Veja as fotos das sessões e de outras atividades do Legislativo em www.flickr.com/photos/camaramunicipaldenovohamburgo

Assista à TV Câmara no YouTube em www.youtube.com/user/TVCamaraNH

Siga a Câmara no Twitter – @camaranh 

Siga a Câmara no Instagram - @camaranh