Inspetor Luz solicita instalação de quebra-molas na rua Pastor Aleixo Flores da Silva

por melissa — última modificação 16/10/2020 20h01
03/11/2016 – Nesta semana, os vereadores apresentaram 49 indicações e pedidos de providências. Inspetor Luz (PMDB) solicita instalação de um quebra-molas na rua Pastor Aleixo Flores da Silva, por conta de carros que trafegam acima da velocidade permitida, colocando em risco a vida de pessoas que circulam por ali. Ele também pede, entre outras melhorias, reforma da ponte na rua Javari; conserto de buracos e irregularidades no entroncamento das ruas Istambul e Ícaro; e remoção de lixos e entulhos depositados nas ruas Felipe Bernd, São Francisco de Assis e Vereador Oscar Horn.

Do mesmo partido, Raul Cassel busca pintura de faixa de segurança na rua Boa Saúde. O também peemedebista Sergio Hanich pleiteia vistoria em passeio público na rua Cidreira e pavimentação asfáltica na rua da Prosperidade.

Fufa Azevedo (PT) reivindica operação tapa-buracos em diversos endereços, como nas ruas Cinco de Abril, Pinto Bandeira, Guarujá e nas avenidas Vitor Hugo Kunz e Nicolau Becker.

Da mesma bancada, Enio Brizola pede hidrojateamento da rede de esgoto pluvial na avenida Primeiro de Março e nas ruas Pedro Quaresma da Silva, Irineu José Nunes e Erion Júlio Heller; troca de bandeira na praça da Bandeira; recomposição asfáltica na rua Boa Saúde; retirada de orelhão desativado na rua Travessa Tramandaí; troca de lâmpadas queimadas; e poda de árvore na rua Maria Camila Bilhar;

O presidente do Legislativo hamburguense, Antonio Lucas (PDT), solicita colocação de quebra-molas na rua Pedro Carneiro Pereira e limpeza na rua dos Garis.

Enfermeiro Vilmar, também do PDT, busca desentupimento de canos de esgoto e colocação de poste de iluminação pública no estacionamento da Unidade Básica de Saúde Santo Afonso.

Professor Issur Koch (PP) reivindica conserto de bebedouro na praça do Foguete, na avenida Primeiro de Março.

Por fim, Jorge Tatsch (PCdoB) pleiteia asfaltamento na rua Guananás; colocação de quebra-molas em diversas vias; colocação de uma placa de “proibido colocar lixo” na avenida Octávio Oscar Bender; e troca de lâmpadas queimadas nas ruas 2, Antônio Roberto Kroeff e Evaldo Luiz de Souza.

O que são indicações e pedidos de providências?

De acordo com a Constituição Federal, os legisladores não podem apresentar projetos de lei que impliquem custos para o Poder Executivo. Por isso, quando têm alguma ideia para melhorar a cidade – mas que não pode ser apresentada em forma de projeto –, eles fazem uma indicação, ou seja, uma sugestão para a Prefeitura. Além disso, está entre as obrigações dos vereadores cobrar ações como a troca de lâmpadas nos postes e a pavimentação de ruas. Como estão perto de seus eleitores, sabem quais os problemas que enfrentam e quais suas reivindicações.

Veja as fotos das sessões e de outras atividades do Legislativo em www.flickr.com/photos/camaramunicipaldenovohamburgo

Assista à TV Câmara no YouTube em www.youtube.com/user/TVCamaraNH

Siga a Câmara no Twitter – @camaranh

Siga a Câmara no Instagram - @camaranh