Resultado da busca

6 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item






















Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
Comissão Especial agenda nova visita a empreendimentos da rota turística Caminhos de Lomba Grande
por Jaime Freitas publicado 24/05/2023 última modificação 26/05/2023 12h47 — registrado em: , , , , , ,
24/05/2023 – Foi realizada na tarde desta quarta-feira, 24, uma reunião de trabalho da Comissão Especial para tratar dos assuntos relacionados aos Produtores Rurais de Lomba Grande. O colegiado definiu que serão visitadas na próxima semana mais três empreendimentos pertencentes a recém-criada rota turística Caminhos de Lomba Grande, reforçando o apoio a esta iniciativa.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Comissão Especial faz nova rodada de visita a empreendimentos da rota Caminhos de Lomba Grande
por Jaime Freitas publicado 30/05/2023 última modificação 30/05/2023 17h31 — registrado em: , , , ,
30/05/2023 – Na tarde de segunda-feira, 29, a Comissão Especial para tratar dos assuntos relacionados com os Produtores Rurais de Lomba Grande fez mais uma rodada de visitas aos empreendimentos que fazem parte da rota turística Caminhos de Lomba Grande. Os parlamentares Gerson Peteffi (MDB), Lourdes Valim (Republicanos) e Semilda – Tita (PSDB) estiveram no Sítio Pé na Terra, Comparsa Etílica Vale 4, Plantoteca e Sítio 3 Figueiras. Entre os espaços visitados, cenários de paisagens naturais para atrair pessoas de diferentes partes do estado e do país para uma imersão em espaços de lazer, vivências culturais e ofertas gastronômicas.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Comissão Especial visita empreendimentos na nova rota turística Caminhos de Lomba Grande
por Jaime Freitas publicado 17/05/2023 última modificação 26/05/2023 12h52 — registrado em: , , , , , ,
17/05/2023 – A Comissão Especial para tratar dos assuntos relacionados com os Produtores Rurais de Lomba Grande esteve nesta manhã em visita a sete empreendimentos pertencentes a recém-criada rota turística Caminhos de Lomba Grande. Localizada a poucos minutos do centro urbano de Novo Hamburgo e com fácil acesso, a rota está em uma região que preserva suas características coloniais, múltipla em cultura, gastronomia e eventos. Os vereadores Darlan Oliveira (PDT), Gerson Peteffi (MDB), Gustavo Finck (PP), Lourdes Valim (Republicanos) e Semilda-Tita (PSDB) estiveram na Sociedade Gaúcha de Lomba Grande, Fruteira A Tenda, Restaurante e Café Colonial Lomba Grande, Amigos da Terra Casa Natural e Café, Mel Lomba Grande, Eco Parque Lomba e no O Perdigueiro Restaurante.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Gerson Peteffi reúne-se com secretário da Agricultura do Estado
por Jaime Freitas publicado 27/04/2023 última modificação 24/05/2023 17h15 — registrado em: , ,
27/04/2023 – Representando a Câmara de Novo Hamburgo, em atendimento ao Requerimento nº 553/2023, o vereador Gerson Peteffi (MDB), membro da Comissão de Meio Ambiente (Comam), participou de uma agenda com o secretário da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação do Estado, Giovani Feltes, na sede da pasta, em Porto Alegre. Na ocasião, o parlamentar esteve acompanhado de comitiva formada pela presidente do Sindicato Rural de Lomba Grande, Daniela Ronnau, e a coordenadora do Caminhos de Lomba Grande, Amanda Winck. Durante o encontro, os representantes do município falaram sobre a forte estiagem que atinge a região e a promoção do turismo local. O deputado estadual Carlos Búrigo (MDB), que preside a Frente Parlamentar em Defesa da Silvicultura, também participou da agenda.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Rota turística em Lomba Grande reúne atrativos culturais, naturais e gastronômicos
por Luís Francisco Caselani publicado 16/05/2023 última modificação 24/05/2023 17h14 — registrado em: ,
15/05/2023 – Em abril, um grupo formado por 13 empreendimentos locais, em parceria com a Prefeitura de Novo Hamburgo, anunciou o lançamento da rota turística Caminhos de Lomba Grande. A novidade aposta em um cenário de paisagens naturais para atrair pessoas de diferentes partes do estado e do país para uma imersão em espaços de lazer, vivências culturais e ofertas gastronômicas. A iniciativa foi tema da sessão da Câmara na noite desta segunda-feira, 15.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Vereadores reabrem comissão em apoio aos produtores rurais
por Luís Francisco Caselani publicado 09/03/2023 última modificação 24/05/2023 17h17 — registrado em: , , , , , , , ,
09/03/2023 – Pela quinta vez nos últimos sete anos, a Câmara de Novo Hamburgo decidiu pela abertura de uma comissão especial para discutir assuntos relacionados aos produtores rurais de Lomba Grande. A primeira reunião do novo grupo parlamentar foi realizada minutos antes da sessão desta quarta-feira, 8. Principal entusiasta do tema, Gerson Peteffi (MDB) foi reconduzido à presidência do colegiado. Ele terá a companhia do relator Felipe Kuhn Braun (PP), da secretária Tita (PP) e dos também vereadores Darlan Oliveira (PDT), Enio Brizola (PT), Gustavo Finck (PP), Lourdes Valim (Republicanos) e Ricardo Ritter – Ica (PSDB).
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias