Resultado da busca

53 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item






















Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
Seminário de Desenvolvimento inova e traz feira de oportunidades e vagas de emprego nesta terça
por Maíra Kiefer publicado 13/11/2023 última modificação 15/11/2023 17h13 — registrado em: , ,
13/11/2023 – As perspectivas do mercado de trabalho para os jovens e a vocação para o empreendedorismo devem pautar os painéis da nova edição do Seminário de Desenvolvimento Econômico, programado para esta terça-feira, 14, a partir das 19h, na sede da Câmara Municipal de Novo Hamburgo (rua Almirante Barroso, 261 – Centro). Pela primeira vez desde 2018, ano da primeira edição da iniciativa, haverá, além de palestras e debates, um espaço efetivo de oportunidades para os inscritos. Durante todo o período do evento, ocorrerá feira com possibilidades de capacitação e emprego. A Agência Municipal de Emprego de Novo Hamburgo estará presente, divulgando aos interessados como acessar serviços da instituição e vagas de trabalho na cidade. Por meio de edital de credenciamento, as entidades parceiras poderão ofertar treinamento, o que tornará a ação ainda mais produtiva para os estudantes que vierem ao Parlamento.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Seminário de Desenvolvimento Econômico: Evento será realizado dia 14 de novembro e terá foco no mercado de trabalho
por Tatiane Souza publicado 16/10/2023 última modificação 16/10/2023 23h46 — registrado em: , , ,
16/10/2023 – A sede do legislativo hamburguense foi palco, na manhã da última quarta-feira, 11, de uma reunião conduzida pelo presidente da Comissão de Competitividade, Economia, Finanças, Orçamento e Planejamento (Cofin), vereador Raizer Ferreira (PSDB), em conjunto com a diretora da Escola do Legislativo Vereador Sergio Luis Hanich, Maria Carolina Hagen. O encontro, que contou com a participação de diversos parceiros de entidades, teve como objetivo estruturar os próximos passos do 5º Seminário de Desenvolvimento Econômico de Novo Hamburgo. O evento está agendado para o dia 14 de novembro, uma terça-feira, e será realizado nas dependências da Câmara de Dirigentes Lojistas de Novo Hamburgo (CDL).
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
5º Seminário de Desenvolvimento Econômico está previsto para novembro
por Tatiane Souza publicado 06/10/2023 última modificação 09/10/2023 19h27 — registrado em: , ,
05/10/2023 - O 5º Seminário de Desenvolvimento Econômico será realizado no mês de novembro. Na manhã da última terça-feira, 3, o presidente da Comissão de Competitividade, Economia, Finanças, Orçamento e Planejamento (Cofin), Raizer Ferreira (PSDB), em conjunto com a Escola do Legislativo Vereador Sergio Luis Hanich, representada pela diretora Maria Carolina Hagen, e diversos parceiros de entidades, anunciaram a realização do evento. A realização deste evento está prevista por lei desde 2021.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Seminário reforça o papel da educação na retomada do desenvolvimento econômico
por Luís Francisco Caselani publicado 01/09/2022 última modificação 08/09/2022 12h17 — registrado em: , ,
1º/09/2022 – A quarta edição do Seminário de Desenvolvimento Econômico de Novo Hamburgo, realizada nesta quinta-feira, 1º, chegou ao fim com um balanço sobre as discussões que movimentaram o Plenário da Câmara ao longo de todo o dia. O painel de conclusão do evento, conduzido pelos empresários Carlos Kranz e Diogo Leuck, reiterou a importância de concentrar olhares no ensino técnico e regular como ponto de partida para a retomada e a diversificação da economia. Fruto de uma construção coletiva, o seminário foi organizado pela Câmara de Novo Hamburgo em parceria com instituições de ensino, associações representativas, empresas e Prefeitura.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Seminário: Painel debate educação para o mercado de trabalho
por Luís Francisco Caselani publicado 01/09/2022 última modificação 02/09/2022 13h01 — registrado em: , ,
1º/09/2022 – Em um contexto marcado pelo desemprego e desalento, sobram postos de trabalho na região por falta de mão de obra qualificada. Com o tema “A importância das políticas públicas para a educação: projeto Trilhas de Aprendizagem”, o painel de abertura da segunda parte do 4º Seminário de Desenvolvimento Econômico de Novo Hamburgo discutiu soluções na educação de jovens para o mercado de trabalho. Participaram Adriane Brevia, coordenadora do Ensino Fundamental da Secretaria Municipal de Educação, e Alexandre Costa, coordenador técnico do Senai, com mediação de Daniele Gonçalves de Souza, professora do IFSul.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Seminário encerra ciclo de palestras com foco no empreendedorismo
por Jaime Freitas publicado 01/09/2022 última modificação 02/09/2022 13h00 — registrado em: , ,
1º/09/2022 – Construído em torno da temática “Mundo do trabalho e juventudes: desafios e oportunidades sob a ótica dos empresários e dos jovens”, o 4º Seminário de Desenvolvimento Econômico encerrou seu ciclo de palestras temáticas com o painel “Caminhos para o empreendedorismo”, com a mediação do professor José Silon Ferreira, da Instituição Evangélica de Novo Hamburgo (IENH) e participação de Ana Paula da Silva, diretora da Ftec Novo Hamburgo; Lucas Ferreira, fundador da Revo Próteses Ortopédicas; Lucas Meinhardt, gestor de Inovação na Regional Sinos do Sebrae-RS; e Marcos Lamb, professor da Incubadora Tecnológica Liberato.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Seminário: 40 milhões de vagas esperam trabalhadores em todo o mundo
por Tatiane Souza publicado 01/09/2022 última modificação 02/09/2022 12h34 — registrado em: , ,
01/09/2022 - Como atrair e manter os talentos nas organizações foi um dos temas trabalhados na tarde de quinta-feira, 1, durante a 4ª edição do Seminário de Desenvolvimento Econômico de Novo Hamburgo. O painel foi mediado pelo professor Doutor Luis Alexandre Cerveira, coordenador do Núcleo de Estudos sobre Diversidade da Faculdade IENH. Já as palestras sobre o tema ficaram por conta da gerente corporativa de Desenvolvimento Humano e Organizacional do Swan Hotéis, Veridiana de Souza, e do vice-presidente de inovação da ACI NH/CB/EV e presidente da Cigam, Robinson Klein. “Temos 40 milhões de vagas disponíveis no mundo. Até 2025, serão 800 milhões de vagas não preenchidas no mundo”, destacou Klein.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Seminário: Painel revela que jovens estão mais escolarizados, mas remuneração não acompanha a alta
por Tatiane Souza publicado 01/09/2022 última modificação 11/05/2023 20h24 — registrado em: , , ,
01/09/2022 – Mundo do trabalho na região metropolitana de Porto Alegre: um olhar na/para/com as juventudes foi o último painel da manhã do 4º Seminário de Desenvolvimento Econômico de Novo Hamburgo, que está sendo realizado de forma híbrida, nesta quinta-feira, 1º de setembro. A palestra ficou sob responsabilidade da professora Doutora Marilene Maia, do professor Doutor Moisés Waismann, do mestrando Arthur Lazzaroto, do ObservaSinos – Instituto Humanitas da Unisinos, e do acadêmico Gabriel de Cesaro, do Observatório do Trabalho da Unilassale. A mediação foi feita pelo professor da Universidade Feevale e presidente do Consinos, Doutor Gabriel Grabowski. “Esse olhar sobre a juventude é urgente necessária e muito importante. Especialmente com transformações tão radicais no mundo do trabalho”, alertou Marilene em sua fala.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Seminário: Painel de abertura destrincha cenário pós-pandêmico e aponta crescimento de micro e pequenas empresas
por Luís Francisco Caselani publicado 01/09/2022 última modificação 02/09/2022 12h58 — registrado em: , , ,
1º/09/2022 – Os dois primeiros painelistas da quarta edição do Seminário de Desenvolvimento Econômico de Novo Hamburgo, realizado no Plenário da Câmara ao longo desta quinta-feira, dia 1º, se propuseram a analisar o mutante cenário produtivo local, nacional e mundial, profundamente impactado por quase dois anos de pandemia. Marco Aurélio Copetti, gerente da Regional Sinos, Caí e Paranhana do Sebrae RS, e Paraskevi Bessa-Rodrigues, secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, discorreram sobre as novas relações empregatícias, o direcionamento do brasileiro para o empreendedorismo, a necessidade de instrumentos de qualificação profissional e as novas oportunidades geradas por um ambiente que favorece a competitividade das microrregiões.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Seminário de Desenvolvimento Econômico será realizado dia 1º de setembro
por Tatiane Souza publicado 19/07/2022 última modificação 20/07/2022 14h11 — registrado em: , ,
15/07/2022 – A diretora da Escola do Legislativo, Maria Carolina Seitenfus Hagen, e o vereador Raizer Ferreira (PSDB), que também está envolvido na organização do 4º Seminário de Desenvolvimento Econômico de Novo Hamburgo, fizeram uma visita ao Instituto Senai de Tecnologia em Calçado e Logística de Novo Hamburgo na última sexta-feira, 15. O objetivo foi convidar a entidade para participar do evento como parceira e na condução de um painel e de um case. O evento será realizado ao longo do dia 1º de setembro e poderá ser acompanhado no Plenário da Câmara, pelo Youtube da TV Câmara, portal institucional e Facebook da Câmara Municipal de Novo Hamburgo.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias