Resultado da busca

134 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item






















Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
Centenas de estudantes já escolheram seus representantes no Vereador Mirim
por Daniele Silva publicado 04/07/2023 última modificação 10/08/2023 18h05 — registrado em: ,
04/07/2023 – Cerca de 900 estudantes participaram do primeiro dia de eleições do Vereador Mirim. A principal diferença desta edição foi a parceria com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS), que possibilitou a utilização de urnas eletrônicas para a escolha dos jovens parlamentares. Também foi a primeira vez que escolas das redes estadual e privada, além de municipais, integraram o pleito. Com a agilidade e confiabilidade dos equipamentos fornecidos pelo TRE, a Emeb João Goulart, do bairro Petropólis, e o Instituto Seno Frederico Ludwig, de Canudos, anunciaram seus representantes logo após a votação.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Emeb Nilo Peçanha é a penúltima escola a visitar a Câmara na primeira etapa do Vereador Mirim
por Daniele Silva publicado 18/06/2025 última modificação 18/06/2025 21h06 — registrado em: ,
18/06/2025 – A Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Nilo Peçanha foi a penúltima instituição a visitar a Câmara de Novo Hamburgo na primeira etapa do projeto Vereador Mirim. Em visita realizada na tarde desta terça-feira, 17, os estudantes aprenderam mais sobre o papel do Parlamento, a importância da participação política e os desafios no combate à desinformação. Um dos principais objetivos da ação é aproximar os jovens do funcionamento da democracia e incentivar o protagonismo juvenil.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Experiência do Projeto Vereador Mirim é apresentada em evento nacional
por Maíra Kiefer publicado 13/10/2020 última modificação 14/10/2020 16h47 — registrado em: ,
13/10/2020 – Uma iniciativa do Legislativo hamburguense na área de formação para a cidadania poderá nortear propostas semelhantes em todo o país. A experiência com o Projeto Vereador Mirim, realizado em 2017, 2018 e 2019, será repassada aos participantes do II Seminário Virtual de Escolas de Governo, promovido pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais e pela Rede de Escolas de Formação de Agentes Públicos de Minas Gerais.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Câmara diploma vereadores mirins durante sessão plenária desta quarta-feira
por Maíra Kiefer publicado 06/07/2026 última modificação 06/07/2026 19h28 — registrado em: ,
06/07/2026 – A Câmara Municipal de Novo Hamburgo realiza nesta quarta-feira, 8, às 14h, a cerimônia de diplomação dos 21 vereadores e vereadoras mirins eleitos para a edição 2026 do Projeto Vereador Mirim. A solenidade ocorrerá durante a sessão, no Plenário Luiz Oswaldo Bender, reunindo estudantes, familiares, comunidade escolar, vereadores da atual Legislatura e autoridades. Os diplomas serão entregues por representantes do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE/RS), reforçando a parceria institucional que aproxima os jovens do processo democrático e do exercício da cidadania.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias