Resultado da busca

41 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item






















Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
Guardas acompanham reunião da Coseg e pedem aprovação do projeto que amplia quadro e manifestam contrariedade aos projetos da reforma da previdência
por Tatiane Souza publicado 08/12/2022 última modificação 08/12/2022 16h27 — registrado em: , ,
08/12/2022 – Representantes da guarda municipal lotaram a sala de comissões na tarde desta quarta-feira, 7, para acompanhar o despacho do projeto do Executivo que aumenta gradativamente o número de vagas no segundo quadro, que vigora desde 2011. A Comissão de Segurança Pública da Casa é composta pelos vereadores, Gustavo Finck (PP)/presidente, Inspetor Luz (MDB)/relator e Felipe Kuhn Braun (PP)/secretário. A corporação conta, atualmente, com dois quadros de servidores. O mais antigo, já em extinção, é composto por 111 profissionais, segundo consulta ao Portal da Transparência da Prefeitura. À medida que esses agentes deixam a função, seus postos são automaticamente revogados. A proposta vai à votação dos vereadores para impedir que o Município sofra com a falta de efetivo.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Definida nova formação das comissões da Câmara
por Luís Francisco Caselani publicado 01/02/2023 última modificação 01/02/2023 21h00 — registrado em: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,
1º/02/2023 – A primeira sessão ordinária do ano, realizada na tarde desta quarta-feira, 1º, oficializou a nova composição das oito comissões permanentes e do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara de Novo Hamburgo. Apenas o presidente do Legislativo, Fernando Lourenço (PDT), não integrará nenhum colegiado, conforme determinação regimental. Cada grupo é composto por três vereadores, que dividirão entre si, nas próximas semanas, os cargos de presidente, relator e secretário. As formações serão renovadas em 2024.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Projeto que reforça vigilância nas escolas irá a plenário
por Luís Francisco Caselani publicado 05/03/2020 última modificação 05/03/2020 17h25 — registrado em: , , ,
05/03/2020 – Em reunião no início da tarde de quarta-feira, 4, a Comissão de Segurança Pública da Câmara de Novo Hamburgo aprovou a tramitação do Projeto de Lei nº 10/2020, que propõe a instalação de câmeras de vigilância nas principais áreas de acesso às escolas municipais. Autor da matéria, o presidente da comissão, Inspetor Luz (MDB), não pôde se manifestar sobre a proposição. Ainda assim, o aval da relatora Tita e do vereador Rafael Lucas (PDT), em substituição ao secretário licenciado Felipe Kuhn Braun (PDT), foi suficiente para garantir o último parecer favorável antes da apreciação em plenário.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Secretário de Segurança fala sobre obtenção de portes de armas para guardas municipais
por Tatiane Souza publicado 19/07/2022 última modificação 19/07/2022 16h15 — registrado em: , , ,
18/07/2022 – Atendendo ao convite da Comissão de Segurança Pública da Câmara (Coseg), o secretário de Segurança Pública de Novo Hamburgo, Roberto Jungthon, ocupou a tribuna durante a sessão ordinária desta segunda-feira, 18, para responder aos parlamentares sobre as denúncias de irregularidades na Guarda Municipal para a obtenção de portes de arma. Um agente da Guarda Municipal de Novo Hamburgo denunciou suposta fraude na certificação de cursos de reciclagem de membros da corporação e levou o assunto ao conhecimento do Ministério Público Estadual por e-mail no dia 2 de março de 2020. O colegiado é formado por Gustavo Finck (PP), presidente; Inspetor Luz (MDB), relator; e Felipe Kuhn Braun , secretário.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Secretário de Segurança e diretor da Guarda participam de reunião da Coseg
por Tatiane Souza publicado 21/07/2022 última modificação 22/07/2022 13h16 — registrado em: , , ,
22/07/2022 – O secretário de Segurança Pública de Novo Hamburgo, Roberto Jungthon, e o diretor da Guarda Municipal, Sergio Ricardo Carvalho, participaram na tarde desta quarta-feira, 20, da reunião da Comissão de Segurança Pública da Câmara (Coseg). O secretário deu continuidade aos esclarecimentos prestados na tribuna da Câmara na sessão de segunda-feira, dia 18, sobre o curso de formação, o estágio de qualificação profissional que os agentes realizam e os procedimentos para a obtenção de porte de arma. Um grupo de aprovados no último concurso da corporação também esteve presente e fez diversos questionamentos sobre quando os novos agentes serão chamados. A Coseg é formada pelo presidente Gustavo Finck (PP), o relator Inspetor Luz (MDB) e o secretário Felipe Kuhn Braun (PP).
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Comissões permanentes da Câmara terão suas formações definidas na primeira sessão do ano
por Luís Francisco Caselani publicado 31/01/2019 última modificação 01/02/2019 12h45 — registrado em: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,
31/01/2019 – A Câmara de Novo Hamburgo conta com oito comissões permanentes, voltadas à análise de proposições legislativas pertinentes às suas áreas de atuação, à potencialização do caráter fiscalizador sobre as ações do Executivo e à intercessão junto a demandas da população. Compostos por três vereadores cada, os grupos têm sua formação renovada anualmente. Os integrantes para 2019 serão conhecidos durante a sessão ordinária da próxima segunda-feira, 4 de fevereiro, a primeira plenária do terceiro ano da atual legislatura.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Escolhidos os integrantes das comissões permanentes para 2019
por Tatiane Souza publicado 04/02/2019 última modificação 07/02/2019 15h08 — registrado em: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,
04/02/2019 – No retorno às sessões plenárias de 2019, realizado nesta segunda-feira, 4, definiram-se os integrantes das oito comissões permanentes da Câmara de Novo Hamburgo, de acordo com o que estabelece a Lei Orgânica do Município. Para a composição dos grupos, que contam com presidente, secretário e relator, deve-se assegurar, tanto quanto possível, a representação proporcional dos partidos. Essa questão está prevista no Art. 16 da LOM. Também foi escolhida a composição do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Comissão da Câmara receberá motoristas de aplicativo para discutir falta de segurança
por Luís Francisco Caselani publicado 08/08/2022 última modificação 08/08/2022 22h51 — registrado em: , , ,
08/08/2022 – Um motorista de aplicativo levou um tiro na cabeça durante uma tentativa de assalto no final da tarde de domingo, 7, no bairro Jardim Mauá. O crime, ocorrido na rua São Jerônimo, reacendeu um temor da categoria pela falta de segurança no exercício da profissão. Nesta quarta-feira, 10, a partir das 13h, um grupo de motoristas será recebido no Plenarinho da Câmara para debater a pauta e levantar sugestões aos governos municipal e estadual. A reunião será conduzida pela Comissão de Segurança Pública do Legislativo, composta pelo presidente Gustavo Finck (PP), o relator Inspetor Luz (MDB) e o secretário Felipe Kuhn Braun (PP).
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Comissão discute falta de segurança com motoristas de aplicativos e Brigada Militar
por Jaime Freitas publicado 11/08/2022 última modificação 11/08/2022 17h18 — registrado em:
11/08/2022 – Na tarde desta quarta-feira, 10, a Comissão de Segurança Pública da Câmara (Coseg) reuniu-se com motoristas de aplicativos que trabalham no Vale do Sinos e com o tenente-coronel da Brigada Militar Cilon Freitas da Silva, comandante do 3⁰ BPM. Conduzido pelo presidente do colegiado, Gustavo Finck (PP), o encontro, realizado no Plenarinho da Casa, debateu o temor da categoria pela falta de segurança no exercício da profissão, reforçado pela tentativa de assalto a um colega que acabou baleado na cabeça no último domingo, no bairro Jardim Mauá. A atividade contou com a participação do relator da comissão, Inspetor Luz (MDB), e do vereador suplente Giovani Caju (PP), que substituiu o secretário Felipe Kuhn Braun (PP), afastado por motivos particulares.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Estudantes de escolas do bairro Primavera pedem segurança a comissão da Câmara
por Jaime Freitas publicado 24/08/2022 última modificação 24/08/2022 20h34 — registrado em: , , ,
24/08/2022 – Em reunião no início da tarde de quarta-feira, 24, a Comissão de Segurança Pública da Câmara de Novo Hamburgo (Coseg) recebeu o presidente do Grêmio Estudantil Maio de 68, Gabriel de Negri Ferri, da Fundação Liberato, que solicitou, por meio de ofício, uma solução para os problemas de segurança que os alunos das escolas Liberato e IFSul enfrentam, principalmente no final da tarde, entre as 18h e 19h. No dia 27 de julho deste ano, um estudante foi assaltado à mão armada quando retornava para sua casa.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias