Resultado da busca

201 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item






















Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
TV Câmara – Reumatologista esclarece dúvidas relacionadas a sintomas, diagnóstico e tratamento do Lúpus
por Tatiane Souza publicado 01/07/2022 última modificação 01/07/2022 16h33 — registrado em:
01/07/2022 - Lúpus Eritematoso Sistêmico (LES ou apenas lúpus) é o assunto do programa Vitalidade que já está no ar pela TV Câmara NH, canal 16 Claro/Net, e também pelo YouTube da emissora. O reumatologista e professor de medicina da Universidade Feevale Felipe Aubin esclareceu questões relacionadas a sintomas e como a doença autoimune se manifesta no corpo humano, além das dificuldades de diagnóstico e os tratamentos disponíveis para garantir uma melhor qualidade de vida, já que o lúpus não tem cura.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Defesa e educação ambiental são temas de live na TV Câmara
por Daniele Silva publicado 16/06/2021 última modificação 23/06/2021 13h36 — registrado em: ,
16/06/2021 – O projeto Cidade (In)visível: Cultura, Patrimônio e Identidade retorna nesta quinta, dia 17, para debater defesa e educação ambiental. Junho é marcado pelo Dia Mundial do Meio Ambiente. A data, celebrada no último dia 5, foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o objetivo de chamar a atenção para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais. A live deste mês terá a participação da presidente do Movimento Roessler, Luana Rosa, da coordenadora do Centro de Educação Ernest Sarlet, Fabiane Mello, e do supervisor ambiental da Procuradora-Geral do Município (PGM), Udo Sarlet. O bate-papo será transmitido ao vivo, a partir das 19h, pela TV Câmara, canal 16 da Claro/Net, e no YouTube da emissora legislativa.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara - Especialistas trazem esclarecimentos sobre doação de sangue
por Tatiane Souza publicado 02/07/2021 última modificação 07/06/2022 13h16 — registrado em: ,
02/07/2021 - Doar sangue salva vidas. Esse foi o tema do programa Vitalidade desta semana. A conversa realizada com a enfermeira Nádia Baccarim e com a biomédica Jordana Alves, ambas do Hemovida Novo Hamburgo - Banco de Sangue e Centro de Hematologia, trouxe explicações sobre como se tornar um doador, requisitos básicos, impedimentos, tipos de doação e de sangue e sobre a campanha Junho Vermelho, de doação de sangue e medula óssea. Além disso, as profissionais falaram sobre o que mudou no processo em função da pandemia de coronavírus. O programa está disponível na programação da TV Câmara, canal 16 da Claro/Net, e também no Youtube da emissora.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara - Prevenção às hepatites virais ganha destaque na programação
por Tatiane Souza publicado 16/07/2021 última modificação 07/06/2022 13h13 — registrado em: ,
16/07/2021 - A hepatite é uma inflamação do fígado que pode ser causada pelo uso de álcool, de alguns medicamentos, por doenças, e por cinco tipos virais: A, B, C, D e E. Cerca de 3 milhões de brasileiros estão infectados pela Hepatite C e não sabem. A médica pediatra Raquel Lima participou do programa Vitalidade, que já está no ar pela TV Câmara, canal 16 da Claro/Net, e no Youtube da emissora para trazer mais informações sobre essa doença. Julho, mais especificamente, dia 28, marca o mês de prevenção às hepatites virais - campanha conhecida como Julho Amarelo.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara - Inauguração do Hospital Veterinário da Feevale traz benefícios para alunos e comunidade regional
por Tatiane Souza publicado 23/07/2021 última modificação 23/07/2021 17h13 — registrado em:
23/07/2021 - A inauguração em junho e o início do funcionamento em agosto do Hospital Veterinário da Universidade Feevale e os serviços que ele prestará para a região foram o foco do Vitalidade desta semana. No ar pela TV Câmara, canal 16 da Claro/Net, e pelo Youtube da emissora, o programa traz uma entrevista com o médico veterinário, professor e coordenador do curso de Medicina Veterinária da instituição, Dr. Matheu Nunes Weber.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Câmara realiza pregão eletrônico para contratar prestadora de serviço de transmissão para a TV Câmara
por Daniele Silva publicado 05/02/2021 última modificação 05/02/2021 15h44 — registrado em:
05/02/2021 – O Legislativo de Novo Hamburgo realizou pregão eletrônico na manhã desta sexta-feira, 5, para a contratação de empresa de transmissão para a TV Câmara, pelo canal 16 da Claro/Net, e demais plataformas. Quatro empresas ingressaram no processo apresentando propostas de valor para execução mensal do serviço. O vencedor deverá ser declarado após o prazo de três dias de recurso, estipulado por lei.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Tipos, sintomas e diagnóstico precoce: profissionais alertam sobre as hepatites virais
por Luís Francisco Caselani publicado 28/07/2023 última modificação 28/07/2023 16h40 — registrado em:
28/07/2023 – Nesta sexta-feira, 28, é marcado o Dia Mundial de Luta contra Hepatites Virais. Ampliada ao longo do mês com o Julho Amarelo, a campanha tem como propósito incentivar e conscientizar a população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce das doenças. Para saber mais sobre o assunto, a jornalista Tatiane Lopes entrevistou, em um programa especial sobre o tema, a enfermeira responsável pelo Serviço de Atendimento Especializado (SAE) de Novo Hamburgo, Bruna Kuhn, e a médica infectologista e professora da Universidade Feevale Fábia Corteletti. Você assiste ao programa Vitalidade pelo canal 16 da Claro e pelo YouTube da TV Câmara NH.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara - Programa traz esclarecimentos sobre a saúde nutricional da mulher brasileira
por Tatiane Souza publicado 29/03/2022 última modificação 07/06/2022 13h08 — registrado em: ,
29/03/2022 - No mês da mulher, a TV Câmara NH apresenta mais um Vitalidade voltado para elas. Em bate-papo descontraído com a nutricionista Claudia Pereira, pode-se entender melhor como está a saúde nutricional da população feminina. O programa está no ar pela TV Câmara, canal 16 da Claro/Net, e também no Youtube da emissora Legislativa.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara – Dentista fala sobre saúde bucal dos brasileiros
por Maíra Kiefer publicado 14/04/2022 — registrado em:
14/04/2022 – Saúde bucal da população brasileira é o tema do programa Vitalidade que está no ar pela TV Câmara, canal 16 da Claro/Net, e também pelo YouTube da emissora. A cirurgiã dentista Gabriela Nascimento deu importantes dicas sobre como manter a boca e os dentes limpos e saudáveis. Além disso, ela discorreu sobre os principais problemas odontológicos que afetam a população e destacou como preveni-los.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara - Especialista destaca a importância da fisioterapia pélvica para homens e mulheres
por Tatiane Souza publicado 03/05/2022 — registrado em:
03/05/2022 - Fisioterapia pélvica é o tema do programa Vitalidade que está no ar pela TV Câmara, canal 16 Claro/Net, e também pelo YouTube da emissora. A fisioterapeuta Suelen Carvalho esclareceu questões acerca da prática e salientou seus benefícios para a saúde tanto de homens quanto de mulheres.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias