Comissão Representativa se reúne para decidir assuntos administrativos

por jaimefreitas — última modificação 16/10/2020 20h00
13/01/2017 – A Comissão Representativa da Câmara, que tem por objetivo tomar decisões administrativas, em caso de necessidade, durante o período de recesso parlamentar, reuniu-se na manhã desta sexta-feira, 13, para discutir diversas demandas internas, como a necessidade de intervenções para a manutenção no prédio que sedia o parlamento hamburguense.

A situação do ar-condicionado central é a que mais preocupa, pois apresenta problemas frequentes de mau funcionamento, prejudicando a atividade laboral de vereadores e servidores, como também de visitantes do Palácio 5 de abril. Em algumas salas, o gesso do teto exibe avançado estado de deteriorização, exigindo ações urgentes. A Câmara também tem prazo para efetuar uma troca, por solicitação da RGE Sul, de um transformador de energia localizado no interior do prédio para a área externa. A rede elétrica está defasada e mostra esgotamento na capacidade operacional. A comissão autorizou que sejam executados estudos e laudos técnicos para que sejam feitos orçamentos e levantamento de custos para essas intervenções.

Foram apresentadas mudanças na estrutura da Escola do Legislativo, que trocou de andar, saindo do 3º para o térreo. Segundo a presidente da Câmara, Patricia Beck (PPS), o objetivo foi de facilitar o acesso do cidadão à escola, que atua desde 2014 na capacitação de vereadores, servidores e sociedade, na formação de cidadania e no desenvolvimento institucional, cultural, de integração e pesquisa. As Comissões Permanentes, que iniciarão os trabalhos em fevereiro, também receberam destaque. “Teremos agora um espaço físico mais adequado para realizar as reuniões semanais de cada grupo de trabalho das comissões. As reuniões serão públicas e abertas a qualquer cidadão. Um local para um amplo debate entre o Legislativo e a sociedade”, disse Patricia Beck.

Participaram da reunião desta manhã os vereadores Inspetor Luz (PMDB), Naasom Luciano (PTB), Patrícia Beck e Vladi Lourenço (PP), a diretora da Casa, Rachel Tomasi, e a procuradora-geral, Fernanda Vaz Luft.

 

Comissão Representativa 

A Comissão Representativa é constituída na primeira sessão ordinária do ano e tem como titulares os vereadores: Felipe Kuhn Braun (PDT), Inspetor Luz, Naasom Luciano, Patrícia Beck e Vladi Lourenço.

 

Veja as fotos das sessões e de outras atividades do Legislativo em www.flickr.com/photos/camaramunicipaldenovohamburgo

Assista à TV Câmara no YouTube em www.youtube.com/user/TVCamaraNH

Siga a Câmara no Twitter – @camaranh

Siga a Câmara no Instagram - @camaranh