Resultado da busca

201 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item






















Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
TV Câmara – Estudantes da rede municipal falam sobre a criação de grupo de apoio emocional
por Tatiane Souza publicado 04/10/2019 última modificação 04/10/2019 14h22 — registrado em:
04/10/2019 – Estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Presidente Getúlio Vargas desenvolveram um projeto que cria espaços onde os alunos podem ser ouvidos e acolhidos para compartilhar pensamentos, angústias e sonhos. Chamado de Grupo de Apoio Emocional (GAE), a iniciativa é mediada por professores e busca identificar as fragilidades emocionais e propor atividades que reforcem o valor da vida e suas múltiplas possibilidades. Para falar sobre o projeto, a professora Muriel Beatriz Rodrigues Venâncio e as alunas Giullia Beatriz Ramos Jardim e Kevylyn Yasmin Santana Schirmer participaram do programa Vitalidade que foi ao ar na última terça-feira, 1°, na TV Câmara, canal 16 da Net. A entrevista também está disponível no facebook.com/tvcamaranh e no youtube.com/tvcamaranh.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara – Setembro Vermelho: mês de combate às doenças cardiovasculares é tema do Vitalidade
por Tatiane Souza publicado 27/09/2019 — registrado em:
27/09/2019 – Segundo a Associação Brasileira de Cardiologia, as doenças cardiovasculares são a maior causa de morte no país. A estatística é que a cada 90 segundos uma pessoa é levada ao óbito por conta disso. Para trazer mais informações sobre o Setembro Vermelho, que é uma campanha voltada aos cuidados do coração, o Vitalidade que foi ao ar na última terça-feira, 24, abordou o tema. A entrevistada foi com a médica especialista em cardiologia, Camila Medeiros. O programa completo está disponível no facebook.com/tvcamaranh e também no youtube.com/tvcamaranh.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara – Setembro Amarelo é símbolo da luta contra o suicídio e pela valorização da vida
por Tatiane Souza publicado 13/09/2019 última modificação 27/09/2019 12h40 — registrado em:
13/09/2019 – Todos os dias, cerca de 32 brasileiros tiram a própria vida. No mundo, uma pessoa morre a cada 40 segundos. Os dados são do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS). O Setembro Amarelo é um movimento que tem por objetivo levar conscientização, trazer esclarecimentos e quebrar tabus e mitos que rodeiam o tema. Para falar sobre o assunto, a psicóloga e professora da Universidade Feevale, Maria Lúcia Rodrigues Langone, concedeu entrevista ao Vitalidade, que está no ar pela TV Câmara, canal 16 da Net, deste terça-feira, 10 – Dia Mundial de luta contra o suicídio.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara – Especialista destaca influência da energia quântica no ambiente pessoal e profissional
por Tatiane Souza publicado 12/09/2019 última modificação 12/09/2019 14h03 — registrado em:
12/09/2019 – Ambiente Básico é o microambiente onde as pessoas permanecem por mais tempo, como a residência e o local de trabalho. Esse conceito foi criado pelo gestor ambiental e especialista em qualidade do ambiente Isnar Amaral. O profissional participou do programa Vitalidade, da TV Câmara, e explicou como a energia quântica pode afetar esses espaços. A entrevista está no ar pelo canal 16 da Net e também nas páginas da emissora no Facebook e Youtube.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara – Especialistas falam sobre o uso de tecnologia nas escolas públicas municipais
por Luís Francisco Caselani publicado 30/08/2019 última modificação 30/08/2019 17h42 — registrado em:
30/08/2019 – Tecnologias educacionais e o uso de mídias sociais por crianças e adolescentes foram temas abordados no Vitalidade desta semana. As convidadas foram as professoras Elisandra Henz e Janaína Magagnin, que explicaram as ações do Centro Municipal de Tecnologia Educacional (Cepic). A entrevista completa foi ao ar na TV Câmara, canal 16 da Net, na última terça-feira, 27 de agosto. O programa está disponível no facebook.com/tvcamaranh e também no youtube.com/tvcamaranh.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara – Agosto Dourado enfatiza a importância do aleitamento materno
por Tatiane Souza publicado 23/08/2019 última modificação 23/08/2019 14h52 — registrado em:
23/08/2019 – O Agosto Dourado é um mês dedicado à intensificação das ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno. A enfermeira Janaína Lima, especialista em Educação em Saúde, em entrevista que está no ar pela TV Câmara canal 16 da Net, trouxe informações sobre a importância da amamentação exclusiva até os seis meses de vida e continuada até os dois anos ou mais, conforme preconiza a Organização Mundial da Saúde (OMS). A amamentação é uma das intervenções mais eficazes na redução da morbidade e mortalidade infantil.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara – Saúde do homem é destaque no programa Vitalidade
por Tatiane Souza publicado 16/08/2019 — registrado em:
16/08/2019 – Saúde integral do homem é o tema do Vitalidade que está no ar pela TV Câmara, canal 16 da Net, desde terça-feira, 13 de agosto. O entrevistado foi o urologista Marlon Fiorentini. O programa também está disponível no Facebook.com/tvcamaranh e no Youtube.com/tvcamaranh.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara – Especialista explica os cuidados para se manter saudável no inverno
por Tatiane Souza publicado 09/08/2019 última modificação 09/08/2019 13h55 — registrado em:
09/08/2019 – O frio chegou e, com ele, diversas doenças. As variações de temperatura, a umidade do ar e as chuvas frequentes, eventos típicos do inverno, são situações que exigem maior cuidado em relação à saúde. Para debater o tema, o médico otorrinolaringologista Rodrigo Beilke participou do programa Vitalidade, na TV Câmara, canal 16 da Net. A entrevista também está disponível nas páginas da emissora no Youtube e Facebook.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara – Conceito de saúde única é abordado no Programa Vitalidade
por Tatiane Souza publicado 08/08/2019 última modificação 08/08/2019 18h38 — registrado em:
08/08/2019 – O Vitalidade teve como temática o conceito de saúde única, que tem o intuito de traduzir a união entre a saúde humana, animal e ambiental. A entrevistada foi a médica veterinária Julyana Sthéfanie Simões Matos, responsável técnica na Secretaria Municipal de Saúde. O programa já está disponível na grade de programação da TV Câmara desde a última terça-feira, 6, canal 16 da Net, no facebook.com/tvcamaranh e também no youtube.com/tvcamaranh.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara – Leucemia e importância da doação de medula são temas do Vitalidade
por Tatiane Souza publicado 12/07/2019 última modificação 23/11/2020 19h42 — registrado em: ,
12/07/2019 – A leucemia é conhecida popularmente como câncer no sangue. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), é o tipo que mais atinge crianças no Brasil entre 9 a 19 anos. Nos casos mais agudos da doença, somente o transplante de medula óssea traz a chance de cura. O Vitalidade que está no ar desde o dia 9 de julho na TV Câmara, canal 16 da NET, traz mais esclarecimentos sobre essa doença, sintomas, tipos, tratamento e a importância do cadastramento para ser um doador, por meio da entrevista com Lilian Rocha Gomes. Ela é representante do Projeto Amigos do Nick e mãe de Nichollas Gomes, que morreu dois meses antes de completar 18 anos.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias