Resultado da busca

113 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item






















Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
Projeto de lei quer antecipar vacinação de policiais, bombeiros e guardas municipais em Novo Hamburgo
por Luís Francisco Caselani publicado 24/03/2021 última modificação 24/03/2021 17h38 — registrado em: ,
24/03/2021 – O Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 estabelece uma ordem de imunização para os grupos prioritários. No entanto, os municípios possuem autonomia para montar seu próprio esquema para a aplicação das doses. Em Novo Hamburgo, a vereadora Lourdes Valim (Republicanos) protocolou projeto de lei propondo a antecipação da vacinação dos agentes de segurança pública com atuação na cidade. O texto entrou em tramitação na Câmara após sua leitura durante a sessão da última segunda-feira, 22.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Câmara ajusta espaços internos e realiza manutenção de janelas
por Maíra Kiefer publicado 24/03/2021 última modificação 25/03/2021 17h00 — registrado em:
25/03/2021 – No começo do ano, com as restrições impostas pela bandeira preta e a suspensão da circulação de público nas dependências da Câmara, a diretoria administrativa da Casa pôs em andamento ajustes em salas e providenciou a manutenção de janelas. Com quase 40 anos, o prédio que abriga o Parlamento foi inaugurado em 1983, e apenas em 2012 passou por reforma mais ampla na parte do Plenário, saguão e acesso da população.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara - Neurologista e psicopedagoga explicam o que é o Transtorno do Espectro Autista
por Tatiane Souza publicado 22/04/2021 última modificação 23/04/2021 18h51 — registrado em: , ,
22/04/2021 – O Transtorno do Espectro Autista (TEA) foi assunto do Vitalidade que está no ar pela TV Câmara, canal 16 da Claro/Net. Participaram do programa a médica neurologista infantil Michele Sampedro Ramos, pós-graduada no Child Behaviour Institute of Miami (CBI of Miami), e a psicopedagoga Vivian Machado, que também é mãe, integrante da AMA (Associação de Pais e Amigos do Autista de Novo Hamburgo) e especialista em Intervenção ABA para autistas e deficiência intelectual. Conforme elas, o autismo apresenta uma variação de graus de acordo com o comprometimento em relação à linguagem e à interação social, com questões ligadas também à inteligência. A mediação foi feita pela jornalista Tatiane Lopes.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Projeto de lei busca impedir fechamento de igrejas em Novo Hamburgo durante a pandemia
por Luís Francisco Caselani publicado 01/06/2021 última modificação 01/06/2021 19h09 — registrado em: ,
1º/06/2021 – A vereadora Lourdes Valim (Republicanos) protocolou projeto de lei na última semana que proíbe o fechamento total de igrejas e demais templos religiosos mesmo durante períodos de calamidade pública. O texto estabelece as celebrações e serviços prestados pelas mais diferentes crenças como atividades essenciais em Novo Hamburgo. A proposta deve passar por duas comissões parlamentares antes da apreciação em plenário.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Vacinação contra coronavírus se inicia em Novo Hamburgo
por Maíra Kiefer publicado 20/01/2021 última modificação 20/01/2021 21h48 — registrado em: ,
19/01/2021 - Passados 10 meses do primeiro decreto que declarava estado de calamidade pública em Novo Hamburgo, a população volta a acreditar na retomada de uma certa normalidade com o início da vacinação na cidade nesta terça, 19 de janeiro. As 1.982 doses destinadas ao Município chegaram no começo da tarde na sede da Gerência da Vigilância Sanitária, localizada na avenida Marcílio Dias. O trecho foi bloqueado para que um ato simbólico com autoridades e profissionais da área da saúde marcasse o começo da imunização. A médica Bárbara Fior, responsável pela Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Municipal, recebeu a primeira dose sob os olhos atentos e esperançosos de um grupo pequeno de colegas, técnicos, políticos e profissionais da imprensa.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara - Psicóloga aborda a saúde mental de crianças, adultos e profissionais da saúde em meio a pandemia
por Tatiane Souza publicado 22/01/2021 última modificação 07/06/2022 13h18 — registrado em: , ,
22/01/2021 - A campanha Janeiro Branco foi tema de conversa com a Coordenadora de Saúde Mental de Dois Irmãos, Luciana Barcellos Fossi, no programa Vitalidade da TV Câmara. Com apresentação de Maíra Kiefer, o bate-papo discutiu os cuidados, os sinais de alerta e o impacto emocional da pandemia durante o ano de 2020, além de trazer dicas para 2021. A conversa foi ao ar dia 19 de janeiro no Canal 16 da Claro/Net e está disponível no Facebook e YouTube da emissora.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Câmara aprova reforço federal de R$ 1,6 milhão para a cultura de Novo Hamburgo
por Luís Francisco Caselani publicado 11/11/2020 última modificação 11/11/2020 18h49 — registrado em:
11/11/2020 – Os vereadores hamburguenses aprovaram por unanimidade nesta quarta-feira, 11, a abertura de crédito adicional extraordinário para a acomodação de recursos da União direcionados ao segmento cultural da cidade. O montante de pouco mais de R$ 1,6 milhão será acrescido ao Orçamento do Município e utilizado na manutenção de espaços artísticos e culturais e na realização de editais e chamamentos públicos para a aquisição de bens e serviços vinculados ao setor. O projeto, encaminhado pelo Executivo, deve ser novamente analisado na próxima segunda-feira, dia 16.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara – Endocrinologista fala sobre prevenção ao Diabetes
por Tatiane Souza publicado 13/11/2020 — registrado em: ,
13/11/2020 – Com a chegada do mês de novembro, dois importantes temas entram em pauta: a saúde do homem e a prevenção ao diabetes. Em alusão ao Novembro Azul, o Vitalidade desta semana abordou o segundo tema, essa doença que muitos conhecem como açúcar no sangue. A entrevista foi com médica Bruna Nogueira Würdig, endocrinologista e metabologista com ênfase em obesidade e emagrecimento, doenças da tireoide, diabetes e distúrbios hormonais.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Programa Oportunidades traz ofertas de vagas para a região
por Tatiane Souza publicado 01/12/2020 — registrado em: ,
1/12/2020 - No Oportunidades desta semana foram anunciadas diversas vagas de emprego aqui na região. A Agência Municipal de Emprego de NH (AME) está com 191 vagas de emprego abertas. As lojas Quero-Quero estão contratando conferente para atuar no Centro de Distribuição da rede em Sapiranga. Também há vaga para consultor de atendimento na Espaço Laser, unidade do Shopping Bourbon, no centro de Novo Hamburgo. Os detalhes você confere no Oportunidades – 30 de novembro a 4 de dezembro.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Livro com as 90 melhores redações do Prêmio Leopoldo Petry é entregue para escolas de Novo Hamburgo
por Tatiane Souza publicado 16/08/2021 última modificação 29/10/2021 16h35 — registrado em: , , ,
16/08/2021 - Com o título "O que você faria para melhorar a nossa cidade?", o livro que resultou da 1ª edição do Prêmio Leopoldo Petry de Literatura, promovido pela Câmara Municipal, por meio da Escola do Legislativo, está sendo entregue para as instituições de ensino de Novo Hamburgo. Em razão da pandemia de coronavírus e da interrupção das aulas presenciais, o vereador Felipe Kuhn Braun (PP), idealizador da premiação, realizou na última sexta-feira, 13, a entrega simbólica da publicação nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental Monteiro Lobato e Darcy Borges de Castilhos.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias