Resultado da busca

255 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item






















Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
Câmara parabeniza aluna da Liberato premiada em feira na Tunísia
por Luís Francisco Caselani publicado 29/03/2023 última modificação 29/03/2023 20h24 — registrado em: , , , ,
29/03/2023 – A estudante hamburguense Stephanie Staub, de 19 anos, participou em março de um festival internacional de engenharia, ciência e tecnologia na Tunísia. O evento reuniu jovens pesquisadores de 35 países e consagrou o projeto desenvolvido pela aluna da Fundação Liberato como um dos dez melhores da feira. O desempenho de Stephanie foi reverenciado pela Câmara durante a sessão plenária desta quarta-feira, 29. Por iniciativa do vereador Raizer Ferreira (PSDB), os parlamentares aprovaram por unanimidade o envio de uma moção de aplauso e reconhecimento.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Liga Feminina de Combate ao Câncer deve retornar à tribuna da Câmara no dia 10
por Luís Francisco Caselani publicado 27/04/2023 última modificação 27/04/2023 14h07 — registrado em: , , ,
27/04/2023 – Em abril do ano passado, a Liga Feminina de Combate ao Câncer pintou de rosa o Plenário da Câmara para defender a permanência do atendimento oncológico pelo SUS em Novo Hamburgo. O apelo se somou a um movimento já iniciado pelos vereadores na tentativa de manter o Hospital Regina como referência para a região. Os esforços, contudo, não foram suficientes. No mês seguinte, os atendimentos foram transferidos para Taquara. Quase um ano depois, a Liga quer retomar a discussão junto à sociedade hamburguense. Para viabilizar um espaço de debate, a Comissão de Direitos Humanos da Câmara (Codir) decidiu convidar a entidade para a sessão plenária de 10 de maio. O requerimento deve ser formalizado nos próximos dias.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Comissão de Direitos Humanos vistoria obras do Anexo 2 do Hospital Municipal
por Luís Francisco Caselani publicado 02/05/2023 última modificação 02/05/2023 18h22 — registrado em: , , ,
02/05/2023 – A Comissão de Direitos Humanos da Câmara de Novo Hamburgo (Codir) deslocou-se na manhã desta terça-feira, 2, ao bairro Operário para visitar as obras do Anexo 2 do Hospital Municipal. Além da perspectiva de ampliação dos serviços clínicos e cirúrgicos, o grupo acompanha com atenção a evolução dos trabalhos devido à expectativa de que a inauguração do novo prédio possa trazer de volta à cidade o atendimento oncológico pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Há cerca de um ano, o município deixou de ser referência para a especialidade, transferida para o Hospital Bom Jesus, em Taquara.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Projetos do Executivo avançam nas comissões
por Luís Francisco Caselani publicado 09/05/2023 última modificação 09/05/2023 19h19 — registrado em: , , , , , , , , , , ,
09/05/2023 – Em tarde com agenda cheia, as comissões permanentes da Câmara de Novo Hamburgo deram prosseguimento nesta segunda-feira, 8, à tramitação de três projetos de lei de autoria do Executivo. As matérias passaram pela análise de quatro colegiados e garantiram o encaminhamento para discussão em plenário. Entre os textos apreciados está o Projeto de Lei Complementar nº 5/2023, que autoriza permuta de terrenos para futuro prolongamento da rua Henri Dunant, no bairro Operário.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Câmara promove audiência para debater Lei Paulo Gustavo
por Daniele Silva publicado 11/05/2023 última modificação 11/05/2023 18h24 — registrado em: , , ,
11/05/2023 – A regulamentação da Lei Paulo Gustavo, lançada pelo Governo Federal nesta quinta-feira, 11, e a utilização dos recursos destinados ao município serão debatidos em audiência pública promovida pela Câmara hamburguense no próximo dia 16 de maio. A legislação, que visa a minimizar os impactos sofridos por empresas e trabalhadores da Cultura durante a pandemia da Covid-19, prevê um repasse de R$ 1,9 milhão para o setor em Novo Hamburgo. Após a publicação do decreto, os entes federados terão 60 dias para registrarem os planos de ação, que serão analisados pelo Ministério da Cultura (MinC). A audiência, promovida pela Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia (Coedu), acontece às 19h, no plenário do Legislativo, e terá transmissão ao vivo da TV Câmara pelo canal 16 da Claro e pelo youtube.com/TVCamaraNH.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Comissões de Segurança e de Educação fazem reunião conjunta para tratar de segurança nas escolas
por Jaime Freitas publicado 11/05/2023 última modificação 11/05/2023 20h39 — registrado em: , , , , ,
11/05/2023 – Foi realizada na tarde de quarta-feira, 10, no Plenarinho da Câmara, uma reunião conjunta entre as Comissões de Segurança Pública (Coseg) e de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia (Coedu). O grupo recebeu representantes do Sindicato dos Professores Municipais (SindProfNH). Em pauta, a continuidade das discussões e propostas sobre a segurança nas escolas municipais de Novo Hamburgo.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Comissão Especial visita empreendimentos na nova rota turística Caminhos de Lomba Grande
por Jaime Freitas publicado 17/05/2023 última modificação 26/05/2023 12h52 — registrado em: , , , , , ,
17/05/2023 – A Comissão Especial para tratar dos assuntos relacionados com os Produtores Rurais de Lomba Grande esteve nesta manhã em visita a sete empreendimentos pertencentes a recém-criada rota turística Caminhos de Lomba Grande. Localizada a poucos minutos do centro urbano de Novo Hamburgo e com fácil acesso, a rota está em uma região que preserva suas características coloniais, múltipla em cultura, gastronomia e eventos. Os vereadores Darlan Oliveira (PDT), Gerson Peteffi (MDB), Gustavo Finck (PP), Lourdes Valim (Republicanos) e Semilda-Tita (PSDB) estiveram na Sociedade Gaúcha de Lomba Grande, Fruteira A Tenda, Restaurante e Café Colonial Lomba Grande, Amigos da Terra Casa Natural e Café, Mel Lomba Grande, Eco Parque Lomba e no O Perdigueiro Restaurante.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Presidente de associação de aposentados fala sobre atividades prestadas pela instituição
por Jaime Freitas publicado 23/05/2023 última modificação 23/05/2023 01h45 — registrado em:
22/05/2023 – A convite da vereadora Lourdes Valim (Republicanos), a Câmara recebeu nesta segunda-feira, 22, o presidente da Associação dos Trabalhadores Aposentados e Pensionistas de Novo Hamburgo (AtapNH), Idailton Alexandre Velho, que ocupou a tribuna para falar sobre os serviços e atividades prestadas pela associação.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Escola do Legislativo levará o nome do ex-vereador Sergio Hanich
por Luís Francisco Caselani publicado 24/05/2023 última modificação 24/05/2023 20h20 — registrado em: , , , , , , , , , , , , , ,
24/05/2023 – Em iniciativa conjunta de todos os parlamentares, a Câmara de Novo Hamburgo oficializou nesta quarta-feira, 24, a escolha do novo nome de seu braço educacional. Criado em 2014 para a capacitação de vereadores e servidores, estímulo à cidadania e aproximação entre munícipes e Parlamento, o setor passa a se chamar Escola do Legislativo Vereador Sergio Luis Hanich. O rebatismo, confirmado com a aprovação em segundo turno do Projeto de Resolução nº 1/2023, presta homenagem ao hamburguense que dedicou à Câmara mais de 13 anos de sua vida.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Comissão Especial faz nova rodada de visita a empreendimentos da rota Caminhos de Lomba Grande
por Jaime Freitas publicado 30/05/2023 última modificação 30/05/2023 17h31 — registrado em: , , , ,
30/05/2023 – Na tarde de segunda-feira, 29, a Comissão Especial para tratar dos assuntos relacionados com os Produtores Rurais de Lomba Grande fez mais uma rodada de visitas aos empreendimentos que fazem parte da rota turística Caminhos de Lomba Grande. Os parlamentares Gerson Peteffi (MDB), Lourdes Valim (Republicanos) e Semilda – Tita (PSDB) estiveram no Sítio Pé na Terra, Comparsa Etílica Vale 4, Plantoteca e Sítio 3 Figueiras. Entre os espaços visitados, cenários de paisagens naturais para atrair pessoas de diferentes partes do estado e do país para uma imersão em espaços de lazer, vivências culturais e ofertas gastronômicas.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias