Resultado da busca

320 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item






















Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
Substitutivos apresentados por Inspetor Luz avançam nas comissões
por Luís Francisco Caselani publicado 20/05/2019 última modificação 21/05/2019 01h08 — registrado em: , , , , , ,
20/05/2019 – Dois substitutivos elaborados pelo vereador Inspetor Luz a projetos de sua própria autoria avançaram em duas comissões permanentes na tarde desta segunda-feira, 20 de maio. A nova versão do Projeto de Lei nº 100/2018, que cria programa de prevenção ao abuso sexual em transportes públicos coletivos, recebeu parecer favorável da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Defesa do Consumidor (Codir). O objetivo da matéria é alertar e incentivar a prática da denúncia com o intuito de inibir e reduzir as ocorrências.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Obras na EMEF Samuel Dietschi devem ser retomadas na próxima semana
por Luís Francisco Caselani publicado 13/05/2019 última modificação 13/05/2019 22h08 — registrado em: , , , , , , , , ,
13/05/2019 – Em reunião com a Comissão de Obras, Serviços Públicos e Mobilidade Urbana (Coosp) na tarde desta segunda-feira, 13 de maio, o secretário municipal de Obras Públicas, Raizer Ferreira, e o diretor da pasta Paulo Schmidt anunciaram que os trabalhos de ampliação da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Samuel Dietschi, do bairro São Jorge, devem ser retomados a partir da próxima semana. As intervenções estavam paralisadas desde o abandono da empresa licitada em fevereiro, o que motivou o envolvimento dos parlamentares após denúncia de pais de alunos. O contrato com a nova construtora, que deve finalizar os serviços, foi homologado no último dia 10.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Rede Laço Lilás promoverá ações sociais nos bairros com mais registros de violência doméstica
por Maíra Kiefer publicado 10/05/2019 última modificação 13/05/2019 21h05 — registrado em: , ,
10/05/2019 – Uma nova estratégia para alcançar e auxiliar o maior número de mulheres vítimas de violência doméstica e sexual está sendo desenhada pela Rede Integrada Laço Lilás. A ideia do grupo é promover nos próximos meses atividades envolvendo alguns bairros da cidade, como Boa Saúde, Canudos, Diehl e Santo Afonso. Nessas ações, serão ofertados atendimentos gratuitos voltados à comunidade, como cortes de cabelo e manicure, divulgando os serviços da rede com o apoio de profissionais que atuam em salões de beleza, orientados previamente para amparar aquelas que revelam o drama vivido em suas casas e locais de trabalho.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Obras em escolas da rede municipal pautam reunião entre comissão e secretaria de Educação
por Tatiane Souza publicado 10/05/2019 última modificação 10/05/2019 17h34 — registrado em: , , ,
10/05/2019 – Reformas, ampliações e construções de escolas da rede municipal de ensino foram os assuntos que nortearam a reunião realizada entre a Comissão de Educação da Casa, integrada pelos vereadores Felipe Kuhn Braun (PDT), Semilda dos Santos – Tita (PP) e Nor Boeno (PT), com a secretária de Educação, Maristela Guasselli, na sede do Poder Executivo. O encontro, realizado na manhã desta sexta-feira, 10, também contou com a presença do secretário de Obras, Raizer Ferreira, da diretora administrativa da Smed, Alessandra Machado, e do diretor de Obras, Paulo Schmidt.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Biblioteca da Trensurb terá material de divulgação de campanha pelo fim da violência contra a mulher
por Maíra Kiefer publicado 02/05/2019 última modificação 03/05/2019 16h38 — registrado em: , ,
03/05/2019 – Em meio a páginas de contos, romances e poesias, as leitoras que buscam um conforto para suas aflições poderão encontrar também um auxílio para pôr fim à violência de gênero a que são vítimas em seus lares ou fora deles. Na manhã desta quinta-feira, dia 2, a procuradora especial da Mulher da Câmara, Tita (PP), a vereadora Patricia Beck (PPS) e a servidora Carolyne Andersson fizeram a entrega de marcadores de página com a campanha Fale Agora na nova unidade do Espaço Multicultural Livros sobre Trilhos (EMLsT) na estação Novo Hamburgo da Trensurb. Por meio desse material, são divulgados os telefones de contato – 180 e 3594-0560 – e o termômetro do perigo, que sinaliza comportamentos e situações que servem de alerta. Acompanharam a entrega o relações-públicas da Trensurb, Leonardo Oliveira Marion, e a estagiária Gabrielli Zafran, da equipe de comunicação da empresa. Além de serem disponibilizados na biblioteca, as parlamentares distribuíram as orientações às passageiras e passageiros na plataforma.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Comissão averiguará interrupção de obras na escola Samuel Dietschi
por Luís Francisco Caselani publicado 30/04/2019 última modificação 30/04/2019 16h10 — registrado em: , , , , , , , ,
30/04/2019 – A Comissão de Obras, Serviços Públicos e Mobilidade Urbana (Coosp) reuniu-se na tarde de segunda-feira, 29 de abril, para a análise de dois projetos de lei. Antes disso, contudo, a presidente Patricia Beck (PPS) e o relator Fernando Lourenço (SD) acertaram uma visita na próxima quarta-feira, 8 de maio, à Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Samuel Dietschi, no bairro São Jorge. O motivo foi uma reclamação quanto à interrupção das obras de ampliação do ambiente escolar, em razão do rompimento de contrato para a construção de um novo prédio, cujos trabalhos se iniciaram em abril de 2018.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
29/04/2019 - Vereadora Tita vistoria rua Recanto na Vila das Flores
por Tatiane Souza publicado 29/04/2019 última modificação 29/04/2019 17h38 — registrado em:
Localizado em Conheça a Câmara / Gabinetes
Rede Integrada Laço Lilás pretende promover ações de conscientização contra a violência de gênero para crianças e jovens
por Maíra Kiefer publicado 26/04/2019 última modificação 19/07/2019 21h59 — registrado em: ,
26/04/2019 - A Rede Integrada Laço Lilás retomou os encontros nesta sexta-feira, 26, para implantar novas estratégias com o intuito de reduzir as ocorrências de violência de gênero. O grupo se reúne desde outubro de 2017 e vem buscando alternativas de enfrentamento a esse problema no Município. As entidades participantes devem ser ampliadas este ano e o foco será direcionado à conscientização de crianças e adolescentes. Como material de apoio a esse trabalho, deverá ser feito um panfleto com o fluxo de atendimento e as atribuições de cada componente. A apresentação desse conteúdo está prevista para o próximo encontro, marcado para 10 de maio, novamente nas dependências do Legislativo.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Alunos da escola Machado de Assis aprendem sobre cidadania em palestra do Projeto Vereador Mirim
por Tatiane Souza publicado 25/04/2019 última modificação 25/04/2019 23h01 — registrado em: , ,
25/04/2019 – A aluna Maria Clara Schmitt de Souza participou na tarde desta quinta-feira, 25, no Plenário da Câmara, juntamente a outros estudantes do 6º ano da Escola Municipal de Educação Fundamental (EMEF) Machado de Assis, da fase de palestras da terceira edição do Projeto Vereador Mirim, uma iniciativa da Escola do Legislativo juntamente à Secretaria Municipal de Educação (Smed). Para a estudante, de apenas 11 anos, a ação ajuda as crianças a entenderem melhor a política e o que é feito em Novo Hamburgo. “A partir de agora poderemos expressar o que acreditamos ser melhor para a cidade”, disse.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Projeto prioriza vaga para filhos e tutelados de idosos e deficientes na escola mais próxima de suas residências
por Luís Francisco Caselani publicado 25/04/2019 última modificação 25/04/2019 19h59 — registrado em: ,
25/04/2019 – A vereadora Tita (PP) apresentou na última semana projeto de lei que assegura a crianças e adolescentes cujos pais ou responsáveis sejam pessoas com deficiência ou maiores de 60 anos prioridade de vaga na unidade da rede municipal de ensino mais próxima de sua moradia. Para isso, será necessária a formalização de cadastro na escola de preferência, apresentando comprovante de residência e documentos que atestem a condição na qual se enquadram. A matéria ainda aguarda parecer da Procuradoria-Geral da Câmara antes de ser encaminhada às comissões permanentes.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias