Resultado da busca

202 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item






















Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
Dengue: Novo Hamburgo em situação de calamidade pública com mais de 8 mil casos confirmados e 8 mortes
por Tatiane Souza publicado 10/04/2024 última modificação 10/04/2024 20h41 — registrado em:
10/04/2024 – O agravamento da situação da dengue em Novo Hamburgo foi o tema do programa Vitalidade que estreou na TV Câmara NH, canal 16 da Claro. Conforme a secretaria municipal da Saúde, até hoje, dia 10, são 8.328 casos notificados e oito óbitos confirmados, a maioria mulheres. A faixa etária mais atingida é entre os 20 e 29 anos seguida dos 30 a 39, ou seja, a população economicamente ativa da cidade. Para trazer mais esclarecimentos sobre o assunto, a jornalista Tatiane Lopes entrevistou a médica veterinária da Vigilância em Saúde de Novo Hamburgo, Julyana Stéfanie Simões Matos. O programa também está à disposição da comunidade no YouTube.com/TVCamaraNH.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara: projeção para o número de idosos no Brasil chama atenção das autoridades e especialistas
por Tatiane Souza publicado 17/11/2023 última modificação 21/11/2023 16h14 — registrado em: ,
17/11/2023 - No mês de outubro, foi celebrado o Dia do Idoso e da Terceira Idade. A data foi implementada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1991 para sensibilizar a sociedade mundial a respeito das questões relacionadas ao envelhecimento, destacando a necessidade de proteção e de cuidados com essa população. Em um programa especial sobre o tema, a jornalista Tatiane Lopes entrevistou a neuropsicóloga Lidiane Klein, doutoranda em ciências da reabilitação. Você assiste ao Vitalidade pela TV Câmara NH, canal 16 da Claro, e pelo youtube da emissora legislativa.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Comunidade surda: Desafios, avanços e a importância da Libras
por Tatiane Souza publicado 13/11/2023 — registrado em: ,
13/11/2023 – De acordo com o IBGE, o número de pessoas surdas no Brasil ultrapassa 10 milhões. Mais de 2,7 milhões possuem surdez profunda. Para saber quais são as políticas pública e como estão os avanços inclusivos para essa comunidade, a jornalista Tatiane Lopes entrevistou a intérprete de Língua Brasileira dos Sinais (Libras) da Universidade Feevale, Fabiana Pons Tavares, e a professora da mesma instituição, Rosemari Lorenz Martins. A profissional é doutora em Letras, com atuação nas áreas de aquisição da linguagem, letramento, variação linguística e inclusão escolar. Você assiste ao Vitalidade pelo canal 16 da Claro e pelo YouTube da TV Câmara NH.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Setembro Roxo: Mês de conscientização e divulgação sobre a fibrose cística
por Tatiane Souza publicado 29/09/2023 última modificação 29/09/2023 14h44 — registrado em: ,
29/09/2023 - A fibrose cística é um distúrbio genético que pode afetar principalmente os pulmões, pâncreas, fígado e intestino. Ao longo deste mês, a campanha Setembro Roxo buscou esclarecer dúvidas e conscientizar a população sobre a doença. A jornalista Tatiane Lopes entrevistou, em um programa especial sobre o tema, a presidente da Associação de Apoio a Portadores de Mucoviscidose do Rio Grande do Sul (Amucors), Elisabeth Backes, e a paciente Gabriela Ribas, de 15 anos. Você assiste ao Vitalidade pelo canal 16 da Claro e pelo YouTube da TV Câmara NH.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Aumento de casos de dengue na região preocupam especialistas
por Tatiane Souza publicado 29/09/2023 última modificação 29/09/2023 14h32 — registrado em:
29/09/2023 - Após seis meses do último programa realizado pela TV Câmara NH, fevereiri deste ano, os casos de dengue em Novo Hamburgo cresceram. Até o mês de setembro, são mais de 3 mil notificações com 1.700 casos confirmados. Para reforçar o alerta para a doença, a jornalista Tatiane Lopes entrevistou, em um programa especial sobre o tema, a servidora da Vigilância em Saúde Julyana Sthéfanie Simões Matos e o coordenador do projeto de prevenção e combate à dengue da Universidade Feevale, Tiago Filipe Steffen. Você assiste ao Vitalidade pelo canal 16 da Claro e pelo YouTube da TV Câmara NH.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara: Setembro é mês de conscientização ao alzheimer
por Tatiane Souza publicado 21/09/2023 última modificação 21/09/2023 19h18 — registrado em:
21/09/2023 - O Dia Mundial da Doença de Alzheimer é celebrado nesta quinta-feira, 21. A campanha Setembro Lilás marca a luta pela conscientização e a quebra dos estigmas sobre essa demência. Para trazer esclarecimentos importantes sobre a doença, a jornalista Tatiane Lopes entrevistou, em um programa especial sobre o tema, o médico nutrólogo e geriatra Leandro Minozzo. Ele também é professor da Universidade Feevale. Você assiste ao Vitalidade pelo canal 16 da Claro e pelo YouTube da TV Câmara NH.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Tipos, sintomas e diagnóstico precoce: profissionais alertam sobre as hepatites virais
por Luís Francisco Caselani publicado 28/07/2023 última modificação 28/07/2023 16h40 — registrado em:
28/07/2023 – Nesta sexta-feira, 28, é marcado o Dia Mundial de Luta contra Hepatites Virais. Ampliada ao longo do mês com o Julho Amarelo, a campanha tem como propósito incentivar e conscientizar a população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce das doenças. Para saber mais sobre o assunto, a jornalista Tatiane Lopes entrevistou, em um programa especial sobre o tema, a enfermeira responsável pelo Serviço de Atendimento Especializado (SAE) de Novo Hamburgo, Bruna Kuhn, e a médica infectologista e professora da Universidade Feevale Fábia Corteletti. Você assiste ao programa Vitalidade pelo canal 16 da Claro e pelo YouTube da TV Câmara NH.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara: Curiosidades, cuidados e precauções, profissional conta um pouco mais sobre piercings e tatuagens
por Tatiane Souza publicado 21/07/2023 — registrado em:
21/07/2023 - No mês de julho, é comemorado o Dia do Tatuador. A profissional Júlia Schmidt Mauhs trouxe curiosidades sobre a profissão, esclareceu dúvidas e alertou sobre os principais perigos dos procedimentos de tatuagem e piercings. Buscando aproximar a comunidade desta pauta, a TV Câmara NH lançou um programa para discutir e debater sobre os assuntos, com enfoque principal na biossegurança. Você assiste o Vitalidade pelo canal 16 da Claro e também pelo YouTube da emissora legislativa, comandado pela jornalista Tatiane Lopes.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara: Junho é mês de incentivo a doação de sangue e combate à violência ao idoso
por Tatiane Souza publicado 27/06/2023 — registrado em: ,
27/06/2023 – Duas importantes campanhas são realizadas no mês de junho: o Vermelho celebra a doação de sangue e incentiva a ação voluntária. Já o Violeta divulga boas práticas no trato e o enfrentamento à violência contra idosos. Buscando aproximar a comunidade destas pautas, a TV Câmara NH lançou dois programas para discutir e debater sobre essas ações. O Vitalidade você assiste pelo canal 16 da Claro e também pelo YouTube da emissora legislativa.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Escola do Legislativo e Interlegis promovem quatro dias de capacitação na área de comunicação integrada
por Maíra Kiefer publicado 05/06/2023 última modificação 07/06/2023 18h00 — registrado em: ,
05/06/2023 - Recém-batizada com o nome do ex-vereador Sergio Luis Hanich, a Escola do Legislativo de Novo Hamburgo vai promover dos dias 27 a 30 de junho uma Oficina de Comunicação Integrada, das 9h às 12h, na sede da Câmara. A capacitação é gratuita e oferecida em parceria com o Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), órgão do Senado Federal que visa à capacitação técnico-profissional de servidores públicos e que integra o Interlegis, programa instituído em 1997.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias