Fernando Lourenço pede colocação de banco e parada de ônibus em praça na rua Ícaro

por melissa — última modificação 16/10/2020 20h00
16/02/2017 – Nesta semana, os vereadores apresentaram 152 indicações e pedidos de providências. Fernando Lourenço (SD) solicita colocação de parada de ônibus com banco na praça da rua Ícaro, em frente ao novo prédio do Centro de Referência de Assistência Social Canudos, devido ao grande fluxo de pessoas no local. Ele também pede, entre outras melhorias, troca de lâmpadas na rua Engenheiro Jorge Schury e conserto de infiltração na rua Carmem Miranda.

Inspetor Luz (PMDB) repassa ao Executivo várias demandas da comunidade, como asfaltamento nas ruas Tupanciretã, Armindo Angeli e São Fernando; conserto de buracos em diversas vias; e revitalização da faixa de segurança entre as ruas Palestina e Inglaterra.

Da mesma bancada, Raul Cassel busca capina nas ruas Bruno Werner Storck, Viena, Ícaro, João Batista Líbero Badaró e Odon Cavalcanti; conserto de ponte na avenida Alcântara; e pintura de faixa de segurança na rua Boa Saúde.

O também peemedebista Sergio Hanich apresentou reivindicações que incluem colocação de dois quebra-molas na avenida Alcântara; conserto de infiltração na rua Itaperuna; e implantação de lixeira na rua Bananal.

Enio Brizola (PT) pleiteia roçada no canteiro da avenida Marquês de Olinda e operação tapa-buracos na rua Santa Clara do Sul.

Nor Boeno, também do PT, requer melhorias como limpeza de vala entre a rua Bruno Werner Storck e o arroio Pampa; recapeamento na rua Ícaro; conserto de boca de lobo na rua Ângelo Provenzano; e recolhimento de lixo na rua Bartolomeu de Gusmão à noite.

Entre as demandas de Enfermeiro Vilmar (PDT) destacam-se a presença permanente de uma ambulância na Unidade de Saúde da Família Lomba Grande e na Unidade de Pronto Atendimento 24 horas, além da construção de uma Unidade Básica de Saúde no bairro Industrial.

Do mesmo partido, Felipe Kuhn Braun solicita, entre diversas demandas, que a linha de ônibus Trenzinho Travessão passe na rua João Pedro Schmitt e a linha Kephas vá até o final da rua Jacob Gerhardt.

Professor Issur Koch (PP) pede criação de mecanismo para que pacientes em atendimento nas Unidades de Pronto Atendimento não sejam notificados pela faixa nobre. Ele também busca, entre outras melhorias, asfaltamento na rua Goitacaz e segurança na praça ao lado da Unidade de Pronto Atendimento Canudos.

Vladi Lourenço, também do PP, remete à Prefeitura várias demandas, como colocação de quebra-molas na rua Barão de Santo Ângelo; limpeza em calçada na rua Potiguara; e colocação de placa de “pare” na rua Oslo, esquina com a rua Israel Silvestre de Vargas.

A presidente do legislativo hamburguense, Patrícia Beck (PPS), reivindica, entre outras coisas, abertura de via entre a rua Madre Regina e o município de Campo Bom; revitalização da iluminação da praça Centenário; e adequação de todas as unidades municipais de saúde pública para cadeirantes ou pessoas com deficiência.

Gabriel Chassot (Rede) solicita ações como colocação de ponto de ônibus coberto na rua Arthur Momberger; colocação de redutor de velocidade na rua Lauro Edimo Steigleder, esquina com a rua da Participação; e conserto de infiltração em passeio público na rua Vicente Kieling.

Por fim, entre as demandas de Naasom Luciano (PTB) estão colocação de haste e lâmpada nos postes localizados na travessa Carlos Arthur Scherer; poda de árvores em calçada na rua Campo Bom; e recolhimento de lixo na rua Machado de Assis.

O que são indicações e pedidos de providências?

De acordo com a Constituição Federal, os legisladores não podem apresentar projetos de lei que impliquem custos para o Poder Executivo. Por isso, quando têm alguma ideia para melhorar a cidade – mas que não pode ser apresentada em forma de projeto –, eles fazem uma indicação, ou seja, uma sugestão para a Prefeitura. Além disso, está entre as obrigações dos vereadores cobrar ações como a troca de lâmpadas nos postes e a pavimentação de ruas. Como estão perto de seus eleitores, sabem quais os problemas que enfrentam e quais suas reivindicações.

Veja as fotos das sessões e de outras atividades do Legislativo em www.flickr.com/photos/camaramunicipaldenovohamburgo

Assista à TV Câmara no YouTube em www.youtube.com/user/TVCamaraNH

Siga a Câmara no Twitter – @camaranh

Siga a Câmara no Instagram - @camaranh