Resultado da busca

509 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item






















Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
Câmara deve abrir mão de cadeira no Conselho Municipal de Entorpecentes
por Luís Francisco Caselani publicado 27/10/2022 última modificação 27/10/2022 13h40 — registrado em: , , ,
27/10/2022 – Criado em 1997, o Conselho Municipal de Entorpecentes (Comen) sempre assegurou à Câmara um representante entre seus membros titulares. Agora, o Legislativo pretende renunciar à vaga. A decisão da Mesa Diretora, formalizada pelo Projeto de Lei nº 94/2022, é fundamentada em entendimento jurídico de que a Câmara não deve fazer parte de conselhos municipais. A proposta ainda será discutida por três comissões parlamentares antes da votação em plenário.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Câmara deve adotar assinatura digital de documentos
por Luís Francisco Caselani publicado 17/11/2022 última modificação 17/11/2022 16h20 — registrado em: , , ,
17/11/2022 – Com base em material produzido pelo vereador Gustavo Finck (PP), a Mesa Diretora apresentou no final de outubro projeto de resolução que autoriza a assinatura digital de documentos no âmbito do Legislativo. A proposta é pautada pela Comissão Especial da Desburocratização e do Desenvolvimento Econômico de Novo Hamburgo, presidida pelo progressista, desde março de 2021. Após um esforço coletivo envolvendo servidores de tecnologia da informação da Casa, a Câmara enfim se encaminha para a adoção da novidade.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Câmara deve ampliar premiação para projetos de destaque na Mostratec
por Maíra Kiefer publicado 18/04/2023 última modificação 18/04/2023 04h15 — registrado em:
17/04/2023 – Desde 2017, a Câmara de Novo Hamburgo tem se consolidado como uma das entidades parceiras da Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia (Mostratec), organizada pela Fundação Liberato. A cada edição, o Legislativo premia seis pesquisas conduzidas por estudantes hamburguenses e selecionadas pela comissão avaliadora. Além do reconhecimento, o Parlamento também oferece apoio financeiro para garantir a participação dos alunos em outras feiras de iniciação científica. Presidente da Câmara no ano passado, Cristiano Coller (PTB) sugeriu no final de seu mandato a ampliação da cobertura das despesas custeadas pela Casa. A proposta foi acolhida em primeiro turno na noite desta segunda-feira, 17.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Câmara deve fazer novo repasse para enfrentamento da Covid-19 em Novo Hamburgo
por Luís Francisco Caselani publicado 01/03/2021 última modificação 01/03/2021 23h17 — registrado em: , , , , , , , , , , , , ,
1º/03/2021 – Os vereadores de Novo Hamburgo participaram nesta segunda-feira, dia 1º, de uma reunião com o secretário municipal de Saúde, Naasom Luciano. O encontro, realizado no Plenário, foi transmitido ao vivo pela TV Câmara. Naasom apresentou valores recebidos e investidos pelo Município para o atendimento à Covid-19 desde o início da pandemia e demonstrou preocupação com a manutenção da estrutura devido à ausência de novos recursos. Com a manifestação favorável dos vereadores presentes, a Câmara trabalhará ao longo da semana para formalizar aporte financeiro ao Executivo para auxiliar no combate ao coronavírus. O valor será calculado a partir de contenções de despesas dentro do orçamento da Casa.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Câmara deve reorganizar espaços de fala durante convocações de secretários
por Maíra Kiefer publicado 01/09/2020 última modificação 01/09/2020 01h28 — registrado em: , , , ,
31/08/2020 – Com objetivo de permitir maior participação de todos os parlamentares e a dinamização do debate durante as falas de secretários e outras autoridades nas sessões plenárias, o presidente Gerson Peteffi (MDB), o vice-presidente Raul Cassel (MDB), o segundo-secretário Sergio Hanich (MDB) e os vereadores Inspetor Luz (MDB) e Cristiano Coller (PTB) sugeriram alteração ao Regimento Interno da Câmara. A Lei Orgânica garante aos vereadores hamburguenses o direito de convocar os titulares das pastas e diretores de autarquia para discutir assuntos de interesse dos cidadãos durante as plenárias. A modificação foi aprovada em segundo turno na noite desta segunda-feira, 31, junto à emenda proposta por cinco autores.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Câmara deve reorganizar espaços de fala durante convocações de secretários
por Jaime Freitas publicado 24/08/2020 última modificação 24/08/2020 22h59 — registrado em: , , , ,
24/08/2020 – A Lei Orgânica garante aos vereadores hamburguenses o direito de convocar secretários municipais e diretores de autarquia para discutir assuntos de interesse dos cidadãos durante as sessões da Câmara. A fim de permitir maior participação de todos os parlamentares e a dinamização do debate, a Mesa Diretora, em coautoria com o vereador Cristiano Coller (PTB), sugeriu alteração ao Regimento Interno reestruturando os espaços de fala. A modificação foi aprovada em primeiro turno na noite desta segunda-feira, 24, por unanimidade.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Câmara devolverá bens e suprimentos inservíveis à Prefeitura
por Tatiane Souza publicado 28/11/2018 última modificação 21/12/2018 11h47 — registrado em: , , ,
28/11/2018 – Novamente por unanimidade, os vereadores hamburguenses aprovaram nesta quarta-feira, 28 de novembro, em segunda votação, projeto de resolução apresentado pela Mesa Diretora que autoriza o presidente Felipe Kuhn Braun (PDT) a efetuar a devolução de bens inservíveis constatados durante inventário patrimonial. A forma legal de descarte de bens tombados pelo Legislativo e demais suprimentos é sua devolução ao Executivo, responsável por dar destino cabível aos equipamentos.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Câmara enaltece atuação de cinco mulheres de diferentes áreas que são inspiração para a comunidade
por Maíra Kiefer publicado 08/03/2021 última modificação 10/03/2021 15h36 — registrado em: , , , ,
08/03/2021 - Com trajetórias distintas em áreas importantes para a cidade, cinco mulheres que atuam em Novo Hamburgo representam neste dia 8 de março, data que marca as lutas femininas, as mais de 121 mil moradoras do Município. Em 2021, o Legislativo, por meio da Presidência e da Mesa Diretora, prestou uma homenagem diferente devido às restrições que o momento da pandemia exige. Sem as escolhidas no Plenário, em virtude da bandeira preta que impossibilita atividades no Parlamento, as entregas dos certificados Mulher Inspiração foram registradas em vídeo elaborado pela TV Câmara NH e exibidas durante a sessão plenária híbrida, com seis parlamentares na Casa Legislativa e os demais oito de forma remota. As agraciadas foram Joice Lamb, coordenadora pedagógica da Escola Municipal Professora Adolfina Diefenthäler; Andrea Kehrwald, diretora da Comoto Honda; Fátima Daudt, prefeita de Novo Hamburgo; Tânia Terezinha da Silva, diretora-presidente da Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo (FSNH); e Raquel Peixoto, delegada titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam).
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Câmara entrega prêmio Mérito Farroupilha em sessão externa
por Tatiane Souza publicado 19/09/2023 última modificação 19/09/2023 18h37 — registrado em: , , , , , , , , , , , , ,
18/09/2023 – Assim como no ano passado, a Câmara de Novo Hamburgo aproveitou o mês de setembro para a realização de uma sessão fora de suas dependências. A plenária desta segunda-feira, 18, foi levada para o Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Porteira Velha, no bairro Primavera. Além da discussão de matérias e a aprovação da revisão do Plano Plurianual, a sessão especial também marcou a entrega do prêmio Mérito Farroupilha. A distinção foi outorgada ao próprio CTG anfitrião e ao tradicionalista João Hermenegildo Pereira.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Câmara entrega Prêmio Primavera na sessão do dia 28
por Luís Francisco Caselani publicado 22/09/2022 última modificação 29/09/2022 17h44 — registrado em: , , , , , , ,
22/09/2022 – A Câmara de Novo Hamburgo realiza na próxima quarta-feira, 28, a concessão do Prêmio Primavera. A homenagem reconhece moradores e entidades públicas e privadas que se dedicam à manutenção e conservação de praças, canteiros e calçadas da cidade. A entrega ocorrerá no Plenário do Legislativo a partir das 14h, no início da sessão ordinária. A cerimônia, assim como o restante dos trabalhos, poderá ser acompanhada tanto presencialmente quanto pela transmissão ao vivo da TV Câmara pelo canal 16 da Claro/Net e pelo youtube.com/TVCamaraNH.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias