Resultado da busca

113 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item






















Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
TV Câmara - Médico alerta para cuidados com acidentes domésticos com crianças durante a quarentena
por Tatiane Souza publicado 17/04/2020 última modificação 29/04/2020 17h04 — registrado em: ,
17/04/2020 - Devido ao período de distanciamento social e recesso escolar, muitas famílias estão em casa em tempo integral. O médico traumatologista Erik Carvalho falou no Dicas de Vitalidade desta semana sobre os cuidados que se deve ter com as crianças para evitar acidentes domésticos.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara – Hamburguenses suspendem projeto de voluntariado pelo mundo devido ao avanço da Covid-19
por Daniele Silva publicado 20/04/2020 última modificação 29/04/2020 17h01 — registrado em: ,
20/04/2020 – O Espaço Livre, atração da TV Câmara Novo Hamburgo, trouxe na última semana os depoimentos de Ana Carolina Pont e Carlos Eduardo Araújo, criadores do projeto Espírito Livre – Voluntários pelo Mundo. Eles estavam na Tailândia, país do sudeste asiático, e a ideia era permanecer no continente por 12 meses. No último dia 27 de março, tiveram que retornar devido ao agravamento da pandemia da Covid-19. No programa, eles falam sobre o avanço da doença na Ásia e relatam as dificuldades para voltar ao Brasil.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Moções pedem a prorrogação dos prazos do IPVA e do ICMS
por Tatiane Souza publicado 27/04/2020 última modificação 29/04/2020 20h42 — registrado em: , , , , , , , , , , ,
27/04/2020 – Sensibilizado pelos impactos da pandemia do novo coronavírus na economia e na vida dos cidadãos gaúchos, o vereador Cristiano Coller (PTB) apresentou duas moções pedindo a ampliação do calendário de pagamento do IPVA, bem como a prorrogação do ICMS em 180 dias. Os textos receberam a adesão de diversos vereadores, que assinam as matérias como coautores, e foram aprovados por unanimidade durante a sessão desta segunda-feira, 27. As moções de apelo serão enviadas agora ao governador do Estado, Eduardo Leite.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Plataformas de ensino a distância e oferta de cursos pautam encontro de rede de escolas de governo gaúchas
por Maíra Kiefer publicado 28/04/2020 última modificação 29/04/2020 18h26 — registrado em: ,
28/04/2020 – Por meio de videoconferência, a Rede de Escolas de Governo dos Municípios do RS reuniu-se na sexta-feira, 24, para a apresentação da logomarca do grupo e de relatórios sobre os cursos e treinamentos ofertados no último mês, durante o qual houve a suspensão de uma série de atividades presenciais em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Além disso, os participantes debateram a implantação de plataformas de ensino a distância, medida que deverá ser posta em prática em breve pela Escola de Gestão de Porto Alegre. A EducaPOA contará também com vagas reservadas às instituições associadas. A diretora Maria Carolina Hagen, da Escola do Legislativo de Novo Hamburgo, está fazendo levantamento entre diversas entidades sobre os requisitos para a adoção desse tipo de ferramenta.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Moção critica recurso contra bloqueio do fundo eleitoral para ações de combate à Covid-19
por Luís Francisco Caselani publicado 29/04/2020 última modificação 29/04/2020 19h26 — registrado em: ,
29/04/2020 – No último dia 7, o juiz Itagiba Catta Preta Neto, da 4ª Vara Federal do Distrito Federal, determinou o bloqueio dos fundos eleitoral e partidário, que somam valor próximo a R$ 3 bilhões, para aplicação em medidas de combate à pandemia do novo coronavírus. Imediatamente, a Advocacia-Geral da União e o Congresso Nacional entraram com recurso pedindo a suspensão da liminar. O movimento desagradou o vereador Inspetor Luz (MDB), que elaborou moção de repúdio à ação. O parlamentar entende que a decisão representa uma “profunda resistência” em prestar ajuda diante de uma situação delicada. Aprovada por unanimidade durante a sessão desta quarta-feira, 29, a moção será agora encaminhada ao presidente da Mesa do Congresso Nacional, o senador Davi Alcolumbre.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara – Médico e vereador, Raul Cassel fala sobre a situação do coronavírus em Novo Hamburgo
por Tatiane Souza publicado 07/05/2020 última modificação 07/05/2020 16h16 — registrado em: , ,
07/05/2020 – Clínico geral e médico de segurança do trabalho e do trânsito, o vereador Raul Cassel (MDB) destacou no Dicas de Vitalidade, que já está no ar pela TV Câmara, canal 16 da Claro/Net, e nas mídias sociais da emissora, a situação do novo coronavírus em Novo Hamburgo. Ele falou sobre como a fase inicial de confinamento contribuiu para que a curva de contágio tenha se mantido estável, destacou os grupos mais suscetíveis à Covid-19, abordou temas como a volta gradual às atividades e a alta procura pela vacinação contra a influenza e a gripe A este ano e salientou a importância de uma boa gestão para o combate à proliferação do vírus.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Moção parabeniza adiamento do Enem
por Luís Francisco Caselani publicado 27/05/2020 última modificação 27/05/2020 19h49 — registrado em: ,
27/05/2020 – O Ministério da Educação e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) anunciaram na última semana o adiamento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Inicialmente previstas para novembro, as datas de aplicação das provas impressa e digital serão postergadas de 30 a 60 dias. Sensibilizado pelos transtornos causados pela pandemia aos estudantes de todo o país, afastados das escolas há mais de dois meses, o vereador Sergio Hanich (MDB) apresentou moção de aplauso à decisão. O texto foi aprovado pelos demais parlamentares durante a sessão desta quarta-feira, 27.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Câmara critica alta abusiva e pede controle sobre preços de insumos médicos
por Luís Francisco Caselani publicado 27/05/2020 última modificação 27/05/2020 19h34 — registrado em: ,
27/05/2020 – O vereador e médico Raul Cassel (MDB) apresentou moção de apelo às autoridades federais, estaduais e municipais para que contenham a especulação criminosa no fornecimento de insumos para as entidades de saúde. O parlamentar aponta “aumentos absurdos” durante a pandemia nos preços de produtos como máscaras cirúrgicas, aventais de TNT e medicamentos antibióticos. “O mundo vivencia situação de extrema gravidade e perigo, envolvendo a saúde de toda a população. Esta majoração de preços coloca em risco o equilíbrio econômico das entidades de saúde, prejudicando assim o atendimento à população”, sustenta Cassel. A moção foi aprovada por unanimidade durante a sessão plenária desta quarta-feira, 27.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Comissão especial para o combate ao coronavírus cobra informações da Fundação de Saúde de Novo Hamburgo
por Jaime Freitas publicado 03/06/2020 última modificação 03/06/2020 17h21 — registrado em: , , , , , , , , ,
03/06/2020 – A Comissão Especial de Enfrentamento ao Coronavírus, criada no mês de março, reuniu-se na terça-feira, 2 de junho, com o diretor-presidente da Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo (FSNH), Ráfaga Fontoura, para cobrar informações sobre o combate à Covid-19 pela instituição. A comissão recebeu denúncia por parte de profissionais da rede municipal de saúde sobre as condições de trabalho, em especial dentro da Ala Andorinha (isolada) do Hospital Municipal, e a transferência de pacientes para Porto Alegre, devido à falta de leitos de UTI-SUS.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Câmara lança história infantil que orienta sobre o combate ao novo coronavírus
por Maíra Kiefer publicado 04/06/2020 última modificação 16/06/2020 19h22 — registrado em:
04/06/2020 – Explicar às crianças pequenas o porquê de suas rotinas terem sido tão alteradas nesse período da pandemia do novo coronavírus não é uma tarefa fácil. Esclarecer sem assustar ou tirar a esperança e, sobretudo, mostrar que os cuidados de higiene podem fazer a diferença são os objetivos da história ilustrada lançada nesta quinta-feira, 4, pelo Legislativo hamburguense.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias