Resultado da busca

445 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item






















Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
Presidente da Câmara estuda implantação de biodigestores em escolas da cidade
por Luís Francisco Caselani publicado 01/09/2023 última modificação 01/09/2023 13h53 — registrado em: ,
1º/09/2023 – Maior feira agropecuária a céu aberto da América Latina, a Expointer tem se destacado nos últimos anos também por reunir tecnologias inovadoras na área de sustentabilidade ambiental. Foi uma dessas propostas que levou o presidente da Câmara de Novo Hamburgo, Fernando Lourenço (PDT), ao Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, na tarde desta quinta-feira, 31. Acompanhado da primeira-secretária Tita (PSDB), o parlamentar visitou o estande de representantes brasileiros da empresa israelense HomeBiogas, onde pôde conhecer um sistema doméstico de biodigestão. Fernando pretende apresentar a solução aos demais vereadores nos próximos dias e sugerir a implantação do equipamento em escolas da rede municipal.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Divulgação da Cartilha Política para as Mulheres reúne representantes das procuradorias na Expointer
por Maíra Kiefer publicado 04/09/2023 última modificação 11/09/2023 20h44 — registrado em: , , ,
04/09/2023 – O lançamento da Cartilha Política para as Mulheres marcou na última sexta-feira, 1°, o desfecho das ações especiais alusivas ao Agosto Lilás promovidas pelo Parlamento Estadual. Realizada na 46ª Expointer, na Casa da Assembleia Legislativa, em Esteio, a atividade teve a presença de representantes de procuradorias especiais de câmaras de várias cidades da região metropolitana, vereadoras, deputadas e integrantes dos órgãos de segurança. A procuradora especial do Legislativo hamburguense, Lourdes Valim (Republicanos), esteve no local para acompanhar o evento e pedir apoio para a instalação de uma Casa da Mulher Brasileira no Vale do Sinos. Contudo, a diretora do Departamento de Políticas Públicas para Mulheres do governo do Estado, Tábata Bier, anunciou que neste primeiro momento serão contemplados Porto Alegre e depois um município da região serrana, devido à elevação dos índices de violência naquele segmento do Estado. Adotada em sete cidades do país, deverá ser estendida a mais locais, conforme anúncio recente do governo federal, totalizando 40 unidades.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Vereadores entregam Prêmio Primavera nesta quarta-feira
por Luís Francisco Caselani publicado 05/09/2023 última modificação 05/09/2023 15h13 — registrado em: , , , , , , , ,
05/09/2023 – Criado em 2009 e reformulado no último mês de agosto, o Prêmio Primavera é o instrumento idealizado pela Câmara de Novo Hamburgo para homenagear pessoas físicas e jurídicas que se dedicam voluntariamente à manutenção, conservação e embelezamento de espaços públicos da cidade. Este ano, a entrega da honraria ficou agendada para o início da sessão ordinária desta quarta-feira, 6. A cerimônia acontece no Plenário do Legislativo a partir das 14h e poderá ser acompanhada tanto presencialmente quanto pela transmissão ao vivo da TV Câmara pelo canal 16 da Claro e pelo youtube.com/TVCamaraNH.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Cojur analisa texto que propõe medidas de segurança para aparelhos esportivos em espaços públicos
por Jaime Freitas publicado 05/09/2023 última modificação 11/09/2023 17h25 — registrado em: , , , , ,
05/09/2023 – Em reunião realizada nesta segunda-feira, 4, a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (Cojur) deliberou sobre a tramitação de três projetos de lei na pauta do dia: um da Mesa Diretora da Casa; um do Executivo; e um formado em parceria entre a vereadora Semilda - Tita (PSDB) e o vereador Cristiano Coller (PTB).
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Vereadores pedem que Congresso se oponha à descriminalização do aborto
por Tatiane Souza publicado 06/09/2023 última modificação 06/09/2023 21h20 — registrado em: , , , , ,
06/09/2023 – Tramita no Supremo Tribunal Federal (STF) desde 2017 uma arguição de descumprimento de preceito fundamental (ADPF) que busca a descriminalização do aborto induzido e voluntário praticado até a 12ª semana de gestação. Contrário ao que define como um possível “ativismo judicial”, o vereador Felipe Kuhn Braun (PP) elaborou moção de apelo ao Congresso Nacional para que se oponha expressamente a um eventual acolhimento à petição. O documento, aprovado por unanimidade nesta quarta-feira, 6, recebeu ainda a adesão e assinatura de Raizer Ferreira (PSDB), Lourdes Valim (Republicanos), Semilda dos Santos - Tita (PSDB) e Darlan Oliveira (PDT).
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Câmara deve fazer a entrega de dois automóveis ao Executivo
por Luís Francisco Caselani publicado 11/09/2023 última modificação 13/09/2023 15h39 — registrado em: , , ,
11/09/2023 – Em julho, a Câmara de Novo Hamburgo procedeu a compra de dois novos veículos para dar suporte às atividades de vereadores e servidores. A aquisição ocorreu mediante pregão eletrônico. As duas Chevrolet Spin substituem os antigos sedãs utilizados pelo Legislativo, um Fiat Linea e um Fiat Siena, ambos de 2011. Para não deixá-los em desuso, os parlamentares aprovaram nesta segunda-feira, 11, projeto de resolução que autoriza a entrega dos automóveis à Prefeitura.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Codir quer discutir com deputados estaduais redução de repasses à saúde e situação da oncologia no município
por Jaime Freitas publicado 12/09/2023 última modificação 12/09/2023 14h13 — registrado em: , , ,
12/09/2023 – Em reunião realizada na tarde desta segunda-feira, 11, a Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Defesa do Consumidor (Codir) da Câmara decidiu agendar uma visita à Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa para discutir dois temas sensíveis a Novo Hamburgo: a perda de receitas na área da saúde com o Programa Assistir e a situação da oncologia no município.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Comissão conhece serviços de saúde ofertados gratuitamente pela Feevale
por Tatiane Souza publicado 21/09/2023 última modificação 21/09/2023 17h55 — registrado em: , ,
21/09/2023 – A Comissão de Saúde da Câmara, representada pelos vereadores Raizer Ferreira (PSDB) e Semilda Tita (PSDB), conheceram na manhã desta quinta-feira, 21, os serviços ofertados pelo Centro Integrado de Especialidades em Saúde da Universidade Feevale (CIES). Os atendimentos médicos são realizados mediante regulamentação com o Município de Novo Hamburgo e de forma gratuita. O reitor Cleber Prodanov destacou que o objetivo é disponibilizar para a comunidade um serviço de qualidade, além de desafogar a demanda reprimida nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). São 300 acolhimentos por dia feitos pelos alunos da instituição sob a supervisão dos professores. “Podemos fazer ainda mais”, afirmou.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Honraria Júlio Redecker premiará 13 empresas
por Luís Francisco Caselani publicado 29/09/2023 última modificação 05/10/2023 12h46 — registrado em: , , , , , , , , , , , ,
29/09/2023 – A Câmara de Novo Hamburgo realiza os últimos preparativos para a terceira edição da Honraria Empresarial Júlio Redecker. Criada em 2021, a distinção enaltece pessoas jurídicas com relevantes serviços prestados para o desenvolvimento econômico da cidade. Este ano, serão 13 empreendimentos premiados. A entrega dos troféus ocorrerá em sessão solene na noite da próxima quinta-feira, 5. Com início previsto para as 19h, a cerimônia acontece no Plenário do Legislativo, na rua Almirante Barroso, 261, no Centro. O evento será aberto ao público e terá transmissão ao vivo pelo canal 16 da Claro e pelo youtube.com/TVCamaraNH.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Câmara premia 13 empresas em nova edição da Honraria Júlio Redecker
por Luís Francisco Caselani publicado 06/10/2023 última modificação 06/10/2023 03h24 — registrado em: , , , , , , , , , , ,
05/10/2023 – Treze empresas com atuação consolidada na cidade tiveram suas trajetórias reconhecidas pela Câmara de Novo Hamburgo na noite desta quinta-feira, 5. Em sessão solene realizada no Plenário do Legislativo, os vereadores se reuniram para a entrega da Honraria Empresarial Júlio Redecker. Na edição deste ano, foram homenageadas iniciativas nos segmentos de reciclagem, arquitetura, gastronomia, portaria, calçados, materiais gráficos e revenda automotiva. Cada empresa foi indicada por um parlamentar, que pôde utilizar a tribuna para justificar a escolha.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias