Deputada Regina Fortunati fala sobre necessidades de Lomba Grande

por melissa — última modificação 16/10/2020 20h00
06/02/2017 – A deputada estadual Regina Becker Fortunati (Rede) participou da sessão desta segunda-feira, 6. Ela contou que se reuniu com a prefeita, Fátima Daudt, para tratar de alguns temas que considera importante, como a liberação de verbas para a cidade investir em segurança e na causa animal. A parlamentar também salientou que Lomba Grande precisa de atenção. “Temos necessidades urgentes, pagamos IPTU e não temos coleta de lixo todos os dias, água potável nem atendimento médico. O posto da Brigada fechou.”

Uma das propostas de Regina é transformar o bairro novamente em área rural. “Isso confere benefícios, estimula a permanência do homem no campo, preserva áreas. Peço que, se esse projeto chegar à Câmara, seja analisado com carinho.”

Por fim, a deputada falou sobre o projeto que visa a redução gradativa de carroças no meio urbano e deve ser aprovado em breve. “Trago a experiência de Porto Alegre. Lá, quando um projeto similar foi a votação, causou certo temor, pois algumas pessoas achavam que ele excluía a população que trabalha com tração animal.” Porém, segundo Regina, a proposta trouxe benefícios a quem atuava com carroça. “O BNDS liberou R$ 10 milhões de reais para que eles pudessem ser qualificados. A Prefeitura indenizou quem quis participar do projeto, a carroça, o cavalo e o instrumental, pagando um valor de quase R$ 2 mil.” Além disso, eles receberam um salário mínimo por seis meses e receberam a formação em diversas áreas. “100% dessas pessoas foram absorvidas pelo mercado de trabalho.”

Veja as fotos das sessões e de outras atividades do Legislativo em www.flickr.com/photos/camaramunicipaldenovohamburgo

Assista à TV Câmara no YouTube em www.youtube.com/user/TVCamaraNH

Siga a Câmara no Twitter – @camaranh

Siga a Câmara no Instagram - @camaranh