Resultado da busca

107 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item






















Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
Delegacia da Mulher deverá ter canal direto de contato com agentes de saúde para denúncias de violência doméstica
por Maíra Kiefer publicado 07/08/2018 última modificação 14/08/2018 19h02 — registrado em:
07/08/2018 – Em painel que tratou da atuação da Polícia Civil nos casos de atendimento à violência doméstica, as inspetoras Marisa Brisolara e Daiane Hanich propuseram nesta terça, dia 7, uma parceria com os agentes de saúde do Município. Elas informaram um telefone direto para o qual os profissionais podem ligar e fazer denúncias em anonimato. O canal direto foi proposto durante o seminário sobre formas de identificação e acolhimento de mulheres vítimas de violência por profissionais da área da saúde, proposto pela Procuradoria Especial da Mulher, com o apoio da Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Especialistas criticam culpabilização e defendem acolhimento humanizado a mulheres vítimas de violência
por Luís Francisco Caselani publicado 07/08/2018 última modificação 14/08/2018 19h00 — registrado em:
07/08/2018 – Ao longo da tarde desta terça-feira, 7 de agosto, o Plenário da Câmara sediou seminário voltado para o debate das formas de identificação e atendimento na área da saúde de vítimas de violência doméstica, iniciativa da Procuradoria Especial da Mulher da Câmara em parceria com a Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo. Convidados para apresentar suas perspectivas sobre o assunto, o vereador e médico Raul Cassel (MDB) e as psicólogas Michele Trindade e Sabrina Cúnico, professoras da Universidade Feevale, discutiram os melhores caminhos para o entendimento do ciclo da violência e a disponibilização de alternativas acolhedoras para a ruptura desse processo.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Seminário avalia situação da rede de proteção à mulher em Novo Hamburgo
por Maíra Kiefer publicado 09/08/2018 última modificação 14/08/2018 19h04 — registrado em:
09/08/2018 – Passados 12 anos da implantação da Lei Federal nº 11.340, de 7 de agosto de 2006, a violência contra a mulher continua sendo uma terrível realidade nos lares e ruas do país. Contudo, avanços foram alcançados, tais como a expedição de medida protetiva, delegacias especializadas e a Patrulha Maria da Penha. Para tratar das conquistas e dos obstáculos que precisam ser transpostos, foi realizado na quarta-feira, 8, o 3º Seminário Lei Maria da Penha – Rede Fortalecida: Segurança para o Cumprimento da Legislação, no Campus 2 da Universidade Feevale. A atividade, promovida pela Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres, em parceria com o projeto de extensão Núcleo de Apoio aos Direitos da Mulher (Nadim), foi acompanhada pela procuradora especial da Mulher, Patricia Beck (PPS).
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Protocolo de intenções deverá ser feito para implantação de projeto-piloto de posto da Delegacia da Mulher em Novo Hamburgo
por Maíra Kiefer publicado 13/08/2018 última modificação 14/08/2018 19h23 — registrado em:
13/08/2018 - Em reunião realizada nesta segunda-feira, dia 13, no Palácio da Polícia, em Porto Alegre, foi debatido com o Chefe da Polícia Civil, delegado Emerson Wendt, o projeto-piloto para implantação de posto voltado a vulneráveis da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) na estação de trem Novo Hamburgo. A iniciativa envolve ainda a Trensurb e a Procuradoria Especial da Mulher do Legislativo hamburguense. A partir da conclusão da proposta-modelo serão procurados apoiadores financeiros que viabilizem a implantação.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Assinatura para início do complexo de integração intermodal deve ocorrer até novembro
por Maíra Kiefer publicado 23/10/2018 última modificação 23/10/2018 20h52 — registrado em: ,
23/10/2018 – Em reunião realizada nesta terça-feira, dia 23, Jorge Luiz Thomaz de Souza, chefe de gabinete da presidência da Trensurb, informou que até o final do mês deverá ser assinado junto à Prefeitura o contrato para o início dos trabalhos do complexo de integração intermodal da estação Novo Hamburgo, para o qual estão previstos um terminal de ônibus e um centro de compras. Após apontamentos do Executivo, adequações à proposta foram realizadas. As informações foram divulgadas durante encontro realizado com a vereadora e procuradora especial da Mulher, Patricia Beck (PPS), e a servidora do Legislativo Carolyne Andersson. A parlamentar foi à sede da empresa metroviária em Porto Alegre para tratar de questões referentes à campanha “Fale agora ou podem te calar para sempre” contra violência doméstica.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Comen e Câmara realizam no sábado roda de conversa de prevenção ao uso de drogas e álcool
por Maíra Kiefer publicado 26/10/2022 última modificação 26/10/2022 19h20 — registrado em:
26/10/2022 - Integrante do Conselho de Entorpecentes de Novo Hamburgo (Comen – NH), a Câmara Municipal tem planejado, junto a outras entidades, ações nas comunidades e instituições religiosas para prevenir o uso de álcool e drogas na cidade. No próximo sábado, 29, será realizada roda de conversa sobre o tema na Paróquia Nossa Aparecida, às 10h. Conforme a procuradora especial da Mulher, Semilda – Tita, e a servidora do Legislativo Carolyne Andersson, respectivamente conselheiras suplente e titular do Comen, os participantes dessas palestras e debates aprendem a importância do autocuidado para se afastar da dependência química e interrompê-la.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Procuradora apresenta cronograma para o Mês da Mulher
por Jaime Freitas publicado 01/03/2023 última modificação 01/03/2023 19h31 — registrado em: ,
1º/03/2023 - A procuradora especial da Mulher, Semilda – Tita (PSDB), apresentou na sessão plenária desta quarta-feira, 1º, o Cronograma de Atividades do Mês da Mulher, desenvolvido pela Procuradoria Especial da Mulher em conjunto com os diversos órgãos que compõem a Rede Integrada Laço Lilás de Novo Hamburgo, a Escola do Legislativo, os Gabinetes da Presidência e da vereadora Lourdes Valim (Republicanos), e os setores de Comunicação, Imprensa e Cerimonial do Legislativo.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Câmara entrega título de Mulher Cidadã nesta quinta-feira
por Luís Francisco Caselani publicado 07/03/2023 última modificação 07/03/2023 19h05 — registrado em: , , , , , , , , , , , , , ,
07/03/2023 – A Câmara de Novo Hamburgo preparou uma série de atividades ao longo de março para celebrar o Mês da Mulher. O evento mais esperado está agendado para esta quinta-feira, 9. A partir das 19h, o Plenário do Legislativo recebe a sessão solene de entrega dos títulos de Mulher Cidadã. Ao todo, serão 14 agraciadas, indicadas pelo atual grupo de vereadores em reconhecimento aos serviços prestados às suas comunidades.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Mulheres em Foco realiza atividades destinadas a elas na Praça do Imigrante
por Daniele Silva publicado 08/03/2023 última modificação 08/03/2023 18h11 — registrado em: ,
08/03/2023 – Uma série de atividades voltadas às mulheres estão sendo realizadas ao longo desta quarta-feira na Praça do Imigrante para marcar o 8 de março. A quarta edição do Mulheres em Foco conta com a participação das entidades que integram a Rede Laço Lilás, incluindo a Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Doações para a campanha Absorva esta Ideia mobilizam hamburguenses no Mês da Mulher
por Maíra Kiefer publicado 14/03/2023 última modificação 14/03/2023 20h34 — registrado em: , ,
14/03/2023 – Mais de cem pacotes de absorventes foram coletados no lançamento da campanha Absorva esta Ideia, ocorrida na última quinta, 9, durante a solenidade que marcou a entrega do Título Mulher Cidadã de 2023, na sede da Câmara. O primeiro lote de contribuições foi doado pelos convidados do evento, contudo, a coleta se prolongará por mais dias.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias