Resultado da busca

181 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item






















Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
Conselho de Ética arquiva representação contra vereador Darlan Oliveira
por Tatiane Souza publicado 20/10/2022 última modificação 20/10/2022 18h44 — registrado em: , , , ,
20/10/2022 – O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar reuniu-se na manhã desta quinta-feira, 20, para deliberar sobre o caso do vereador Darlan Oliveira (PDT), denunciado por um cidadão hamburguense por possível quebra de decoro parlamentar. O relator do grupo, Vladi Lourenço (PSDB), apresentou parecer sobre a representação e destacou que o parlamentar está apto a continuar exercendo seu papel no Legislativo hamburguense. Os demais integrantes do colegiado, Ricardo Ritter – Ica (PSDB) / secretário e Ito Luciano (PTB) – / presidente, acompanharam o parecer e decidiram pelo arquivamento do caso.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Servidor se despede da Câmara e recebe homenagem em plenário
por Luís Francisco Caselani publicado 31/10/2022 última modificação 31/10/2022 23h56 — registrado em: , , , , , , , , , , , , ,
31/10/2022 – Após seis anos de dedicação e inúmeras contribuições para o bom andamento dos trabalhos parlamentares, o servidor Jonatha Cardoso encerrou seu ciclo profissional na Câmara de Novo Hamburgo na última quinta-feira, 27. Ele foi o primeiro técnico de TI do Legislativo e era responsável pelo suporte a todos os colaboradores. Aos 31 anos, ele deixa o cargo para assumir vaga de analista judiciário na área de tecnologia da informação no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-4). Na presença de agora ex-colegas, Cardoso foi homenageado pelos vereadores durante a sessão desta segunda-feira, 31.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Legislativo presta homenagem aos 15 anos da rede de academias Arena
por Luís Francisco Caselani publicado 16/11/2022 última modificação 18/11/2022 16h26 — registrado em:
16/11/2022 – Da primeira academia no bairro Canudos as oito unidades espalhadas por toda a cidade, passaram-se 15 anos. O sucesso exponencial da Rede Arena rendeu recentemente um primeiro reconhecimento da Câmara de Novo Hamburgo, com a entrega em outubro da Honraria Empresarial Júlio Redecker. Nesta quarta-feira, 16, os vereadores prestaram uma nova homenagem. Desta vez, em referência ao 15º aniversário de fundação da rede de academias. A comemoração foi proposta por Darlan Oliveira (PDT).
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Definida nova formação das comissões da Câmara
por Luís Francisco Caselani publicado 01/02/2023 última modificação 01/02/2023 21h00 — registrado em: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,
1º/02/2023 – A primeira sessão ordinária do ano, realizada na tarde desta quarta-feira, 1º, oficializou a nova composição das oito comissões permanentes e do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara de Novo Hamburgo. Apenas o presidente do Legislativo, Fernando Lourenço (PDT), não integrará nenhum colegiado, conforme determinação regimental. Cada grupo é composto por três vereadores, que dividirão entre si, nas próximas semanas, os cargos de presidente, relator e secretário. As formações serão renovadas em 2024.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Darlan Oliveira é eleito segundo-secretário
por Luís Francisco Caselani publicado 08/02/2023 última modificação 08/02/2023 18h41 — registrado em: , ,
08/02/2023 – A renúncia de Cristiano Coller (PTB) ao cargo de segundo-secretário da Mesa Diretora obrigou a Câmara a promover eleição para seu substituto na tarde desta quarta-feira, 8. Por 8 votos a 5, foi designado para a função o vereador Darlan Oliveira (PDT). Em seu primeiro mandato parlamentar, o pedetista fará sua estreia na composição da Mesa. Ele auxiliará o trabalho do presidente Fernando Lourenço (PDT), do vice Ricardo Ritter – Ica (PSDB) e da primeira-secretária Tita (PSDB).
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Moção enaltece gari que resgatou cadela no Arroio Pampa
por Luís Francisco Caselani publicado 27/02/2023 última modificação 27/02/2023 23h26 — registrado em: , , , , , , , , ,
27/02/2023 – No último dia 10, o gari David Araújo trabalhava à beira do Arroio Pampa, em Canudos, quando ouviu o choro de uma cadela. O animal estava dentro do córrego, preso por uma corda a uma casinha parcialmente submersa. Araújo desceu o barranco e socorreu a cachorrinha. O salvamento emocionou o vereador Cristiano Coller (PTB), que elaborou uma moção de aplauso ao trabalhador. O documento foi aprovado por unanimidade durante a sessão desta segunda-feira, 27.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Vereadores reabrem comissão em apoio aos produtores rurais
por Luís Francisco Caselani publicado 09/03/2023 última modificação 24/05/2023 17h17 — registrado em: , , , , , , , ,
09/03/2023 – Pela quinta vez nos últimos sete anos, a Câmara de Novo Hamburgo decidiu pela abertura de uma comissão especial para discutir assuntos relacionados aos produtores rurais de Lomba Grande. A primeira reunião do novo grupo parlamentar foi realizada minutos antes da sessão desta quarta-feira, 8. Principal entusiasta do tema, Gerson Peteffi (MDB) foi reconduzido à presidência do colegiado. Ele terá a companhia do relator Felipe Kuhn Braun (PP), da secretária Tita (PP) e dos também vereadores Darlan Oliveira (PDT), Enio Brizola (PT), Gustavo Finck (PP), Lourdes Valim (Republicanos) e Ricardo Ritter – Ica (PSDB).
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Comissão de Obras pedirá manutenção da rua Benjamin Altmayer
por Luís Francisco Caselani publicado 17/03/2023 última modificação 20/03/2023 13h10 — registrado em: , , ,
17/03/2023 – Acionados pela comunidade, a Comissão de Obras da Câmara de Novo Hamburgo (Coosp) se deslocou na manhã desta sexta-feira, 17, para o bairro Roselândia. Raizer Ferreira (PSDB), Darlan Oliveira (PDT) e Ito Luciano (PTB) se encontraram no final da rua Benjamin Altmayer, próximo à junção com a rua Germano Friedrich, para averiguar as condições de trafegabilidade da via. Os vereadores conversaram com motoristas e moradores, registraram imagens do trecho e decidiram pelo encaminhamento da demanda ao Executivo. Além do pedido de manutenção, a comissão também reivindicará a inclusão da rua na lista de espera para pavimentação e recuperação asfáltica.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
4º Seminário de Desenvolvimento Econômico quer diagnosticar possibilidades para empresas e trabalhadores
por Luís Francisco Caselani publicado 01/09/2022 última modificação 02/09/2022 12h58 — registrado em: , , , , , , , , , , ,
1º/09/2022 – Com foco nos desafios e oportunidades no mundo do trabalho para jovens e empreendedores, a quarta edição do Seminário de Desenvolvimento Econômico de Novo Hamburgo acontece ao longo da manhã e tarde desta quinta-feira, dia 1º. Autoridades, professores, pesquisadores, estudantes e lideranças se reúnem no Plenário da Câmara em palestras e debates para contextualizar o mercado e diagnosticar caminhos para a juventude e o setor produtivo. Na abertura do evento, representantes do poder público e instituições de ensino externaram suas expectativas para as atividades do dia.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Secretaria de Obras explica a não realização de obras em vias de loteamentos ainda irregulares
por Jaime Freitas publicado 05/09/2022 última modificação 06/09/2022 12h43 — registrado em: , , , , , , ,
05/09/2022 – Nos últimos meses, vereadores têm sido procurados por moradores de áreas não regularizadas de diferentes pontos da cidade de Novo Hamburgo. Conforme os relatos, a Prefeitura teria deixado de realizar serviços de manutenção em ruas dessas localidades. Para coletar o contraponto do Executivo, o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, Enio Brizola (PT), convocou representantes da Secretaria Municipal de Obras Públicas, Serviços Urbanos e Viários (Semopsu). Nesta segunda-feira, 5, a titular da pasta, Greyce da Luz, participou da sessão plenária e explicou por que não são realizadas obras de manutenção em vias de áreas consideradas irregulares no município.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias