Resultado da busca

113 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item






















Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
Câmara realiza sessão ordinária nesta quarta
por Tatiane Souza publicado 11/08/2020 — registrado em:
11/08/2020 – A Câmara Municipal de Novo Hamburgo realizará sessão ordinária presencial nesta quarta-feira, 12, a partir das 14h. Mesmo em bandeira vermelha no modelo de distanciamento controlado implementado pelo Governo do Estado, a ação será possível com embasamento no novo decreto da Prefeitura que flexibiliza atividades de comércio e serviços no Município. A plenária continua fechada ao público em geral, mas pode ser acompanhada pela TV Câmara, canal 16 da Claro/Net, pelo portal institucional ou ainda pelo Youtube.com/TVCamaraNH.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara - Programa Oportunidades traz ofertas de trabalho para Novo Hamburgo e região
por Tatiane Souza publicado 11/08/2020 — registrado em: ,
11/08/2020 - No Oportunidades desta semana foram anunciadas diversas vagas de emprego aqui na região do Vale dos Sinos. A Agência Municipal de Emprego de Novo Hamburgo está com 300 vagas em aberto, em diversas áreas; a Ecoville Brasil contrata caixa e vendedor; e o Grupo Herval anunciou a abertura de oportunidades para assistentes de arte e criação e marketing.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara - Confira vagas de emprego e cursos profissionalizantes no Oportunidades desta semana
por Tatiane Souza publicado 04/08/2020 — registrado em: ,
Já está disponível na programação da TV Câmara NH, canal 16 da Claro/Net, o Oportunidades desta semana. Destacam-se as vagas de Jovem Aprendiz na unidade de Novo Hamburgo das Lojas Magazine Luiza; vaga para assistente de atendimento no centro administrativo do Grupo Herval, em Dois Irmãos, e os cursos online da POCA Ufscar. O programa recebe indicações de vagas e cursos para divulgação pelo e-mail tvcamaranh@camaranh.rs.gov.br.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Moção de apelo pede flexibilização das regras restritivas para o comércio e serviços em Novo Hamburgo
por Maíra Kiefer publicado 03/08/2020 última modificação 03/08/2020 19h01 — registrado em: ,
03/08/2020 - Mesmo antes da manutenção da bandeira vermelha no Município, anunciada no dia 31 de julho, começou a tramitar na Câmara na semana passada uma moção de apelo ao governador do Estado pela flexibilização das regras restritivas em Novo Hamburgo. De autoria do vereador Raul Cassel (MDB), o texto condiciona essa medida ao cumprimento por parte de comerciantes e prestadores de serviços das exigências sanitárias necessárias.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Sessões virtuais são alternativa durante agravamento de restrições
por Maíra Kiefer publicado 01/08/2020 última modificação 01/08/2020 01h00 — registrado em:
31/07/2020 - Diante da necessidade de medidas de prevenção ao novo coronavírus, o Legislativo de Novo Hamburgo já no princípio da pandemia se adaptou a nova realidade e redefiniu as regras de funcionamento da Casa e de acesso a sua sede. Com a suspensão da participação do público nas sessões ordinárias e, posteriormente, com o aumento das restrições impostas pela bandeira vermelha, o que tornou possível apenas a realização de extraordinárias, a direção da Câmara e o Setor de Tecnologia da Informação intensificaram os testes para a realização de apreciações virtuais por meio do Sistema de Acompanhamento do Processo Legislativo Remoto (SAPL-R), solução que integra a plataforma gratuita de videoconferência Jitsi Meet e o SAPL. Essa modalidade tem sido usada por parlamentos em vários municípios de todo o Brasil.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Projeto de lei amplia prazo para regularização espontânea de edificações
por Luís Francisco Caselani publicado 29/07/2020 última modificação 29/07/2020 16h52 — registrado em: ,
29/07/2020 – Em setembro de 2019, Novo Hamburgo instituiu o Programa de Regularização de Edificações. A iniciativa viabiliza a adequação de imóveis construídos em desacordo com o Plano Diretor ou sem aprovação de projetos arquitetônicos mediante o recolhimento de taxas, multas e eventuais compensações pecuniárias. O texto prevê, contudo, que contribuintes que regularizem espontaneamente suas propriedades dentro do período de um ano estão dispensados do pagamento de multas incidentes. Em razão do avanço da pandemia, o vereador Enio Brizola (PT) propôs a ampliação do prazo para 18 meses.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Empresários do ramo de casas de festas e eventos pedem apoio do Legislativo
por Maíra Kiefer publicado 28/07/2020 última modificação 28/07/2020 19h56 — registrado em: ,
28/07/2020 – A iminência de ver o trabalho de uma vida se somar às estatísticas de empresas que foram à falência por causa da pandemia de Covid-19 impulsionou empresários hamburguenses a se juntarem em busca de auxílio do poder público. Representantes da União das Casas de Festas e Eventos (UCFE) conversaram nesta segunda-feira, dia 27, com o presidente da Câmara, Gerson Peteffi (MDB), e com o vereador Enio Brizola (PT), presidente da Comissão de Competitividade, Economia, Finanças, Orçamento e Planejamento (Cofin) e responsável por promover o encontro, e entregaram um diagnóstico do segmento e uma série de reivindicações da categoria.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara – Conheça as vagas de emprego da semana no programa Oportunidades
por Tatiane Souza publicado 28/07/2020 última modificação 28/07/2020 19h49 — registrado em: ,
28/07/2020 – Já está disponível na programação da TV Câmara NH, canal 16 da Claro/Net, o Oportunidades desta semana. Dentre as opções de emprego destacam-se as vagas abertas na nova unidade das Lojas Quero-Quero, que deve ser inaugurada em breve em Novo Hamburgo. O programa também traz uma vaga na Cooperativa Sicredi, na agência de Lomba Grande, e diversas oportunidades na Pro-Servi – Serviço de Assessoria e Seleção de Pessoal.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Aprovada ampliação do Conselho Municipal de Política Cultural
por Tatiane Souza publicado 28/07/2020 última modificação 28/07/2020 01h32 — registrado em: , ,
27/07/2020 – A Câmara de Novo Hamburgo acolheu por unanimidade em duas votações na noite desta segunda-feira, 27, mudanças propostas pela Prefeitura na composição do Conselho Municipal de Política Cultural. O projeto aprovado amplia o número de integrantes do órgão de 24 para 26 e modifica o processo de escolha dos 13 representantes da sociedade civil. O Executivo explica que as alterações tiveram origem em conferência municipal de cultura realizada em novembro de 2018.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Novo Hamburgo poderá ter passarelas particulares sobre ruas e avenidas
por Tatiane Souza publicado 28/07/2020 última modificação 28/07/2020 01h20 — registrado em: , , ,
27/07/2020 – O Legislativo hamburguense aprovou por unanimidade em dois turnos na noite desta segunda-feira, 27, dois projetos de lei apresentados pela Prefeitura que permitem a construção de passarelas aéreas sobre vias públicas interligando imóveis particulares de mesmo proprietário. O Executivo defende que é necessário pensar em soluções alternativas para o melhor aproveitamento do espaço aéreo e terrestre da cidade. A permissão para instalação e utilização de passarela será atrelada ao pagamento de um valor mensal aos cofres do Município.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias