Resultado da busca

444 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item






















Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
Definida nova formação das comissões permanentes e do Conselho de Ética
por Luís Francisco Caselani publicado 05/02/2024 última modificação 06/02/2024 00h32 — registrado em: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,
05/02/2024 – A primeira sessão ordinária de 2024, realizada na noite desta segunda-feira, 5, oficializou a composição das oito comissões permanentes e do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara para o último ano da legislatura. Apenas o presidente do Legislativo, Gerson Peteffi (MDB), não integrará nenhum colegiado, conforme determinação regimental. Cada grupo é composto por três vereadores, que dividirão entre si, nas próximas semanas, os cargos de presidente, relator e secretário.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Vereadores pedem que profissionais do transporte público sejam absorvidos pela nova concessionária
por Luís Francisco Caselani publicado 19/02/2024 última modificação 19/02/2024 22h50 — registrado em: , , , , , , , , , , , , , ,
19/02/2024 – Está previsto para abril o início da nova concessão do transporte coletivo de Novo Hamburgo. Vencedora do processo licitatório, caberá à Viação Santa Clara conduzir a operação. Na tentativa de sensibilizar a empresa, a Câmara aprovou por unanimidade nesta segunda-feira, 19, moção de apelo para que a concessionária absorva o atual quadro de motoristas e profissionais que prestam o serviço. O documento foi elaborado pelo vereador Enio Brizola (PT) e assinado pelos demais parlamentares.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Tempo de espera nas UPAs pauta reunião da Comissão de Saúde com o diretor da FSNH
por Luís Francisco Caselani publicado 22/02/2024 última modificação 22/02/2024 20h28 — registrado em: , ,
22/02/2024 – A Comissão de Saúde da Câmara de Novo Hamburgo mal iniciou seus trabalhos em 2024 e já providenciou uma agenda com o diretor-presidente da Fundação de Saúde Pública (FSNH), Augusto Vargas. O motivo do encontro, realizado no Hospital Municipal na manhã desta quinta-feira, 22, era buscar esclarecimentos a respeito do tempo de espera nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Centro e Canudos. Ao longo dos últimos meses, os vereadores têm sido reiteradamente acionados por cidadãos que relatam aguardar mais de três horas antes de receber atendimento médico.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Câmara recria comissão para combater dependência química
por Tatiane Souza publicado 26/02/2024 última modificação 26/02/2024 22h31 — registrado em: , ,
26/02/2024 – Pelo terceiro ano consecutivo, a Câmara de Novo Hamburgo aprovou a abertura de uma comissão especial para debater, acompanhar e sugerir projetos relacionados à dependência química na cidade. Membros do colegiado em 2022 e 2023, os vereadores Darlan Oliveira (PDT) e Tita (PSDB) encabeçaram o pedido de retomada dos trabalhos, desta vez com o apoio de Raizer Ferreira (PSDB). O trio assina o requerimento de instauração do grupo, aprovado por unanimidade durante a sessão desta segunda-feira, 26.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Otimismo do setor calçadista marca abertura da 47ª Fimec
por Daniele Silva publicado 12/03/2024 última modificação 15/03/2024 14h14 — registrado em: , , , , , ,
12/03/2024 – Criatividade, inovação e sustentabilidade. Esses são os pilares da cadeia produtiva do setor coureiro-calçadista, reunida na Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes (Fimec). A 47ª edição do evento acontece entre os dias 12 e 14 de março, nos pavilhões da Fenac em Novo Hamburgo. A Fimec é a única feira do mundo que reúne toda a operação do segmento em um mesmo local. A quantidade de expositores e a área comercializada classificam a Fimec 2024 como a maior dos últimos 10 anos.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Câmara apoia projeto de lei federal que incentiva doações para a compra de medicamentos de alto custo
por Luís Francisco Caselani publicado 10/02/2021 última modificação 10/02/2021 19h24 — registrado em: , , , , ,
10/02/2021 – O deputado federal gaúcho Lucas Redecker apresentou no início do mês projeto de lei que cria fundo nacional e institui programa de apoio às campanhas de doação para a aquisição de medicamentos e terapias de custo elevado que ainda não foram incorporados ao Sistema Único de Saúde (SUS). A iniciativa foi elogiada pelo vereador Gustavo Finck (PP), que elaborou moção de apoio à proposta. O texto redigido pelo progressista foi aprovado por unanimidade pela Câmara de Novo Hamburgo na tarde desta quarta-feira, 10.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Câmara deve fazer novo repasse para enfrentamento da Covid-19 em Novo Hamburgo
por Luís Francisco Caselani publicado 01/03/2021 última modificação 01/03/2021 23h17 — registrado em: , , , , , , , , , , , , ,
1º/03/2021 – Os vereadores de Novo Hamburgo participaram nesta segunda-feira, dia 1º, de uma reunião com o secretário municipal de Saúde, Naasom Luciano. O encontro, realizado no Plenário, foi transmitido ao vivo pela TV Câmara. Naasom apresentou valores recebidos e investidos pelo Município para o atendimento à Covid-19 desde o início da pandemia e demonstrou preocupação com a manutenção da estrutura devido à ausência de novos recursos. Com a manifestação favorável dos vereadores presentes, a Câmara trabalhará ao longo da semana para formalizar aporte financeiro ao Executivo para auxiliar no combate ao coronavírus. O valor será calculado a partir de contenções de despesas dentro do orçamento da Casa.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Sala das Margaridas torna-se realidade no Dia da Mulher
por Maíra Kiefer publicado 08/03/2021 última modificação 12/03/2021 15h07 — registrado em: , ,
08/03/2021 – Uma data emblemática para a luta feminina por respeito e direitos iguais foi escolhida pela Polícia Civil para iniciar o funcionamento de nove Salas das Margaridas em todo o Estado. A inauguração realizada de modo virtual nesta segunda-feira, dia 8, às 14h, abrangeu o espaço de acolhimento em Novo Hamburgo, no qual as vítimas poderão buscar atendimento na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), e outros quatro também na Região Metropolitana (São Leopoldo, Canoas, Gravataí e Alvorada). As demais cidades são Rio Grande, Santana do Livramento, Parobé e Marau. De modo remoto, o ato oficial reuniu 90 participantes. Em número expressivo, fez-se presente na solenidade a Rede Integrada Laço Lilás, que reúne as entidades hamburguenses que promovem atendimento e amparo às cidadãs da cidade e região. O grupo há cerca de um ano dedica-se a viabilizar esse momento tão esperado, por meio de trabalho voluntário e arrecadação de doações para pintura, móveis, brinquedos e equipamento.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Sala da Procuradoria Especial da Mulher será chamada de Glacira Eli Santos da Silva
por Maíra Kiefer publicado 09/03/2021 última modificação 11/03/2021 15h03 — registrado em: ,
08/03/2021 - Por iniciativa da Procuradora Especial da Mulher, vereadora Tita (PSDB), uma homenagem póstuma será prestada a uma das mais atuantes personalidades da luta pelos direitos da mulher em Novo Hamburgo. O nome de Glacira Eli Santos da Silva batizará o espaço de atendimento da Procuradoria da Mulher no Legislativo. O Projeto de Resolução nº 4 de 2021 foi aprovado por unanimidade nesta segunda, dia 8 de março, data que sinaliza a celebração de conquistas sociais e políticas femininas, além de marcar as diversas lutas que estão por vir.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Câmara retoma expediente de oito horas e suspende feriado de carnaval
por Tatiane Souza publicado 01/02/2021 — registrado em: , , , ,
1º/02/2021 – A partir de 1º de fevereiro, com o fim do recesso parlamentar, a Câmara Municipal de Novo Hamburgo volta a realizar duas sessões plenárias semanais – segundas-feiras, às 18h, e quartas-feiras, às 14h. Além disso, o Legislativo retoma o expediente externo de oito horas diárias. A iniciativa é da Mesa Diretora 2021, integrada pelos vereadores Raizer Ferreira (PSDB), Gerson Peteffi (MDB), Cristiano Coller (PTB) e Semilda dos Santos – Tita (PSDB). As medidas, que incluem ainda a suspensão do feriado de Carnaval, estão previstas em resoluções que estabelecem ainda ações de prevenção e enfrentamento à pandemia do coronavírus.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias