Resultado da busca

290 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item






















Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
Seminário: Painel de abertura destrincha cenário pós-pandêmico e aponta crescimento de micro e pequenas empresas
por Luís Francisco Caselani publicado 01/09/2022 última modificação 02/09/2022 12h58 — registrado em: , , ,
1º/09/2022 – Os dois primeiros painelistas da quarta edição do Seminário de Desenvolvimento Econômico de Novo Hamburgo, realizado no Plenário da Câmara ao longo desta quinta-feira, dia 1º, se propuseram a analisar o mutante cenário produtivo local, nacional e mundial, profundamente impactado por quase dois anos de pandemia. Marco Aurélio Copetti, gerente da Regional Sinos, Caí e Paranhana do Sebrae RS, e Paraskevi Bessa-Rodrigues, secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, discorreram sobre as novas relações empregatícias, o direcionamento do brasileiro para o empreendedorismo, a necessidade de instrumentos de qualificação profissional e as novas oportunidades geradas por um ambiente que favorece a competitividade das microrregiões.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Secretaria de Obras explica a não realização de obras em vias de loteamentos ainda irregulares
por Jaime Freitas publicado 05/09/2022 última modificação 06/09/2022 12h43 — registrado em: , , , , , , ,
05/09/2022 – Nos últimos meses, vereadores têm sido procurados por moradores de áreas não regularizadas de diferentes pontos da cidade de Novo Hamburgo. Conforme os relatos, a Prefeitura teria deixado de realizar serviços de manutenção em ruas dessas localidades. Para coletar o contraponto do Executivo, o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, Enio Brizola (PT), convocou representantes da Secretaria Municipal de Obras Públicas, Serviços Urbanos e Viários (Semopsu). Nesta segunda-feira, 5, a titular da pasta, Greyce da Luz, participou da sessão plenária e explicou por que não são realizadas obras de manutenção em vias de áreas consideradas irregulares no município.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Aprovada alteração sobre realização de feiras perto de datas comemorativas
por Jaime Freitas publicado 06/09/2022 última modificação 06/09/2022 00h12 — registrado em:
05/09/2022 – A Câmara de Novo Hamburgo aprovou por unanimidade nesta segunda-feira, 5, em primeira votação, projeto assinado pelo vereador Raizer Ferreira (PSDB) que altera trecho do Código de Posturas do Município. O texto promove a inclusão de duas novas exceções em artigo que impede a realização de feiras itinerantes perto de datas comemorativas. Reformulada em 2020, a lei permite, nessas épocas do ano, apenas a organização de eventos de iniciativa local, como feiras de artesanato, calçado, economia solidária e produção rural. O projeto aprovado nesta segunda autoriza agora também a realização do Brique na Estação e de brechós promovidos por entidades de cunho social.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Legislativo homenageia cidadãos e entidades pela manutenção de espaços públicos
por Tatiane Souza publicado 28/09/2022 última modificação 29/09/2022 17h45 — registrado em: , , , , , , ,
28/09/2022 – O Prêmio Primavera foi entregue na tarde desta quarta-feira, 28, a moradores e entidades públicas e privadas que se dedicam à manutenção e conservação de praças, canteiros e calçadas da cidade. Criada em 2009, por meio da Lei nº 2013, a honraria em 2022 reconheceu a iniciativa e o esforço de sete cidadãos e duas empresas de Novo Hamburgo que se dedicam ao longo do tempo em tornar a cidade mais limpa, bonita e agradável. As indicações foram todas feitas por vereadores e aprovadas por unanimidade em plenário.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Delegado destaca avanços no acolhimento às mulheres vítimas de violência
por Luís Francisco Caselani publicado 10/10/2022 última modificação 10/10/2022 23h50 — registrado em:
10/10/2022 – Em alusão ao Dia Nacional de Luta contra a Violência à Mulher, celebrado nesta segunda-feira, 10, a Câmara abriu sua sessão plenária com um debate sobre os canais de acolhimento disponibilizados às vítimas de agressão em Novo Hamburgo. A convite do vereador Raizer Ferreira (PSDB), o delegado Rafael Sauthier repassou uma série de avanços coletivos conquistados nos últimos anos para a concretização de espaços humanizados de atendimento e o empoderamento feminino.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Legislativo entrega Honraria Júlio Redecker a 16 empresas que trouxeram desenvolvimento econômico para Novo Hamburgo
por Tatiane Souza publicado 12/10/2022 última modificação 13/10/2022 14h59 — registrado em: , , , , , ,
11/10/2022 – A entrega da Honraria Empresarial Júlio Redecker realizada na noite desta terça-feira, 11, lotou o Plenário Luiz Oswaldo Bender. Pelo segundo ano consecutivo e de acordo com o Decreto Legislativo nº 2/2021, a Câmara de Novo Hamburgo e a comunidade se reuniram em sessão solene em reconhecimento ao trabalho de empreendedores locais – pessoas jurídicas com relevantes serviços prestados para o desenvolvimento econômico da cidade. Em 2022, foram16 iniciativas premiadas. A cerimônia, requerida por Gustavo Finck (PP), foi transmitida ao vivo pelo canal 16 da Claro e pelo youtube.com/TVCamaraNH.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Comissão Especial busca melhorias para BR-116 no trecho entre Novo Hamburgo e Dois Irmãos em reunião com DNIT
por Jaime Freitas publicado 15/08/2023 última modificação 15/08/2023 19h44 — registrado em: , , , , , ,
15/08/2023 – A Comissão Especial de Acompanhamento dos Estudos, Projetos e Obras na BR-116 da Câmara reuniu-se na tarde desta segunda-feira, 14, com o superintendente Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Hiratan Pinheiro da Silva, para propor soluções imediatas para conter o elevado número de mortes verificado nos últimos meses no trecho entre os quilômetros 227 e 235 da BR 116, entre Novo Hamburgo e Estância Velha/Dois Irmãos. No intervalo de seis meses, 12 pessoas morreram no atual “trecho da morte”. Os parlamentares apresentaram uma série de propostas com sugestões a serem implantadas, mas questões burocráticas limitam o que pode ser feito pela autarquia no momento. O encontro contou com a participação do deputado estadual Adão Pretto Filho (PT).
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Moções endossam movimentações no Congresso Nacional e na Assembleia
por Jaime Freitas publicado 16/08/2023 última modificação 17/08/2023 13h08 — registrado em: , ,
16/08/2023 – A Câmara de Novo Hamburgo aprovou quatro moções na tarde desta quarta-feira, 16. Três delas fizeram referência ao trabalho de deputados estaduais, federais e senadores. Em âmbito nacional, Gerson Peteffi (MDB) enalteceu posicionamento contrário a projeto de lei que proíbe o uso de sacolas plásticas em supermercados e estabelecimentos comerciais, enquanto Enio Brizola (PT) celebrou a criação de frente parlamentar em defesa da previdência social. Já em nível estadual, moção de Raizer Ferreira (PSDB) comemorou a aprovação de PLC que inclui as guardas municipais no Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública (Piseg RS).
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Moção parabeniza Guarda Municipal por salvamento de bebê
por Tatiane Souza publicado 19/07/2022 última modificação 19/07/2022 00h52 — registrado em: , , , , , , , , , , , , , ,
18/07/2022 - A Câmara de Novo Hamburgo aprovou por unanimidade nesta segunda-feira, 18, Moção de Aplauso a dois agentes da Guarda Municipal (GM), que evitaram no início do mês o sufocamento de um bebê recém-nascido, residente do bairro Pátria Nova. A moção é de autoria do vereador Felipe Kuhn Braun (PP), mas todos os parlamentares pediram para assinar junto a matéria. Inspetor Luz (MDB) solicitou aplausos em pé pela iniciativa e coragem dos guardas.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Seminário de Desenvolvimento Econômico será realizado dia 1º de setembro
por Tatiane Souza publicado 19/07/2022 última modificação 20/07/2022 14h11 — registrado em: , ,
15/07/2022 – A diretora da Escola do Legislativo, Maria Carolina Seitenfus Hagen, e o vereador Raizer Ferreira (PSDB), que também está envolvido na organização do 4º Seminário de Desenvolvimento Econômico de Novo Hamburgo, fizeram uma visita ao Instituto Senai de Tecnologia em Calçado e Logística de Novo Hamburgo na última sexta-feira, 15. O objetivo foi convidar a entidade para participar do evento como parceira e na condução de um painel e de um case. O evento será realizado ao longo do dia 1º de setembro e poderá ser acompanhado no Plenário da Câmara, pelo Youtube da TV Câmara, portal institucional e Facebook da Câmara Municipal de Novo Hamburgo.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias