Enfermeiro Vilmar e Antonio Lucas pedem guarda municipal para a escola Senador Alberto Pasqualini

por melissa — última modificação 16/10/2020 20h00
10/11/2016 – Nesta semana, os vereadores apresentaram 57 indicações e pedidos de providências. Enfermeiro Vilmar e o presidente do Legislativo, Antonio Lucas, ambos do PDT, pedem que um guarda municipal esteja presente na escola Senador Alberto Pasqualini, pois os alunos vêm sofrendo com assaltos. Ele também solicita com urgência conserto de passeio público na rua Danilo de Oliveira.

Professor Issur Koch (PP) busca implantação de redutor de velocidade e vaga de idosos em frente à Câmara de Vereadores. Ele também solicita retirada de galhos na rua Barão do Rio Branco; operação tapa-buracos no cruzamento das ruas Angra dos Reis e Pareci e na rua Farroupilha; e capina e limpeza na praça Pieter Vogelaar.

Jorge Tatsch (PCdoB) repassa diversas demandas da comunidade ao Executivo, como implantação de horários de ônibus com adaptação para cadeirantes no trajeto Novo Hamburgo – Lomba Grande; faixa de pedestres na rua Assunción, esquina com a avenida Pedro Adams Filho; asfaltamento da rua Vera Cruz; quebra-molas nas avenidas Doutor Simões Lopes e João Daniel Hillebrand; e troca de lâmpadas queimadas na rua Eldorado.

Entre os diversos pedidos de Inspetor Luz (PMDB) destacam-se capina e limpeza nas ruas Santa Sofia, Salgado Filho e General Daltro Filho; intimação de proprietário para que limpe terreno na rua Tapes; limpeza e revitalização da praça pública Alberto Albano Kern; conserto de buracos nas ruas Salgado Filho, Santa Maria, Alfredo Marotzki e Pedro Américo; e conserto de infiltração na rua Bauru.

Da mesma bancada, Sergio Hanich reivindica mais horários da linha Aeroclube da Viação Hamburguesa; melhorias no arroio da rua Alfredo Luguese; vistoria da Secretaria de Obras na rua Bauru; e operação tapa-buracos na avenida Pedro Adams Filho.

Fufa Azevedo (PT) pleiteia reparos em toda a extensão da rua São Vicente e operação tapa-buracos em diversos endereços, como nas ruas Rio São Francisco, São Lourenço do Sul e América.

Por fim, o também petista Enio Brizola solicita hidrojateamento da rede de esgoto na rua Minuano, esquina com a rua Lopes Trovão; e recolhimento de resíduos na rua Santa Clara do Sul.

O que são indicações e pedidos de providências?

De acordo com a Constituição Federal, os legisladores não podem apresentar projetos de lei que impliquem custos para o Poder Executivo. Por isso, quando têm alguma ideia para melhorar a cidade – mas que não pode ser apresentada em forma de projeto –, eles fazem uma indicação, ou seja, uma sugestão para a Prefeitura. Além disso, está entre as obrigações dos vereadores cobrar ações como a troca de lâmpadas nos postes e a pavimentação de ruas. Como estão perto de seus eleitores, sabem quais os problemas que enfrentam e quais suas reivindicações.

Veja as fotos das sessões e de outras atividades do Legislativo em www.flickr.com/photos/camaramunicipaldenovohamburgo

Assista à TV Câmara no YouTube em www.youtube.com/user/TVCamaraNH

Siga a Câmara no Twitter – @camaranh

Siga a Câmara no Instagram - @camaranh