Resultado da busca

107 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item






















Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
Procuradora da Mulher entrega à filha de Glacira Eli Santos da Silva homenagem do Parlamento
por Maíra Kiefer publicado 23/03/2021 última modificação 24/03/2021 18h25 — registrado em: ,
23/03/2021 - O trabalho em prol dos direitos das mulheres, desenvolvido por Glacira Eli Santos da Silva, será conhecido no futuro por aqueles que ingressarem na sede do Legislativo. Essa era a intenção da Procuradora Especial da Mulher, Tita (PSDB), ao propor o Projeto de Resolução nº 4/2021, que batiza o espaço de atendimento às vítimas com o nome da feminista, que faleceu no dia 7 de fevereiro. A parlamentar relatou na tarde de segunda, 22, para Caroline Eli da Silva, filha de Glacira, o que a motivou a propor esse reconhecimento, aprovado em Plenário por unanimidade na semana passada. Em encontro na residência da primogênita, a vereadora entregou um quadro com a homenagem prestada.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Aulas de defesa pessoal do Projeto Elas por Elas começam dia 9
por Maíra Kiefer publicado 27/05/2021 última modificação 02/06/2021 00h50 — registrado em:
27/05/2021 – A Procuradoria Especial da Mulher dará início no mês de junho ao Projeto Elas por Elas, em parceria com a Polícia Civil, para a capacitação de mulheres com orientações sobre defesa pessoal. O curso é uma iniciativa da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Novo Hamburgo (Deam) com apoio da Rede Integrada Laço Lilás. Com início previsto para o dia 9, quarta-feira, as aulas serão realizadas na sede da Deam (rua Júlio de Castilhos, 806). Nessa primeira rodada, serão abertas duas turmas, com seis alunas cada, na quarta-feira, às 14h, e na sexta-feira, às 18h.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Rede Lilás retomará Domingo por Elas no começo de dezembro
por Maíra Kiefer publicado 10/11/2021 última modificação 11/11/2021 20h05 — registrado em: , , ,
10/11/2021 – O silêncio presente em muitas famílias que vivem a violência doméstica pode ser interrompido com acesso a orientações adequadas sobre os órgãos que prestam socorro às vítimas. Esse ambiente de acolhimento às mulheres e de divulgação de informações será proporcionado no dia 5 de dezembro, das 14h às 17h, no bairro Santo Afonso, com a retomada do Domingo Por Elas. Realizado por duas edições pela Rede Integrada Laço Lilás e suspenso em virtude da pandemia, o evento e seus preparativos foram debatidos na segunda, 8, em reunião realizada no Legislativo hamburguense.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Câmara adere à Campanha do Laço Branco Homens pelo Fim da Violência contra a Mulher
por Jaime Freitas publicado 06/12/2021 última modificação 06/12/2021 22h55 — registrado em: , ,
06/12/2021 – A Câmara Municipal de Novo Hamburgo, por meio de uma ação da Procuradoria Especial da Mulher, aderiu à Campanha do Laço Branco: Homens pelo Fim da Violência contra a Mulher, que tem por objetivo sensibilizar, envolver e mobilizar os homens no engajamento pelo fim da violência doméstica. A campanha contou com o apoio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher - DEAM-NH. A mobilização inclui a realização de ações por diferentes setores da sociedade engajados na luta pela equidade de gênero e a cerimônia formal de adesão foi realizada nesta segunda-feira, 6, durante a Sessão Plenária Ordinária.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Domingo por Elas leva informações contra violência de gênero ao Santo Afonso
por Daniele Silva publicado 07/12/2021 última modificação 07/12/2021 21h08 — registrado em: ,
07/12/2021 – Para marcar os 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres, a Rede Integrada Laço Lilás promoveu, no último dia 5, a terceira edição do Domingo por Elas. O evento, realizado na Praça da Juventude, bairro Santo Afonso, teve por objetivo divulgar informações à comunidade sobre os canais de atendimento às vítimas da violência de gênero, bem como divulgar ações de prevenção promovidas por entidades do município.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Projeto entre Delegacia da Mulher e Trensurb é apresentado a diretor da Polícia Regional Metropolitana
por Tatiane Souza publicado 08/08/2018 última modificação 14/08/2018 18h58 — registrado em:
08/08/2018 – Mais um passo foi dado para a concretização do projeto-piloto que objetiva reduzir a violência a vulneráveis, envolvendo a Trensurb, a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) e a Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal de Novo Hamburgo. A proposta foi apresentada na manhã desta quarta-feira, 8, ao diretor da 3ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana, delegado Rosalino Constante Seara, em São Leopoldo. Participaram a delegada Raquel Peixoto, o gerente de Projetos Especiais da Trensurb, Paulo Ricardo Lima Lomando, a procuradora Patricia Beck (PPS) e a servidora Carolyne Andersson.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Parcerias estabelecidas pela Procuradoria da Mulher possibilitaram projeto pioneiro de defesa pessoal e eventos nos bairros
por Maíra Kiefer publicado 16/03/2022 última modificação 17/03/2022 17h15 — registrado em: ,
16/03/2022 – O confinamento exigido durante parte dos dois anos da pandemia abafou a voz de muitas cidadãs que já vivenciavam em seus lares o problema da violência doméstica. Outras tantas passaram a enfrentar abusos e desrespeito. Dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul (SSP) apontam que 712 mulheres foram vítimas de ameaças no ano passado em Novo Hamburgo. Os números não refletem a dimensão do problema devido às subnotificações. Preocupada em munir as vítimas com suporte para enfrentar essas e outras questões do universo da defesa dos direitos das mulheres, a Rede Integrada Laço Lilás retomou em 2021 uma série de ações. Oriundo de proposta nascida na Câmara hamburguense, o grupo de entidades tem entre os órgãos constituintes a Procuradoria Especial da Mulher da Casa legislativa. Na sessão desta quarta-feira, 16, a procuradora especial da Mulher, Semilda – Tita (PSDB), explicou as iniciativas realizadas no ano passado e os projetos para 2022 durante a prestação de contas exibida no Plenário.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Local para instalação de posto de atendimento a vulneráveis em estação de trem deve ser definido em breve
por Maíra Kiefer publicado 01/10/2018 última modificação 02/10/2018 00h32 — registrado em:
1º/10/2018 – O projeto-piloto para implantação de um posto voltado a vulneráveis da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) avançou mais um passo nesta segunda-feira, dia 1°. Com o objetivo de verificar a melhor localização para esse braço de apoio no acolhimento e denúncia da violência doméstica, foram realizadas visitas a salas disponíveis em três estações da Trensurb em Novo Hamburgo. Participaram da verificação dos locais o diretor da 3ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana, delegado Rosalino Constante Seara, a delegada titular da Deam, Raquel Peixoto, o gerente de Projetos Especiais da Trensurb, Paulo Ricardo Lima Lomando, a advogada e coordenadora do Movimento #Paz, Gabriela Streb, a psicóloga Camila Vettorazzi Campos e o relações-públicas Alexsander Penz Mendes, representando a procuradora especial da Mulher do Legislativo hamburguense, Patricia Beck.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Rede Integrada Laço Lilás define detalhes dos eventos Domingo por Elas
por Maíra Kiefer publicado 01/07/2019 última modificação 01/07/2019 20h01 — registrado em: ,
01/07/2019 - A ação Domingo por Elas, cujo objetivo é divulgar alternativas para as mulheres vítimas de violência, deverá ter uma segunda edição no dia 27 de outubro na Praça da Juventude, no bairro Santo Afonso. A data foi pré-agendada em reunião da Rede Integrada Laço Lilás realizada nesta segunda-feira, dia 1°, na sede do Legislativo. Além de debaterem a próxima atividade, as integrantes do grupo analisaram detalhes do evento programado para o 28 de julho, das 14h às 17h, na Praça CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados), no bairro Boa Saúde. As próximas atividades, ainda sem previsão de data, devem ser realizadas nos bairros Canudos e Diehl. Essas localidades foram escolhidas por registrarem o maior número de ocorrências desse tipo de crime.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
02/07/2019 - Tita busca parceria para o evento Domingo por Elas
por Luís Francisco Caselani publicado 02/07/2019 — registrado em: ,
Localizado em Conheça a Câmara / Gabinetes