Resultado da busca

201 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item






















Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
TV Câmara – Especialista explica características da esclerose múltipla
por Tatiane Souza publicado 02/09/2021 última modificação 07/06/2022 13h18 — registrado em: ,
02/09/2021 – A esclerose múltipla (EM) é uma doença neurológica, crônica, autoimune e que não tem cura. Ela atinge de modo especial mulheres de 20 a 45 anos e pode se manifestar por diversos sintomas. Para trazer mais informações sobre o Agosto Laranja, campanha de conscientização sobre a enfermidade, está no ar pela TV Câmara, canal 16 da Claro/Net, e também no YouTube, a nova edição do programa Vitalidade. A entrevista é com o neurologista Giordani Rodrigues Passos. O profissional atua no Hospital São Lucas da PUCRS e possui especialização em neuroimunologia pela Universidade de Oxford, do Reino Unido.Também atua na área de esclerose múltipla e outras doenças autoimunes do sistema nervoso.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara - Oncologista fala sobre saúde do homem e principais tipos de câncer que atingem esta população
por Tatiane Souza publicado 30/08/2021 última modificação 07/06/2022 13h18 — registrado em: ,
30/08/2021 - Saúde integral do homem, os principais tipos de câncer e outras doenças que atingem essa população são assuntos do Vitalidade que está no ar pela TV Câmara, canal 16 da Claro/Net, e também pelo Youtube da emissora. A conversa foi com o médico cirurgião-geral e oncológico, Carlos Antonello. Ele também falou sobre o ebook de sua autoria - "Entendendo o Câncer Colorretal - fruto de sua dissertação do mestrado e que está disponível gratuitamente na internet.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara – Integrantes da Rede Lilás falam sobre mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher
por Daniele Silva publicado 27/08/2021 última modificação 27/08/2021 13h21 — registrado em:
27/08/2021 - Sancionada em 2006, a Lei Maria da Penha completou 15 anos no último dia 7 de agosto. Apesar de ser um marco em defesa das mulheres, não houve redução nos casos de agressões e feminicídios. De acordo com o Mapa dos Feminicídios do RS, apresentado pela Secretaria de Segurança Pública do Estado, em 2020, 79 mulheres foram assassinadas. A maioria por atuais ou ex-parceiros. Em 2021, até o final de julho já foram contabilizados 58 casos. Para falar sobre o Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher, e sobre o trabalho desenvolvido em Novo Hamburgo no acolhimento das vítimas o Espaço Livre traz um conversa com a coordenadora do Creas Viva Mulher, Elis Regina Evaldt, e a responsável pelo Núcleo de Apoio aos Direitos da Mulher (Nadim) da Universidade Feevale, Lisiana Carraro.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Saúde do homem: médico esclarece questões sobre obesidade, andropausa e uso de anabolizantes
por Tatiane Souza publicado 23/08/2021 última modificação 23/08/2021 20h25 — registrado em: , ,
23/08/2021 - Saúde integral do homem foi o assunto do Vitalidade que está no ar pela TV Câmara NH, canal 16 da Claro/Net, e também pelo youtube da emissora. O programa traz informações sobre obesidade, diabetes, uso de anabolizantes, andropausa, tabagismo e o uso exagerado de álcool durante a pandemia da Covid-19. O endocrinologista Mateus Augusto dos Reis também deu importantes dicas sobre como manter uma vida mais saudável, fugindo do sedentarismo e apostando na prática de exercícios físicos, em uma boa noite de sono e na alimentação saudável.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Seminário inicia nesta terça com live sobre o cenário econômico internacional e perspectivas para o cluster calçadista gaúcho
por Tatiane Souza publicado 09/08/2021 última modificação 09/08/2021 20h10 — registrado em: , , , , , ,
09/08/2021 – O primeiro encontro virtual da terceira edição do Seminário de Desenvolvimento Econômico de Novo Hamburgo será realizado na noite desta terça-feira, 10, a partir das 19h. A live sobre o cenário econômico internacional e as perspectivas para o cluster calçadista gaúcho será transmitida ao vivo pela TV Câmara, canal 16 da Claro/Net, e pelo YouTube da emissora. O evento dará início a uma série de debates com o objetivo de pensar alternativas aos diversos setores produtivos em meio à crise gerada pela pandemia da Covid-19. Ao todo, serão seis atividades até o dia 2 de setembro. O seminário é promovido pela Comissão de Finanças (Cofin) e pela Escola do Legislativo hamburguense em parceria com diversas entidades.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara - Biomédica explica como a técnica shiatsu auxilia no pós-covid e outras dores
por Tatiane Souza publicado 09/08/2021 última modificação 10/08/2021 16h55 — registrado em: ,
09/08/2021 - Shiatsu é uma terapia japonesa que visa manter o equilíbrio interno da energia vital (Chi/Ki). Em entrevista ao Vitalidade que já está no ar pela TV Câmara, canal 16 da Claro/Net, e também pelo Youtube da emissora, a terapeuta Liliana Carvalho explicou sobre a técnica e os benefícios da terapia. Segundo a profissional, conforme a pressão vai sendo feita com o polegar, palma das mãos, antebraço ou cotovelo, o Shiatsu libera o fluxo energético, atuando de forma sedativa ou de tonificação. Sem contraindicação, crianças, adultos e idosos podem aderir ao tratamento.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara - Inauguração do Hospital Veterinário da Feevale traz benefícios para alunos e comunidade regional
por Tatiane Souza publicado 23/07/2021 última modificação 23/07/2021 17h13 — registrado em:
23/07/2021 - A inauguração em junho e o início do funcionamento em agosto do Hospital Veterinário da Universidade Feevale e os serviços que ele prestará para a região foram o foco do Vitalidade desta semana. No ar pela TV Câmara, canal 16 da Claro/Net, e pelo Youtube da emissora, o programa traz uma entrevista com o médico veterinário, professor e coordenador do curso de Medicina Veterinária da instituição, Dr. Matheu Nunes Weber.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara - Prevenção às hepatites virais ganha destaque na programação
por Tatiane Souza publicado 16/07/2021 última modificação 07/06/2022 13h13 — registrado em: ,
16/07/2021 - A hepatite é uma inflamação do fígado que pode ser causada pelo uso de álcool, de alguns medicamentos, por doenças, e por cinco tipos virais: A, B, C, D e E. Cerca de 3 milhões de brasileiros estão infectados pela Hepatite C e não sabem. A médica pediatra Raquel Lima participou do programa Vitalidade, que já está no ar pela TV Câmara, canal 16 da Claro/Net, e no Youtube da emissora para trazer mais informações sobre essa doença. Julho, mais especificamente, dia 28, marca o mês de prevenção às hepatites virais - campanha conhecida como Julho Amarelo.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara - Especialista fala sobre as principais lesões durante a prática esportiva e o home office
por Tatiane Souza publicado 12/07/2021 última modificação 12/07/2021 19h10 — registrado em: ,
12/07/2021 - O programa Vitalidade sobre as lesões mais comuns na prática esportiva, especialmente as ocasionadas nos membros superiores – mãos, punhos, cotovelos e ombros –, já está na programação da TV Câmara, canal 16 da Claro/Net, e no Youtube da emissora. Especialista em mão, o médico ortopedista e traumatologista Erick Carvalho destacou também quais os danos desencadeados no corpo em função do home office.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara - Especialistas trazem esclarecimentos sobre doação de sangue
por Tatiane Souza publicado 02/07/2021 última modificação 07/06/2022 13h16 — registrado em: ,
02/07/2021 - Doar sangue salva vidas. Esse foi o tema do programa Vitalidade desta semana. A conversa realizada com a enfermeira Nádia Baccarim e com a biomédica Jordana Alves, ambas do Hemovida Novo Hamburgo - Banco de Sangue e Centro de Hematologia, trouxe explicações sobre como se tornar um doador, requisitos básicos, impedimentos, tipos de doação e de sangue e sobre a campanha Junho Vermelho, de doação de sangue e medula óssea. Além disso, as profissionais falaram sobre o que mudou no processo em função da pandemia de coronavírus. O programa está disponível na programação da TV Câmara, canal 16 da Claro/Net, e também no Youtube da emissora.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias