Resultado da busca

201 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item






















Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
TV Câmara – Emissora devolve sinal à Assembleia e programação está disponível pelas mídias sociais
por Tatiane Souza publicado 27/03/2020 última modificação 17/06/2020 20h35 — registrado em: ,
27/03/2020 – Com o objetivo de minimizar a disseminação do novo coronavírus, o Legislativo hamburguense supendeu as sessões plenárias, reuniões e demais atividades parlamentares desde o dia 24 de março. A TV Assembeia RS será a responsável pelo sinal da TV Câmara NH no canal 16 da Claro/Net por esse período. Contudo, diversos programas continuam sendo produzidos e veiculados pela Assessoria de Comunicação da Casa na página da emissora no Facebook, no canal do Youtube e também no Instagram.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara – Confira dicas de como manter a saúde mental durante o isolamento social pela Covid-19
por Tatiane Souza publicado 27/03/2020 última modificação 27/03/2020 14h12 — registrado em:
27/03/2020 – Lembrando a importância de cuidar não só da saúde física, mas também da mental durante a pandemia do novo coronavírus, a TV Câmara NH produziu Dicas de Vitalidade – vídeos especiais, mais curtos, trazendo ideias simples, mas que podem auxiliar neste momento de isolamento social. Os programas estão disponíveis no Facebook da TV e também no canal oficial da emissora no YouTube.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara – Covid-19 avança no Brasil e especialistas apontam semelhança com início da doença na Itália
por Tatiane Souza publicado 20/03/2020 última modificação 29/04/2020 20h20 — registrado em: ,
20/03/2020 – Devido ao surgimento de casos do novo coronavírus na região, a TV Câmara produziu dois programas especiais para trazer informações sobre a Covid-19. Os especialistas explicaram os principais cuidados para se prevenir e proteger as pessoas a nossa volta, como os idosos, que fazem parte do grupo de risco. Além de frisar a importância do isolamento social neste momento e dos cuidados básicos de higiene que evitam a proliferação do vírus.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara – Vitalidade aborda qualidade de vida dos idosos
por Tatiane Souza publicado 20/03/2020 última modificação 20/03/2020 17h34 — registrado em:
20/03/2020 – O envelhecer psicológico e a qualidade de vida na terceira idade foi tema do Vitalidade, programa sobre saúde e qualidade de vida da TV Câmara. A entrevista foi com Elias Pokorski, graduado em Psicologia com ênfase em Práticas Sociais e Institucionais pela Unisinos. Dentre outras atividades, ele atua com idosos nos residenciais Menino Deus, de Porto Alegre, e Sinfonia, de Novo Hamburgo, trabalhando o envelhecer e conviver bem. O segundo entrevistado foi o coach Rodrigo da Silva de Araújo, que possui MBA Executivo em Gestão de Pessoas e Recursos Humanos.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara NH - Especialista alerta como se defender da pandemia de coronavírus
por Tatiane Souza publicado 13/03/2020 última modificação 29/04/2020 20h37 — registrado em: ,
13/03/2020 – Na última terça-feira, 10, o Ministério da Saúde confirmou o primeiro caso de Covid - 19 no Rio Grande do Sul. Esse é o nome da doença respiratória ocasionada pelo novo coronavírus - o Sars-Cov-2. Desde lá, o número de infectados no estado e no Brasil está crescendo. A Organização Mundial da Saúde (OMS) confirmou a pandemia. Para alertar a população sobre como se proteger e minimizar a proliferação do vírus, a TV Câmara entrevistou o pós-doutor Vlademir Vicente Cantarelli, que também é biomédico e atua no programa de capacitação de laboratórios de microbiologia em diversos países, em temas como sequenciamento de DNA e identificação molecular de microrganismos. Além disso, Cantarelli é professor da Universidade Feevale e da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara – Vitalidade abordou o luto e as formas de lidar com a morte
por Tatiane Souza publicado 06/03/2020 — registrado em:
06/03/2020 – O programa teve como tema o luto e como as pessoas podem lidar com a morte. A entrevista foi realizada com a psicóloga Janete Wozniak, mestre em Psicologia da Saúde pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e pesquisadora da temática. Ela coordena grupos de estudos e ministra cursos relacionamos à morte e ao luto, além de fazer parte da equipe Prestar Cuidados, de São Paulo, e da Unipsico Vale dos Sinos.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara – Vitalidade aborda a importância do bom funcionamento da tireoide para o equilíbrio do corpo humano
por Tatiane Souza publicado 21/02/2020 última modificação 21/02/2020 19h37 — registrado em:
21/02/2020 – O programa Vitalidade desta semana teve como tema a tireoide, uma importante glândula do nosso corpo, que tem formato de borboleta e está localizada no pescoço. Ela produz hormônios que são levados pelo sangue a órgãos como o coração, o cérebro, o fígado e os rins, onde regulam o metabolismo. Quando a tireoide esta desregulada, o corpo também entra em desequilíbrio. A entrevista foi com o médico endocrinologista Dr. Eduardo Guimarães Camargo, que também é professor da Universidade Feevale.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara – Pesquisador traz informações sobre surto de coronavírus
por Tatiane Souza publicado 31/01/2020 última modificação 17/06/2020 19h21 — registrado em: ,
31/01/2020 – Mais uma vez a população mundial fica em alerta para sintomas de uma nova doença, com seus primeiros casos detectados em Wuhan, na China. Transmitida pelo coronavírus, conhecido desde a década de 1960, a enfermidade causa infecção respiratória, com sintomas de febre, tosse seca e falta de ar. Trata-se de uma nova variante, denominada 2019-nCoV. Em casos mais graves, pode provocar pneumonia e até a morte. O Vitalidade trouxe o médico veterinário Fernando Spilki para falar sobre o tema e esclarecer dúvidas a respeito das formas de transmissão e os principais cuidados a serem tomados. Spilki é doutor em Genética e Biologia Molecular, professor da Universidade Feevale e presidente da Sociedade Brasileira de Virologia.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara – Vitalidade traz esclarecimentos sobre a hanseníase
por Tatiane Souza publicado 30/01/2020 última modificação 16/11/2020 21h34 — registrado em: ,
30/01/2020 – O mês de janeiro é marcado por ações de conscientização sobre a hanseníase. Para trazer esclarecimentos sobre o tema, a médica dermatologista Kenselyn Opperman participou do programa Vitalidade, veiculado pela TV Câmara, canal 16 da Net. Kenselyn possui, dentre outras qualificações, formação no Ambulatório de Dermatologia Sanitária de Porto Alegre – que é referência estadual para essa doença. O Brasil, segundo a Organização Mundial da Saúde, só perde para a Índia em números de contaminação. A cada ano, são 30 mil novos casos de hanseníase no país.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara – Saúde mental foi o tema do primeiro Vitalidade do ano
por Tatiane Souza publicado 24/01/2020 última modificação 16/11/2020 21h38 — registrado em: ,
24/01/2020 – Janeiro Branco é uma ação em favor da saúde mental. O tema foi abordado durante o primeiro Vitalidade de 2020, programa sobre saúde, bem-estar e comportamento da TV Câmara, canal 16 da Net. O entrevistado foi o doutor em Psicologia Rodrigo Giacobo Serra, que além de psicólogo clínico, é professor da Universidade Feevale. Entre os assuntos tratados está a importância de se criar uma cultura de saúde emocional, prática estimulada pela campanha.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias