Resultado da busca

255 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item






















Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
Rua na Vila Palmeira pode levar o nome do empresário Ivo Weber
por Luís Francisco Caselani publicado 24/08/2020 última modificação 24/08/2020 23h22 — registrado em: , , ,
24/08/2020 – A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (Cojur) aprovou em reunião na tarde desta segunda-feira, 24, projeto de lei do vereador Felipe Kuhn Braun (PP) que atribui o nome do empresário hamburguense Ivo Weber a uma nova via pública na Vila Palmeira, no bairro Santo Afonso. O logradouro, decorrente do processo de regularização fundiária da região, tem início na rua Floresta e se prolonga em direção leste até encontrar a rua Primavera, sendo a terceira paralela ao norte da rua 16. Por ser relator da comissão, Felipe não pôde manifestar seu voto. De qualquer forma, o texto foi aprovado com as assinaturas favoráveis do presidente Raul Cassel (MDB) e do secretário Cristiano Coller (PTB).
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Câmara deve reorganizar espaços de fala durante convocações de secretários
por Jaime Freitas publicado 24/08/2020 última modificação 24/08/2020 22h59 — registrado em: , , , ,
24/08/2020 – A Lei Orgânica garante aos vereadores hamburguenses o direito de convocar secretários municipais e diretores de autarquia para discutir assuntos de interesse dos cidadãos durante as sessões da Câmara. A fim de permitir maior participação de todos os parlamentares e a dinamização do debate, a Mesa Diretora, em coautoria com o vereador Cristiano Coller (PTB), sugeriu alteração ao Regimento Interno reestruturando os espaços de fala. A modificação foi aprovada em primeiro turno na noite desta segunda-feira, 24, por unanimidade.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Câmara de Novo Hamburgo deve entregar à Prefeitura 80 bens em desuso
por Jaime Freitas publicado 05/10/2020 última modificação 05/10/2020 22h56 — registrado em: , , ,
05/10/2020 – Todos os anos, o Legislativo hamburguense realiza o levantamento dos itens que compõem seu patrimônio. A partir do inventário, o setor responsável, com anuência da Diretoria Administrativa, identifica bens que não têm mais utilidade para o trabalho prestado por vereadores e servidores. Este ano, foram 80 objetos relacionados, como armários, cadeiras, computadores e televisores. Os itens serão entregues à Prefeitura. A destinação é autorizada por projeto de resolução, aprovado em primeiro turno na noite desta segunda-feira, 5.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Vereadores sugerem compra antecipada de vagas em vans escolares
por Jaime Freitas publicado 05/10/2020 última modificação 06/10/2020 00h12 — registrado em: , , , , , , , , , , , , ,
05/10/2020 – Conforme acordado em reunião com transportadores escolares em setembro, os 14 vereadores hamburguenses assinaram projeto de sugestão à prefeita autorizando a compra antecipada de vagas para alunos, professores e funcionários em vans escolares. O objetivo da medida é atenuar o impacto financeiro sofrido pelos transportadores durante a pandemia, período que afetou diretamente o serviço prestado em razão da paralisação das aulas presenciais. O texto, aprovado por unanimidade em plenário nesta segunda-feira, 5, será encaminhado para a análise do Executivo.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Rua no bairro Santo Afonso deve levar o nome de entusiasta do futebol feminino
por Daniele Silva publicado 07/10/2020 última modificação 07/10/2020 19h31 — registrado em: ,
07/10/2020 – Por iniciativa do vereador Cristiano Coller (PTB), uma via pública no bairro Santo Afonso deve levar o nome de Laura Machado de Oliveira. Nena, como era conhecida, foi fundadora da Liga Hamburguesa de Futebol Feminino Amador. A homenagem foi aprovada por unanimidade em primeiro turno na tarde desta quarta-feira, 7. A via escolhida para receber o nome de Laura tem início na rua Boleslau Casemiro Konarzevski, seguindo em direção sudoeste até se juntar à rua Valmir Bernardes Ferreira. O texto deve passar por votação final na próxima quarta-feira, dia 14.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias