Resultado da busca

207 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item






















Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
Comissão de Obras acompanhará situação do Residencial Novo Hamburgo após deslizamento de terra
por Luís Francisco Caselani publicado 19/02/2019 última modificação 27/02/2019 15h04 — registrado em: , ,
19/02/2019 – No final de agosto de 2018, um deslizamento de terra fez com que a Defesa Civil interditasse habitações no Residencial Novo Hamburgo, empreendimento vinculado ao Programa Minha Casa, Minha Vida no bairro Boa Saúde. As famílias que ocupariam as casas tiveram que adiar o sonho do imóvel próprio, estendendo contratos de aluguel. Para acompanhar a situação, a Comissão de Obras, Serviços Públicos e Mobilidade Urbana (Coosp) realizará uma visita ao local no próximo dia 27 de fevereiro, quarta-feira.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Comissão de Obras busca melhorias no loteamento Morada das Rosas
por Daniele Silva publicado 20/02/2019 última modificação 20/02/2019 17h34 — registrado em: , , ,
20/02/2019 – Localizado no bairro Alpes do Vale, o loteamento Morada das Rosas apresenta uma série de precariedades. Por solicitação do vereador Fernando Lourenço (SD), a Comissão de Obras, Serviços Públicos e Mobilidade Urbana da Câmara de Novo Hamburgo (Coosp) foi até o local para ouvir as demandas dos moradores. Entre as principais reclamações apresentadas a Fernando, Patricia Beck (PPS) e Vladi Lourenço (PP) está a pavimentação das ruas Air Ramires e Vladir de Souza Bitencourt.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Comissão de Obras convidará vereadores da região para debater infraestrutura e mobilidade urbana
por Luís Francisco Caselani publicado 20/05/2019 última modificação 21/05/2019 01h17 — registrado em: , , ,
20/05/2019 – A Câmara de Novo Hamburgo pode encabeçar um movimento coletivo de debate e reivindicação por melhorias estruturais na região do Vale do Sinos. A proposta está sendo concebida pela Comissão de Obras, Serviços Públicos e Mobilidade Urbana (Coosp), que pretende reunir órgãos equivalentes dos legislativos vizinhos em um momento de discussão durante o mês de junho. A ideia surgiu durante reunião do grupo parlamentar nesta segunda-feira, 20 de maio, e deve ser amadurecida nas próximas semanas.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Comissão de Obras faz fiscalização em ruas atingidas por alagamentos
por Tatiane Souza publicado 06/11/2019 última modificação 06/11/2019 18h57 — registrado em: , , , ,
06/11/2019 – A Comissão de Obras, Serviços Públicos e Mobilidade Urbana da Câmara realizou fiscalização em dois bairros do Município onde os moradores reivindicam solução para problemas de alagamento. Na rua Campos Sales, no Jardim Mauá, a situação é mais complicada e a resolução passa por complexa obra de drenagem. Já na rua Sananduva, no Santo Afonso, é preciso recolocação de talude em terreno que está desmoronando. O secretário de Obras Públicas, Serviços Urbanos e Viários, Raizer Ferreira, acompanhou o trabalho realizado pelo grupo de parlamentares, que é integrado por Patricia Beck (PP), presidente, Fernando Lourenço (Solidaridade), relator, e Vladi Lourenço (PP), secretário.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Comissão de Obras fiscaliza problemas no Residencial Novo Hamburgo
por Tatiane Souza publicado 27/02/2019 última modificação 25/03/2019 17h58 — registrado em: , , ,
27/02/2019 – A Comissão de Obras, Serviços Públicos e Mobilidade Urbana (Coosp), integrada pelos vereadores Patricia Beck (PPS), Vladi Lourenço (PP) e Fernando Lourenço (SD), fiscalizou na manhã desta quarta-feira, 27, o Residencial Novo Hamburgo, empreendimento vinculado ao Programa Minha Casa Minha Vida no bairro Boa Saúde. Devido às fortes chuvas de final de agosto e início de setembro do ano passado, a Defesa Civil interditou 26 casas por risco de desmoronamento. A comissão acertou a convocação da secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Roberta Gomes de Oliveira, para que compareça em encontro com a Coosp no dia 7 de março, às 9 horas. Representes da construtora Quanti Edificações Industrializadas Ltda, responsável pelo residencial, e da Caixa Econômica Federal também serão convidados para a reunião.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Comissão de Obras recebe moradores dos bairros Jardim Mauá e Santo Afonso
por Luís Francisco Caselani publicado 29/10/2019 última modificação 29/10/2019 18h33 — registrado em: , , , , ,
29/10/2019 – Moradores dos bairros Jardim Mauá e Santo Afonso compareceram à reunião da Comissão de Obras, Serviços Públicos e Mobilidade Urbana (Coosp) desta segunda-feira, 28, para pleitear o apoio dos vereadores na solução de duas situações. Para o bairro Santo Afonso, o pedido é pela construção de um muro de contenção em barranco na rua Sananduva, nas proximidades do número 67. Já na rua Campos Sales, no bairro Jardim Mauá, a reivindicação é por canalização. A presidente Patricia Beck (PP), o relator Fernando Lourenço (SD) e o secretário Vladi Lourenço (PP) acertaram uma visita aos locais na manhã da próxima quarta-feira, 6. Os parlamentares também convocarão o secretário de Obras Públicas e Serviços Urbanos, Raizer Ferreira, e um representante da Diretoria de Esgotos Pluviais para que acompanhem a vistoria.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Comissão de Obras se reúne com secretário para definir ações de melhorias para o loteamento Morada das Rosas
por Tatiane Souza publicado 07/03/2019 última modificação 08/03/2019 12h39 — registrado em: , , , ,
07/03/2019 – O loteamento Morada das Rosas, localizado no bairro Alpes do Vale, foi assunto de uma reunião realizada de forma extraordinária na manhã desta quinta-feira, 7, entre os integrantes da Comissão de Obras, Serviços Públicos e Mobilidade Urbana e o secretário Municipal Raizer Ferreira. A principal pauta é a pavimentação das ruas Air Ramires e Vladir de Souza Bitencourt. De acordo com Patricia Beck (PPS), presidente do grupo, as vias de paralelepípedo não comportam o grande fluxo de veículos, em especial caminhões e ônibus. “As pedras estão soltas e colocam em risco a vida das pessoas”, aponta. Limpeza, capina, roçada, colocação de poste de lâmpada e de parada de ônibus coberta em algumas vias do loteamento são outras demandas apresentas pelo vereador Fernando Lourenço (Solidariedade), relator da comissão. Também participaram do encontro Vladi Lourenço (PP) e Semilda dos Santos – Tita (PP).
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Comissão de Saúde da Câmara deve se reunir com o novo diretor-presidente da FSNH
por Luís Francisco Caselani publicado 17/09/2020 última modificação 17/09/2020 19h42 — registrado em: , , ,
17/09/2020 – Os integrantes da Comissão de Saúde da Câmara de Novo Hamburgo decidiram convocar o novo diretor-presidente da Fundação de Saúde Pública do município (FSNH) para uma reunião na manhã da próxima quarta-feira, 23. Médico concursado, Jocinei Arruda assumiu o comando da instituição no final de agosto, após a saída de Ráfaga Fontoura. O advogado ocupava o cargo desde janeiro de 2018. A convocação foi proposta pela presidente da comissão, Patricia Beck (PP), em reunião extraordinária na tarde desta quarta, dia 16. A sugestão foi acolhida pelo relator Gabriel Chassot (PSDB) e pelo secretário Rafael Lucas (PDT).
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Comissão de Segurança cobra ações de prevenção no entorno do Colégio Cenecista
por Luís Francisco Caselani publicado 17/04/2019 última modificação 17/04/2019 22h36 — registrado em: , , ,
17/04/2019 – Um grupo de funcionários e pais de alunos do Colégio Cenecista Felipe Tiago Gomes, do bairro Primavera, reuniu-se com a Comissão de Segurança Pública da Câmara (Coseg) no início da tarde desta quarta-feira, 17 de abril, para expor uma demanda que aflige a comunidade da região. Uma residência desocupada em terreno particular próximo à instituição de ensino tem servido de espaço para usuários de drogas há pelo menos dois meses. Eles apontam que, desde então, furtos e assaltos começaram a ser mais frequentes. Os vereadores se comprometeram a interceder junto ao Executivo para solicitar ações preventivas em diferentes áreas.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Comissão debate questões técnicas sobre instituição do Programa Família Acolhedora
por Luís Francisco Caselani publicado 08/11/2018 última modificação 08/11/2018 20h38 — registrado em: , , ,
08/11/2018 – A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (Cojur) da Câmara tem analisado desde agosto projeto de lei do Executivo que propõe a criação do Programa Família Acolhedora, instituindo a modalidade de guarda subsidiada de crianças e adolescentes afastados temporariamente de suas famílias de origem. Nesta quarta-feira, 7 de novembro, o grupo parlamentar reuniu-se com o que virá a ser o braço executor da iniciativa, bem com órgãos diretamente ligados à temática. Durante o encontro, os vereadores expuseram dúvidas quanto ao projeto e apontaram trechos nos quais identificaram inconsistências.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias