Resultado da busca

207 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item






















Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
Dirigentes do Grêmio Atiradores relatam luta pela retomada de sua sede social
por Luís Francisco Caselani publicado 19/08/2019 última modificação 19/08/2019 23h33 — registrado em:
19/08/2019 – Membros da atual diretoria do Grêmio Atiradores Novo Hamburgo utilizaram a tribuna durante a sessão desta segunda-feira, 19 de agosto, para relatar o andamento do processo judicial envolvendo a antiga sede social da instituição, localizada na rua Marcílio Dias. A associação busca a retomada do imóvel após o não recebimento das condições previstas em promessa de compra e venda assinada em 2007. O espaço de fala foi concedido pelos parlamentares a pedido da vereadora Patricia Beck (sem partido).
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Comissão parlamentar apoia permanência de unidade da Uergs em Novo Hamburgo
por Luís Francisco Caselani publicado 14/08/2019 última modificação 14/08/2019 20h34 — registrado em: , ,
14/08/2019 – Após manifestação de professores da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) durante sessão da Câmara na última semana, preocupados com o iminente fechamento da Unidade Novo Hamburgo, um grupo de vereadores se mobilizou para a criação de uma comissão especial em defesa da manutenção do polo da instituição na cidade. A primeira ação do novo grupo parlamentar, formado por Enio Brizola (PT), Felipe Kuhn Braun (PDT), Nor Boeno (PT), Patricia Beck (sem partido) e Tita (PP), ocorreu na tarde de terça-feira, 13 de agosto.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Moradores do Residencial Mundo Novo questionam aumento da tarifa de água
por Luís Francisco Caselani publicado 13/08/2019 última modificação 13/08/2019 16h13 — registrado em: , , , , , , , , , , ,
13/08/2019 – Em dezembro, o Executivo publicou a Lei Municipal nº 3.157/2018, que regulamentou as tarifas de abastecimento de água potável, esgotamento sanitário e demais serviços prestados pela Comusa. A norma também reorganizou as categorias e faixas de consumo. As alterações afetaram diretamente os condôminos do Conjunto Residencial Mundo Novo, do bairro Canudos, que perderam sua classificação como proprietários de imóveis de habitação popular, aumentando consideravelmente sua fatura mensal de água. Nessa segunda-feira, 12 de agosto, um grupo de moradores procurou a Comissão de Obras, Serviços Públicos e Mobilidade Urbana (Coosp) para externar sua insatisfação.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Comissões aprovam propostas da Prefeitura para permuta de imóveis
por Luís Francisco Caselani publicado 06/08/2019 última modificação 06/08/2019 19h17 — registrado em: , , , , , , , , , ,
06/08/2019 – Três comissões permanentes da Câmara analisaram e assinaram parecer favorável na segunda-feira, 5 de agosto, a dois projetos de lei do Executivo que solicitam autorização para permutar terrenos. O objetivo da troca de imóveis é promover o alargamento das ruas Mundo Novo e Rincão. Avaliação feita por engenheiro da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação aponta que as permutas não resultarão em prejuízo ao Município, que não precisará ressarcir a diferença de preço dos terrenos. Com a aprovação das comissões, os textos já estão aptos para serem apreciados em plenário.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Moção sugere à Prefeitura solicitação de incentivo financeiro para a atenção básica em saúde
por Tatiane Souza publicado 06/08/2019 última modificação 06/08/2019 00h37 — registrado em: , ,
05/08/2019 – Os vereadores hamburguenses aprovaram por unanimidade nesta segunda-feira, 5 de agosto, moção apresentada por Patricia Beck (sem partido) que manifesta apelo para que a Prefeitura de Novo Hamburgo solicite incentivos financeiros junto ao Ministério da Saúde para a gerência de atenção primária. A parlamentar entende que o benefício, já fornecido a outros municípios, reduziria as despesas com folha de pagamento e proporcionaria o redirecionamento dos valores para outras demandas da área da saúde.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Vereadores pedem que processos seletivos da Fundação não sejam direcionados apenas a médicos brasileiros
por Daniele Silva publicado 31/07/2019 última modificação 31/07/2019 20h11 — registrado em: , , ,
31/07/2019 – Os vereadores aprovaram na sessão desta quarta-feira, dia 31, o Requerimento nº 777/2019, de autoria da vereadora Patricia Beck (sem partido), para que os processos seletivos da Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo (FSNH) não sejam direcionados apenas aos médicos brasileiros, oportunizando também a participação de profissionais estrangeiros que inclusive já estão inseridos na rede municipal. O texto foi incluído na Ordem do Dia por solicitação da autora.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Projeto que cria mais de 500 vagas em cargos públicos avança nas comissões permanentes
por Luís Francisco Caselani publicado 30/07/2019 última modificação 30/07/2019 18h02 — registrado em: , , , , , , , , , , , , , , ,
30/07/2019 – Ao longo da tarde de segunda-feira, 29 de julho, quatro comissões da Câmara de Novo Hamburgo analisaram o Projeto de Lei Complementar nº 8/2019, por meio do qual a Prefeitura estabelece a criação de 512 vagas para o quadro efetivo de funcionários. O maior contingente está direcionado para o novo cargo de professor de educação básica, para cobertura da educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental. Serão 300 postos de emprego para graduados em pedagogia ou outra formação superior, desde que legalmente habilitados para o exercício do magistério. Com o parecer favorável dos quatro grupos parlamentares, o texto já está apto para ser apreciado em plenário.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Secretário de Saúde apresenta estratégias para reduzir déficit de médicos no Município
por Luís Francisco Caselani publicado 30/07/2019 última modificação 01/08/2019 14h53 — registrado em: ,
29/07/2019 – Atendendo a requerimento assinado por Enfermeiro Vilmar (PDT) e Patricia Beck (sem partido), o secretário municipal de Saúde, Naasom Luciano, compareceu à sessão da Câmara nesta segunda-feira, 29 de julho, para falar sobre o quadro efetivo de médicos no Município. O gestor apontou carência de profissionais em oito unidades de saúde, mas disse já haver planejamento para o futuro chamamento de novos servidores concursados. Além disso, o secretário anunciou que a Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo (FSNH) está formulando termo de referência para a contratação de horas médicas junto a empresas terceirizadas.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Vereadores aprovam pedido de apuração sobre atendimento emergencial no Hospital Municipal
por Luís Francisco Caselani publicado 24/07/2019 última modificação 24/07/2019 22h35 — registrado em: , , ,
24/07/2019 – Com a presença do vereador Sergio Hanich (MDB), após licença de 15 dias por motivos de saúde, a Câmara voltou a apreciar requerimento para a apuração dos trâmites adotados no atendimento emergencial a pacientes e a disponibilidade de leitos no Hospital Municipal no dia 8 de julho. O pedido foi discutido durante a ordem do dia da sessão desta quarta-feira, 24, sendo aprovado por unanimidade. Assinado pelos vereadores Enfermeiro Vilmar (PDT), Enio Brizola (PT), Felipe Kuhn Braun (PDT) e Patricia Beck (sem partido), o texto busca averiguar eventual diferenciação de tratamento, conforme teria sido denunciado por pacientes e funcionários. O dia em questão marca a internação do vereador Sergio Hanich para tratamento de osteomielite.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Sindicato dos Professores critica não antecipação do 13º salário
por Luís Francisco Caselani publicado 24/07/2019 última modificação 24/07/2019 22h22 — registrado em: , , ,
24/07/2019 – O presidente do Sindicato dos Professores Municipais de Novo Hamburgo (SindProfNH), Gabriel Ferreira, utilizou a tribuna durante a sessão desta quarta-feira, 24 de julho, para manifestar o descontentamento da categoria com a decisão do Executivo de não antecipar parte do 13º salário. O educador afirma que o adiantamento é praticado há muitos anos e aguardado pelo funcionalismo. Ferreira, que teve seu espaço de fala requerido pelo vereador Enio Brizola (PT), argumentou que os professores se sentem especialmente desvalorizados com a medida, por contarem com o valor durante o recesso escolar.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias