Resultado da busca

202 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item






















Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
TV Câmara - Voluntário do CVV destaca ações do Setembro Amarelo e alerta para os altos índices de suicídio e mutilações
por Tatiane Souza publicado 27/09/2022 última modificação 27/09/2022 18h11 — registrado em: ,
27/09/2022 - A importância do trabalho pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), os altos índices de suicídios no Rio Grande do Sul e e as ações que norteiam a Campanha Setembro Amarelo foram os assuntos do programa Vitalidade que já está no ar pela TV Câmara NH, canal 16 da Claro, e pelo Youtube.com/TVCamaraNH. Voluntário há 20 anos na entidade, Anilton Fernandes é entrevistado pela jornalista Tatiane Lopes e traz relatos sobre a atuação dos voluntários, que atuam 24 horas por dia, sete dias por semana.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara: Terapeuta floral fala sobre tratamentos naturais que auxiliam na qualidade de vida
por Tatiane Souza publicado 03/08/2022 — registrado em:
03/08/2022 - A obtenção do equilíbrio físico e emocional com o auxílio de terapias integrativas complementares é o tema do programa Vitalidade que já está no ar pela TV Câmara NH, canal 16 Claro/Net, e também pelo YouTube da emissora. A mestre de Reiki e terapeuta floral Maria Lina Guerreiro traz importantes contribuições sobre como os florais, a aromaterapia, a fitoterapia, a cristaloterapia, a astrologia e o xamanismo urbano podem auxiliar na busca por uma vida mais consciente, tranquila e saudável.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara - Defensora Pública alerta sobre abuso infantojuvenil e destaca a importância da denúncia
por Tatiane Souza publicado 13/07/2022 última modificação 13/07/2022 21h34 — registrado em: ,
13/07/2022 – A exploração sexual contra crianças e adolescentes é o tema do programa Vitalidade que já está no ar pela TV Câmara NH, canal 16 da Claro/Net, e também pelo YouTube da emissora. A Defensora Pública da Infância e Juventude de Novo Hamburgo, Deisi Sartori, apresentou importantes esclarecimentos sobre o tema, reforçou o Disque 100 e pontuou o quanto são fundamentais as denúncias de maus-tratos. Deisi também é membro do Núcleo de Defesa da Criança e do Adolescente da Defensoria Pública do Rio Grande do Sul.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara – Reumatologista esclarece dúvidas relacionadas a sintomas, diagnóstico e tratamento do Lúpus
por Tatiane Souza publicado 01/07/2022 última modificação 01/07/2022 16h33 — registrado em:
01/07/2022 - Lúpus Eritematoso Sistêmico (LES ou apenas lúpus) é o assunto do programa Vitalidade que já está no ar pela TV Câmara NH, canal 16 Claro/Net, e também pelo YouTube da emissora. O reumatologista e professor de medicina da Universidade Feevale Felipe Aubin esclareceu questões relacionadas a sintomas e como a doença autoimune se manifesta no corpo humano, além das dificuldades de diagnóstico e os tratamentos disponíveis para garantir uma melhor qualidade de vida, já que o lúpus não tem cura.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara grava palestra sobre o Proerd para congresso internacional de segurança pública
por Daniele Silva publicado 15/06/2022 última modificação 15/06/2022 20h27 — registrado em:
15/06/2022 – A edição gaúcha do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) será apresentado na 34ª Conferência Internacional de Treinamento do D.A.R.E. (Drug Abuse Resistance Education). A palestra, ministrada pelo comandante do 3° Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Cilon Freitas da Silva, foi gravada no estúdio da TV Câmara Novo Hamburgo. O evento ocorre entre os dias 13 e 14 de julho no formato online.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara - Médico esclarece dúvidas sobre doenças de inverno e das vias aéreas
por Tatiane Souza publicado 14/06/2022 última modificação 14/06/2022 19h44 — registrado em:
14/06/2022 - As principais doenças de inverno e das vias aéreas, em adultos e crianças, são o assunto do programa Vitalidade que já está no ar pela TV Câmara NH, canal 16 da Claro/Net, e pelo Youtube.com/TVCamaraNH. O otorrinolaringologista Rodrigo Beilke é entrevistado pela jornalista Tatiane Lopes e traz diversas dicas sobre como encarar o frio com mais saúde.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara: Reumatologista e professor da Feevale traz esclarecimentos sobre a fibromialgia
por Tatiane Souza publicado 07/06/2022 última modificação 07/06/2022 13h00 — registrado em: ,
07/06/2022 - O programa Vitalidade que já está no ar pela TV Câmara NH canal 16 da Claro/Net e pelo Youtube.com/TVCamaraNH traz informações sobre a fibromialgia – doença autoimune caracterizada por dores no corpo, principalmente na musculatura. Quem elucida questões sobre a enfermidade e fala em sintomas, dificuldades no diagnóstico e os tratamentos disponíveis é o reumatologista e professor da Universidade Feevale Rafael Coradin. A fibromialgia é uma das doenças abordadas durante a campanha Maio Roxo.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara NH: Virologista traz informações sobre hepatite misteriosa, varíola do macaco, dengue e Covid-19
por Tatiane Souza publicado 01/06/2022 última modificação 07/06/2022 13h08 — registrado em: ,
1º/06/2022 – O programa Vitalidade que já está no ar pela TV Câmara NH, canal da 16 Claro/Net, e pelo youtube.com/TVCamaraNH traz informações relacionadas à varíola do macaco, doença que está se espalhando por todo o mundo e já tem casos suspeitos em solo brasileiro. Além disso, também foi falado sobre a dengue, zika, chikungunya, a “hepatite” misteriosa que tem acometido crianças no Brasil e no mundo e a situação atual da Covid-19 no país. Quem traz importantes respostas sobre as principais dúvidas da população é o médico-veterinário, virologista e pró-reitor da Universidade Feevale, Fernando Spilki.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara - Diretor de Trânsito explica importância da campanha Maio Amarelo e da conscientização no trânsito
por Tatiane Souza publicado 18/05/2022 última modificação 07/06/2022 13h19 — registrado em: ,
18/05/2022 – A campanha Maio Amarelo, que tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre os perigos do trânsito, é tema do programa Vitalidade que está no ar pela TV Câmara NH, canal 16 Claro/Net, e também pelo Youtube da emissora legislativa. O diretor municipal de trânsito Eliseu Raimundo falou sobre os índices de acidentes em Novo Hamburgo e região antes da pandemia, durante e após. Ele também alertou sobre a importância da educação para o trânsito nas escolas e dentro de casa, além de cada um fazer sua parte como ciclistas, pedestres e motoristas.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara - Especialista destaca a importância da fisioterapia pélvica para homens e mulheres
por Tatiane Souza publicado 03/05/2022 — registrado em:
03/05/2022 - Fisioterapia pélvica é o tema do programa Vitalidade que está no ar pela TV Câmara, canal 16 Claro/Net, e também pelo YouTube da emissora. A fisioterapeuta Suelen Carvalho esclareceu questões acerca da prática e salientou seus benefícios para a saúde tanto de homens quanto de mulheres.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias