Resultado da busca

113 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item






















Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
TV Câmara – Pneumologista traz esclarecimentos sobre a Fibrose Cística
por Tatiane Souza publicado 22/09/2020 — registrado em: ,
22/09/2020 – O mês de setembro é marcado por ações de conscientização sobre a Fibrose Cística. Segundo o Ministério da Saúde, essa é uma doença genética rara e que pode afetar principalmente os pulmões, pâncreas, fígado e intestino. O programa Vitalidade da TV Câmara NH traz uma entrevista com a pneumologista e professora de Medicina da Universidade Feevale, Cynthia Rocha Dullius, que é especialista no assunto. Ela também destaca a importância da campanha #SetembroRoxo.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara – Último Oportunidades do ano destaca mais de 360 vagas de emprego disponíveis na região
por Tatiane Souza publicado 17/12/2020 última modificação 17/12/2020 17h49 — registrado em: ,
17/12/2020 – No programa Oportunidades desta semana foram anunciadas diversas vagas de emprego aqui na região. A Agência Municipal de Emprego de Novo Hamburgo (AME) está com 364 vagas de emprego abertas. O Senac está contratando auxiliar administrativo para atuar em Novo Hamburgo. Também há vaga para atendente de farmácia anunciada pela Oniz Distribuidora – o local de trabalho fica no centro de Novo Hamburgo e pertence à rede Minha Farma. Os detalhes você confere no Oportunidades de 14 a 18 de dezembro, a última edição do programa em 2020.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara - Dezembro Vermelho é o assunto do último Vitalidade em 2020
por Tatiane Souza publicado 19/12/2020 última modificação 19/12/2020 14h01 — registrado em: ,
19/12/2020 - Na última edição do Vitalidade deste ano foi abordado o tema Dezembro Vermelho - mês de prevenção ao vírus HIV e à Aids. A entrevista foi realizada virtualmente com o biomédico Leandro da Silva, que é também patologista clínico e mestre em virologia. O vídeo já está disponível na TV Câmara canal 16 da claro/net, no Facebook e no canal do Youtube da emissora.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Câmara Municipal foi sanitizada para garantir maior segurança à comunidade
por Tatiane Souza publicado 06/01/2021 última modificação 06/01/2021 18h00 — registrado em:
06/01/2021 – O Legislativo hamburguense foi sanitizado contra o coronavírus no final do ano para que a Casa em 2021 pudesse receber os vereadores, os servidores e o público com maior segurança. Por medida de cautela, a desinfecção dos ambientes incluíram Plenário, Plenarinho, saguão, salas administrativas e gabinetes parlamentares. A empresa responsável pela atividade é a Ecoinset – Saúde Ambiental. O produto utilizado é a base de quaternário de amônia de 5ª geração, que não resulta em resíduos ou provoca alergia.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara - Virologista explica os perigos, causas e consequências das variantes do novo Coronavírus
por Tatiane Souza publicado 12/02/2021 — registrado em: ,
12/01/2021 - "A melhor vacina que tem para qualquer pessoa tomar é a que estiver disponível", afirmou o virologista Fernando Spilki em entrevista para o programa Vitalidade da TV Câmara NH. No bate-papo, a jornalista Tatiane Lopes questionou sobre a origem, as diferenças e as consequências das "novas cepas" do coronavírus e perguntou também sobre a estratégia de vacinação, o tempo que levará para chegarmos à chamada "imunidade de rebanho" e se podem haver efeitos adversos. O programa foi ao ar dia 10 de fevereiro no canal 16 da Claro/Net e está disponível no Facebook e YouTube da TV Câmara NH.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Câmara suspende sessões durante bandeira preta
por Daniele Silva publicado 22/02/2021 última modificação 22/02/2021 23h17 — registrado em:
22/02/2021 – Após confirmação da bandeira preta na região de Novo Hamburgo no modelo de Distanciamento Controlado do Estado, a Câmara hamburguense restringiu ainda mais as atividades e a circulação de pessoas no Palácio 5 de Abril. A decisão do presidente Raizer Ferreira (PSDB), com anuência de todos os vereadores, visa à segurança de servidores e prestadores de serviços em um momento em que a cidade apresenta o mais alto risco de contaminação do coronavírus. As sessões dos dias 24 de fevereiro e 1° de março foram suspensas e não devem ocorrer plenárias no período de vigência da bandeira preta.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Câmara deve fazer novo repasse para enfrentamento da Covid-19 em Novo Hamburgo
por Luís Francisco Caselani publicado 01/03/2021 última modificação 01/03/2021 23h17 — registrado em: , , , , , , , , , , , , ,
1º/03/2021 – Os vereadores de Novo Hamburgo participaram nesta segunda-feira, dia 1º, de uma reunião com o secretário municipal de Saúde, Naasom Luciano. O encontro, realizado no Plenário, foi transmitido ao vivo pela TV Câmara. Naasom apresentou valores recebidos e investidos pelo Município para o atendimento à Covid-19 desde o início da pandemia e demonstrou preocupação com a manutenção da estrutura devido à ausência de novos recursos. Com a manifestação favorável dos vereadores presentes, a Câmara trabalhará ao longo da semana para formalizar aporte financeiro ao Executivo para auxiliar no combate ao coronavírus. O valor será calculado a partir de contenções de despesas dentro do orçamento da Casa.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara - Coordenador do Setor de Imunização detalha processo de vacinação em Novo Hamburgo
por Tatiane Souza publicado 29/01/2021 — registrado em: ,
29/01/2021 - Em edição especial, o programa Vitalidade traz conversa aprofundada com o enfermeiro coordenador do Setor de Imunização de Novo Hamburgo, Edson Silva. Questões relacionadas à diferença entre as vacinas Oxford/AstraZeneca e CoronaVac administradas pelo município, a importância da chegada dos insumos e as medidas de controle para impedir "fura-filas" foram abordadas. Com apresentação de Tatiane Lopes, o programa foi transmitido pela TV Câmara, canal 16 da Claro/Net, e está disponível na íntegra na página do Facebook e no canal do YouTube da emissora.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Câmara retoma expediente de oito horas e suspende feriado de carnaval
por Tatiane Souza publicado 01/02/2021 — registrado em: , , , ,
1º/02/2021 – A partir de 1º de fevereiro, com o fim do recesso parlamentar, a Câmara Municipal de Novo Hamburgo volta a realizar duas sessões plenárias semanais – segundas-feiras, às 18h, e quartas-feiras, às 14h. Além disso, o Legislativo retoma o expediente externo de oito horas diárias. A iniciativa é da Mesa Diretora 2021, integrada pelos vereadores Raizer Ferreira (PSDB), Gerson Peteffi (MDB), Cristiano Coller (PTB) e Semilda dos Santos – Tita (PSDB). As medidas, que incluem ainda a suspensão do feriado de Carnaval, estão previstas em resoluções que estabelecem ainda ações de prevenção e enfrentamento à pandemia do coronavírus.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Projeto de lei defende exercício físico como atividade essencial
por Luís Francisco Caselani publicado 18/03/2021 última modificação 18/03/2021 15h22 — registrado em: ,
18/03/2021 – Criador e relator da Comissão Especial do Desenvolvimento Esportivo e do Retorno das Atividades Físicas, o vereador Gustavo Finck (PP) apresentou projeto de lei que reconhece a prática de exercícios como essencial para a população. O texto sugere que as atividades físicas acompanhadas por profissionais credenciados sejam realizadas mesmo durante a pandemia, desde que respeitados os protocolos de saúde. Finck tentou acelerar a votação do projeto pedindo a tramitação da matéria em regime de urgência, mas os parlamentares decidiram levar a discussão às comissões permanentes. Os colegiados devem dar início à deliberação sobre a proposta nas próximas semanas.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias