Resultado da busca

202 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item






















Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
TV Câmara – Projeto Herta: Juntos pela Vida aborda questões de prevenção e tratamento do câncer
por Tatiane Souza publicado 26/04/2019 última modificação 26/04/2019 19h22 — registrado em:
26/04/2019 – A prevenção, o diagnóstico e o tratamento do câncer abordados sob o viés do humor, por meio de uma proposta social que engloba espetáculo teatral, palestras e oficinas. Esse é o objetivo do projeto Herta – Juntos pela Vida, uma parceria da ONG Juntos pela Vida, da produtora Curto Arte, com o Ministério da Cidadania, através da Lei Rouanet. O assunto foi tema do programa Vitalidade desta semana, no ar pela TV Câmara, canal 16 da Net, e também disponível no Youtube e Facebook do canal institucional. As informações foram trazidas pelo ator Carlos Alberto Klein, o Betinho, que interpreta a personagem Herta, e o médico Carlos Antonello, cirurgião geral e oncológico.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara – Arteterapeuta explica como a prática traz benefícios à saúde dos idosos
por Tatiane Souza publicado 18/04/2019 última modificação 18/04/2019 20h58 — registrado em:
18/04/2019 – A arteterapia é uma técnica que traz muitos benefícios, especialmente aos idosos. Além de motivar, a atividade resgata a sensação de capacidade, produtividade e criação, estimula a saúde mental e eleva a autoestima. O tema foi abordado pelo Vitalidade desta semana e está no ar pela TV Câmara, canal 16 da Net, e nas páginas da emissora no Facebook e Youtube. A entrevista é com a arteterapeuta formada pela Universidade Feevale Roberta Machado. Além disso, o programa traz uma reportagem com um grupo muito especial do Residencial Sinfonia Vale do Sinos, em Novo Hamburgo.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara – Especialista explica por que o sorriso reflete indicadores sociais
por Tatiane Souza publicado 12/04/2019 última modificação 12/04/2019 19h16 — registrado em:
12/04/2019 – A saúde bucal do brasileiro foi o tema do Vitalidade exibido esta semana pela TV Câmara, canal 16 da Net. A coordenadora do curso de Odontologia da Universidade Feevale, Annie Pozeczek Koltermann Saccol, elencou os principais problemas em cada fase da vida e destacou a importância de manter dentes e gengivas saudáveis. Segundo ela, o sorriso reflete diversos indicadores sociais. “A perda dentária e as sequelas das doenças bucais estão associados a baixos níveis de escolaridade e de renda e ao mínimo acesso aos serviços de saúde”, explica.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara – Vitalidade debate como a família pode identificar ansiedade e depressão infantojuvenis
por Tatiane Souza publicado 29/03/2019 última modificação 29/03/2019 18h58 — registrado em:
29/03/2019 – Ansiedade e depressão são doenças que podem atingir qualquer faixa etária, inclusive crianças e adolescentes. Esse foi o tema do primeiro programa Vitalidade de 2019, que está no ar pela TV Câmara, canal 16 da Net. Os esclarecimentos foram trazidos pelo doutor em Psicologia Rodrigo Giacobo Serra. Especialista em psicopatologia nessa fase da vida, o também professor ressaltou que os fatores ambientais contribuem para o desenvolvimento dessas doenças, mas não a produzem sozinhos. Isso significa que a ausência de tempo dos pais, exigência excessiva na infância, ausência de validação emocional e ambiente de insegurança corroboram para a manifestação da ansiedade e da depressão, mas não são agentes únicos. Ele destacou que o bullying e o cyberbullying também são aspectos desencadeadores.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Sessão plenária desta quarta-feira não terá transmissão ao vivo por problemas técnicos
por Jaime Freitas publicado 06/03/2019 última modificação 06/03/2019 15h25 — registrado em:
06/03/2019 – Em razão do temporal que atingiu Novo Hamburgo na tarde de terça-feira, 5 de março, alguns equipamentos da TV Câmara foram danificados, o que inviabiliza a transmissão ao vivo da sessão plenária desta quarta, dia 6. Como o equipamento que envia o sinal para o canal 16 da NET é o mesmo utilizado na transmissão pelo portal e pelo Facebook, também estamos impossibilitados de utilizar esses meios. A equipe técnica da TV Câmara NH e os servidores do Legislativo estão trabalhando para solucionar o problema o mais breve possível.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara – Último Vitalidade do ano fala sobre cuidados alimentares em época de verão, festas e praia
por Tatiane Souza publicado 21/12/2018 última modificação 21/12/2018 12h29 — registrado em:
21/12/2018 – Final de ano: festas, ceias, muito calor, férias e praia. Quando chega essa época, muitas pessoas costumam relaxar nos cuidados com a alimentação. Na última edição do Vitalidade de 2018, a nutricionista Daniela Roehe, especializada em gastronomia funcional, explica como podemos ter uma alimentação saudável e equilibrada apesar de todos esses fatores. O programa está no ar pela TV Câmara, canal 16 da Net, no Facebook.com/tvcamaranh e no Youtube.com/tvcamaranh.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara – Agricultura biodinâmica e soberania alimentar são pautas do Vitalidade
por Tatiane Souza publicado 17/12/2018 última modificação 17/12/2018 18h38 — registrado em:
17/12/2018 – Agricultura biodinâmica, produção orgânica, soberania alimentar e a importância das comunidades que sustentam a agricultura (CSAs) foram alguns dos temas abordados no Vitalidade pelo produtor rural, permacultor e professor Alexandre Baptista. O programa está no ar pela TV Câmara, canal 16 da NET, no Facebook.com/tvcamaranh e também no Youtube.com/tvcamaranh.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara – Segunda edição do Vitalidade Especial Mostratec está no ar
por Tatiane Souza publicado 07/12/2018 última modificação 07/12/2018 16h05 — registrado em:
07/12/2018 – Novo Hamburgo foi sede no mês de outubro da 33ª Mostratec, a maior feira de iniciação científica da América Latina, organizada pela Fundação Liberato. Mais de 3 mil estudantes de todo o Brasil e de outros 21 países apresentaram pesquisas em diversas áreas do conhecimento. A TV Câmara acompanhou a Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia diretamente dos pavilhões da Fenac e gravou entrevistas com estudantes de quatro projetos, escolhidos de forma aleatória, mas que trazem assuntos relacionados à saúde, qualidade de vida, bem-estar e comportamento – temas do Vitalidade. O programa já está no ar pelo canal 16 da NET, no Facebook.com/tvcamaranh e também está disponível no Youtube.com/tvcamaranh.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara - Oncologista reforça a importância de o homem cuidar da saúde integral
por Tatiane Souza publicado 30/11/2018 última modificação 21/12/2018 11h52 — registrado em:
30/11/2018 – Novembro Azul é um movimento mundial que acontece anualmente com o intuito de conscientizar a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata. A jornalista Daniele Souza entrevistou no Vitalidade a médica oncologista Daniela Lessa, que destacou a importância de o homem cuidar de sua saúde de forma integral. O programa já está no ar pela TV Câmara, canal 16 da NET, no facebook.com/tvcamaranh e no youtube.com/tvcamaranh.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara - Pancs, kefir e alimentação orgânica são temas do Vitalidade
por Tatiane Souza publicado 23/11/2018 última modificação 21/12/2018 11h38 — registrado em:
23/11/2018 – Plantas alimentícias não convencionais (Pancs), bebidas probióticas, como o kefir, e a importância da alimentação orgânica foram os temas do Vitalidade desta semana, que já está no ar pela TV Câmara, canal 16 da NET, e também na página da TV Câmara do Facebook e no canal do Youtube. O entrevistado foi o jornalista e produtor orgânico Fábio Radke.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias