Gabinete: “É um comitê apartidário e ecumênico”, reforça o vereador Nor Boeno sobre Comitê Municipal em Defesa da Previdência Social

por melissa — última modificação 16/10/2020 20h00
16/02/2017 – Na manhã de quarta-feira, 15 de fevereiro, foi realizada a terceira reunião do Comitê Municipal em Defesa da Previdência Social, na sede do Sindicatos dos Bancários. Para o ato, o vereador Nor Boeno encaminhou a sua assessoria para representá-lo. Também participaram o vereador Enio Brizola e representantes dos sindicatos dos Metalúrgicos, dos Sapateiros, dos Bancários, dos Professores, entre outros. A União dos Estudantes de Novo Hamburgo (UENH) também teve representação.

Foram apresentadas diversas sugestões e feitos encaminhamentos. Entre eles, consolidação da comissão representativa de comunicação, que ficará encarregada de divulgar informações sobre o tema nos jornais da região e demais veículos. Com o intuito de ampliar os envolvidos na causa, foi proposta a realização de parcerias com entidades civis e eclesiásticas. “É importante deixar claro para todos que este é um comitê apartidário e ecumênico”, reforçou o vereador Nor Boeno.

Os professores se responsabilizaram por levar esclarecimentos aos pais dos alunos e também aos estudantes do ensino fundamental e médio, os mais afetados pelas mudanças. Também foi decidido que, apesar de o movimento ser apartidário, o lançamento do comitê será um ato político e contará com representações políticas de Novo Hamburgo, de outros comitês da região e de centrais sindicais.

De acordo com Brizola, uma Frente Parlamentar já está formada e conta com 12 dos 14 parlamentares da Câmara de Novo Hamburgo, entre os eles o vereador Nor Boeno.

A próxima reunião, também aberta ao público, será realizada na segunda-feira, 20 de fevereiro, um dia antes do lançamento oficial, no Sindicato das Sapateiras e Sapateiros de Novo Hamburgo, na rua Joaquim Nabuco, 177, às 9 horas. Antes, será realizado, no dia 18 de fevereiro, sábado, uma panfletagem com informações sobre a Reforma da Previdência na Praça do Imigrante e arredores.

*Matéria enviada por Patrícia Pedrozo, estagiária de Jornalismo no gabinete de Nor Boeno.