Resultado da busca

113 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item






















Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
TV Câmara - Especialista fala sobre as principais lesões durante a prática esportiva e o home office
por Tatiane Souza publicado 12/07/2021 última modificação 12/07/2021 19h10 — registrado em: ,
12/07/2021 - O programa Vitalidade sobre as lesões mais comuns na prática esportiva, especialmente as ocasionadas nos membros superiores – mãos, punhos, cotovelos e ombros –, já está na programação da TV Câmara, canal 16 da Claro/Net, e no Youtube da emissora. Especialista em mão, o médico ortopedista e traumatologista Erick Carvalho destacou também quais os danos desencadeados no corpo em função do home office.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Sustentabilidade no setor calçadista será tema de painel durante Seminário de Desenvolvimento Econômico
por Daniele Silva publicado 12/07/2021 última modificação 12/07/2021 18h48 — registrado em: , , , , ,
12/07/2021 – O 3º Seminário de Desenvolvimento Econômico de Novo Hamburgo ocorrerá de 10 de agosto a 2 de setembro, de forma virtual. A atividade promovida pela Câmara, em parceria com diversas entidades, tem por objetivo discutir o cenário interno e internacional, identificar riscos e oportunidades e projetar a construção de um ambiente que favoreça o empreendedorismo e a inovação produtiva na cidade. Na manhã desta segunda-feira, 12, representantes do Legislativo hamburguense se reuniram com o presidente-executivo da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), Haroldo Ferreira. Após convite dos vereadores, o gestor confirmou presença em um painel para debater a sustentabilidade no setor calçadista.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Projeto de lei busca impedir fechamento de igrejas em Novo Hamburgo durante a pandemia
por Luís Francisco Caselani publicado 01/06/2021 última modificação 01/06/2021 19h09 — registrado em: ,
1º/06/2021 – A vereadora Lourdes Valim (Republicanos) protocolou projeto de lei na última semana que proíbe o fechamento total de igrejas e demais templos religiosos mesmo durante períodos de calamidade pública. O texto estabelece as celebrações e serviços prestados pelas mais diferentes crenças como atividades essenciais em Novo Hamburgo. A proposta deve passar por duas comissões parlamentares antes da apreciação em plenário.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara – Adaptação escolar e desfralde em tempos de pandemia são assuntos do Vitalidade
por Tatiane Souza publicado 20/05/2021 última modificação 20/05/2021 20h05 — registrado em: ,
20/05/2021 – O desfralde e a adaptação escolar são dois importantes marcos da vida infantil. Em tempos de pandemia, os processos, que também são desafios, necessitam de um olhar especial e de uma dose extra de paciência. Já está na programação da TV Câmara NH, canal 16 da Claro/Net, o programa Vitalidade que aborda amplamente o assunto. A entrevista com a enfermeira Janaína Lima é inédita, mas foi gravada em março de 2020, um pouco antes de as escolas de todas as redes fecharem fisicamente em todo o Brasil. Janaína é especialista em Educação em Saúde e consultora de amamentação.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara – Psicólogas orientam como famílias e amigos podem enfrentar o luto e os traumas trazidos pela Covid-19
por Tatiane Souza publicado 10/05/2021 última modificação 10/05/2021 19h18 — registrado em: ,
10/05/2021 – Covid-10: traumas e luto é o assunto do Vitalidade que está no ar pela TV Câmara, canal 16 da Claro/Net, e pelo Facebook e Youtube da emissora. As psicólogas Ana Reis e Flávia Darold, fundadora e integrante do Instituto Luspe - Trauma e Emergências psicológicas no Rio Grande do Sul e Santa Catarina explicaram como a sociedade pode enfrentar esse momento pandêmico, doloroso e de tantas perdas e incertezas. As especialistas trouxeram informações sobre o trabalho desenvolvido pelo grupo interdisciplinar do instituto, que oferta diversos serviços gratuitos e, inclusive, de forma online.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara - Especialista aborda questões de segurança do trabalho inclusive nos casos de home office
por Tatiane Souza publicado 30/04/2021 última modificação 07/06/2022 13h16 — registrado em: , ,
30/04/2021 - Todos os anos, mais de 2 milhões de pessoas morrem devido a doenças e acidentes relacionadas ao trabalho. E, no Brasil, são quase 4 mil cidadãos que não voltam para casa após a jornada laboral. Na véspera do dia do trabalhador, a engenheira do trabalho, Daiane Cristina Silva, com mais de 15 anos de experiência na área, foi a entrevistada do programa Vitalidade. Ela fez importantes considerações sobre medidas e obrigações das empresas públicas e privadas neste contexto e os desafios e conquistas obtidos. O programa está no ar pela TV Câmara, canal 16 da Claro/Net, e a mediação foi feita pela jornalista Tatiane Lopes.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara - Neurologista e psicopedagoga explicam o que é o Transtorno do Espectro Autista
por Tatiane Souza publicado 22/04/2021 última modificação 23/04/2021 18h51 — registrado em: , ,
22/04/2021 – O Transtorno do Espectro Autista (TEA) foi assunto do Vitalidade que está no ar pela TV Câmara, canal 16 da Claro/Net. Participaram do programa a médica neurologista infantil Michele Sampedro Ramos, pós-graduada no Child Behaviour Institute of Miami (CBI of Miami), e a psicopedagoga Vivian Machado, que também é mãe, integrante da AMA (Associação de Pais e Amigos do Autista de Novo Hamburgo) e especialista em Intervenção ABA para autistas e deficiência intelectual. Conforme elas, o autismo apresenta uma variação de graus de acordo com o comprometimento em relação à linguagem e à interação social, com questões ligadas também à inteligência. A mediação foi feita pela jornalista Tatiane Lopes.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara – Especialista traz esclarecimentos sobre a campanha da gripe deste ano
por Tatiane Souza publicado 22/04/2021 última modificação 22/04/2021 19h22 — registrado em: ,
22/04/2021 – A campanha nacional da vacinação contra a gripe 2021 começou na primeira quinzena de abril e, de acordo com o Ministério da Saúde, tem como meta a imunização de 90% do grupo prioritário, composto por 79,7 milhões de brasileiros. Oferecida pelo SUS em todas as Unidades Básicas de Saúde e na Casa da Vacina, ela imuniza contra dois tipos de influenza e também contra o vírus H1N1 – mais conhecido como gripe A. No programa Vitalidade, que está no ar pela TV Câmara, canal 16 da Claro/Net, o coordenador do setor de imunizações de Novo Hamburgo, enfermeiro Edson Silva, traz relevantes esclarecimentos sobre o tema e destaca a importância de a população aderir à campanha.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Oncologista destaca importância da detecção precoce para cura do câncer colorretal
por Tatiane Souza publicado 16/04/2021 última modificação 07/06/2022 13h13 — registrado em: , ,
16/04/2021 – No programa Vitalidade, que já está na programação da TV Câmara, canal 16 da Claro/Net, a oncologista Daniela Lessa trouxe esclarecimentos sobre o câncer colorretal. Pouco falada, a doença é responsável por mais de 40 mil casos no Brasil, segundo estimativas do Instituto Nacional do Câncer (Inca), e tinge igualmente homens e mulheres. Se por um lado, o vilão é silencioso, o diagnóstico é fácil e a sua detecção precoce aumenta a chance de sucesso do tratamento.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Projeto de lei propõe criação de auxílio emergencial municipal
por Luís Francisco Caselani publicado 30/03/2021 última modificação 30/03/2021 18h31 — registrado em: ,
30/03/2021 – Buscando reduzir os efeitos sociais e econômicos da pandemia originada pela Covid-19, o vereador Enio Brizola (PT) protocolou na última semana projeto de lei que autoriza a criação de um auxílio emergencial municipal. O programa é voltado a famílias de baixa renda e abrange a concessão de benefício financeiro e a oferta de cursos de qualificação profissional. A matéria entra efetivamente em tramitação na Câmara após a leitura de sua ementa na sessão desta quarta-feira, 31.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias