Resultado da busca

201 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item






















Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
TV Câmara – Especialista traz esclarecimentos sobre a campanha da gripe deste ano
por Tatiane Souza publicado 22/04/2021 última modificação 22/04/2021 19h22 — registrado em: ,
22/04/2021 – A campanha nacional da vacinação contra a gripe 2021 começou na primeira quinzena de abril e, de acordo com o Ministério da Saúde, tem como meta a imunização de 90% do grupo prioritário, composto por 79,7 milhões de brasileiros. Oferecida pelo SUS em todas as Unidades Básicas de Saúde e na Casa da Vacina, ela imuniza contra dois tipos de influenza e também contra o vírus H1N1 – mais conhecido como gripe A. No programa Vitalidade, que está no ar pela TV Câmara, canal 16 da Claro/Net, o coordenador do setor de imunizações de Novo Hamburgo, enfermeiro Edson Silva, traz relevantes esclarecimentos sobre o tema e destaca a importância de a população aderir à campanha.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Live sobre patrimônio artístico e turístico retoma segundo bate-papo do projeto Cidade (in)visível
por Maíra Kiefer publicado 19/04/2021 última modificação 23/06/2021 13h43 — registrado em: ,
19/04/2021 - A segunda live da série Cidade (In)visível: Cultura, Patrimônio e Identidade convida a população a conhecer melhor a vocação artística e turística de Novo Hamburgo, além de ter acesso a informações curiosas e peculiaridades sobre a história e bastidores das produções culturais. O debate, programado para a próxima terça, 20, às 19h, terá a participação de Ralfe Cardoso, Secretário Municipal de Cultura, Deivid Schu, Diretor de Turismo, e o cineasta Leonardo Peixoto. O bate-papo pode ser acompanhado ao vivo no Canal 16 da Claro/Net e no YouTube.com/TVCâmaraNH. A mediação será feita pela jornalista Daniele Souza, do canal do parlamento hamburguense.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Histórias de Hamburgo Velho e participação do público marcam estreia do projeto Cidade (In)visível
por Daniele Silva publicado 16/04/2021 última modificação 13/12/2021 21h08 — registrado em: ,
16/04/2021 – Idealizado pela Escola do Legislativo hamburguense, em parceria com a Associação dos Procuradores do Município (APMNH) e a OAB Subseção Novo Hamburgo, o projeto Cidade (In)visível: Cultura, Patrimônio e Identidade tem por objetivo debater a produção cultural, herança arquitetônica e curiosidades da formação do Município em uma série de lives transmitidas pela TV Câmara, canal 16 da Claro/Net, e canal legislativo no Youtube. O primeiro encontro ocorreu na noite desta quinta-feira, 15, levando ao público histórias que culminaram no tombamento do Centro histórico de Hamburgo Velho e na criação do parque Henrique Luis Roessler, o Parcão.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Oncologista destaca importância da detecção precoce para cura do câncer colorretal
por Tatiane Souza publicado 16/04/2021 última modificação 07/06/2022 13h13 — registrado em: , ,
16/04/2021 – No programa Vitalidade, que já está na programação da TV Câmara, canal 16 da Claro/Net, a oncologista Daniela Lessa trouxe esclarecimentos sobre o câncer colorretal. Pouco falada, a doença é responsável por mais de 40 mil casos no Brasil, segundo estimativas do Instituto Nacional do Câncer (Inca), e tinge igualmente homens e mulheres. Se por um lado, o vilão é silencioso, o diagnóstico é fácil e a sua detecção precoce aumenta a chance de sucesso do tratamento.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Projeto Cidade (In)visível: Cultura, Patrimônio e Identidade estreará em live no dia 15
por Maíra Kiefer publicado 08/04/2021 última modificação 23/06/2021 14h09 — registrado em: ,
08/04/2021 – A aproximação do centenário de Novo Hamburgo tem suscitado uma série de debates sobre os tesouros da cidade ainda ocultos para grande parte da população. Para ajudar a comunidade a desvendar e conhecer sua produção cultural, herança arquitetônica e curiosidades de sua formação, a Escola do Legislativo, a Associação dos Procuradores do Município (APMNH) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) propõem uma série de lives durante todo o mês. O projeto Cidade (In)visível: Cultura, Patrimônio e Identidade estreará na TV Câmara, canal 16 da Claro/Net, e canal legislativo no Youtube na próxima quinta, 15, às 19h.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara - Oncologista aborda a prevenção ao câncer de colo de útero
por Tatiane Souza publicado 12/03/2021 última modificação 07/06/2022 13h18 — registrado em: , ,
12/03/2021 - "Nós estamos vendo cada vez mais mulheres jovens chegando na clínica em estágios mais avançados da doença", alertou o Dr. Antônio Fabiano Ferreira em entrevista ao programa Vitalidade, da TV Câmara, sobre a campanha Março Lilás. A conversa foi conduzida pela jornalista Tatiane Lopes e abordou as fases, os sintomas e as formas de prevenção e tratamento do câncer de colo de útero. O programa foi ao ar na terça-feira, 9, no Canal 16 da Claro/Net e está disponível na página do Facebook e canal do YouTube da emissora.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Câmara deve fazer novo repasse para enfrentamento da Covid-19 em Novo Hamburgo
por Luís Francisco Caselani publicado 01/03/2021 última modificação 01/03/2021 23h17 — registrado em: , , , , , , , , , , , , ,
1º/03/2021 – Os vereadores de Novo Hamburgo participaram nesta segunda-feira, dia 1º, de uma reunião com o secretário municipal de Saúde, Naasom Luciano. O encontro, realizado no Plenário, foi transmitido ao vivo pela TV Câmara. Naasom apresentou valores recebidos e investidos pelo Município para o atendimento à Covid-19 desde o início da pandemia e demonstrou preocupação com a manutenção da estrutura devido à ausência de novos recursos. Com a manifestação favorável dos vereadores presentes, a Câmara trabalhará ao longo da semana para formalizar aporte financeiro ao Executivo para auxiliar no combate ao coronavírus. O valor será calculado a partir de contenções de despesas dentro do orçamento da Casa.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara transmite prestação de contas da Prefeitura nesta sexta no YouTube
por Luís Francisco Caselani publicado 23/02/2021 última modificação 25/02/2021 16h53 — registrado em: , , , ,
23/02/2021 – A entrada da região de Novo Hamburgo em bandeira preta pela primeira vez desde o início da pandemia motivou a Câmara a restringir ainda mais suas atividades. Fechado ao público externo e operando com teto de 25% de seu quadro funcional, o Legislativo suspendeu inclusive a realização de sessões plenárias. No entanto, uma exceção foi aberta para a prestação de contas da Prefeitura, prevista em lei federal para ocorrer até o final do mês. A audiência será conduzida pela Comissão de Finanças da Câmara nesta sexta-feira, 26, a partir das 10h. A apresentação do balanço financeiro terá transmissão ao vivo pela TV Câmara, canal 16 da Claro/Net, e pelo youtube.com/TVCamaraNH.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara - Hematologista explica a importância do exame de sangue de rotina para diagnósticos precoces de leucemia
por Maíra Kiefer publicado 19/02/2021 última modificação 07/06/2022 13h19 — registrado em: ,
19/02/2021 - "Quando existem blastos no hemograma, é de arrepiar os hematologistas", afirmou a médica Cláudia Salvadori Zaca em bate-papo sobre a Campanha Fevereiro Laranja no programa Vitalidade da TV Câmara desta semana. Na conversa, a jornalista Tatiane Lopes investigou os detalhes sobre a leucemia, o "câncer do sangue", e sobre a doação de medula óssea. O programa foi ao ar na terça-feira, 16 de fevereiro, no canal 16 da Claro/NET e está disponível no Facebook e YouTube da TV Câmara NH.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara - Virologista explica os perigos, causas e consequências das variantes do novo Coronavírus
por Tatiane Souza publicado 12/02/2021 — registrado em: ,
12/01/2021 - "A melhor vacina que tem para qualquer pessoa tomar é a que estiver disponível", afirmou o virologista Fernando Spilki em entrevista para o programa Vitalidade da TV Câmara NH. No bate-papo, a jornalista Tatiane Lopes questionou sobre a origem, as diferenças e as consequências das "novas cepas" do coronavírus e perguntou também sobre a estratégia de vacinação, o tempo que levará para chegarmos à chamada "imunidade de rebanho" e se podem haver efeitos adversos. O programa foi ao ar dia 10 de fevereiro no canal 16 da Claro/Net e está disponível no Facebook e YouTube da TV Câmara NH.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias