Resultado da busca

201 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item






















Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
TV Câmara: Reumatologista e professor da Feevale traz esclarecimentos sobre a fibromialgia
por Tatiane Souza publicado 07/06/2022 última modificação 07/06/2022 13h00 — registrado em: ,
07/06/2022 - O programa Vitalidade que já está no ar pela TV Câmara NH canal 16 da Claro/Net e pelo Youtube.com/TVCamaraNH traz informações sobre a fibromialgia – doença autoimune caracterizada por dores no corpo, principalmente na musculatura. Quem elucida questões sobre a enfermidade e fala em sintomas, dificuldades no diagnóstico e os tratamentos disponíveis é o reumatologista e professor da Universidade Feevale Rafael Coradin. A fibromialgia é uma das doenças abordadas durante a campanha Maio Roxo.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara grava palestra sobre o Proerd para congresso internacional de segurança pública
por Daniele Silva publicado 15/06/2022 última modificação 15/06/2022 20h27 — registrado em:
15/06/2022 – A edição gaúcha do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) será apresentado na 34ª Conferência Internacional de Treinamento do D.A.R.E. (Drug Abuse Resistance Education). A palestra, ministrada pelo comandante do 3° Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Cilon Freitas da Silva, foi gravada no estúdio da TV Câmara Novo Hamburgo. O evento ocorre entre os dias 13 e 14 de julho no formato online.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara: Último Vitalidade do ano traz informações sobre hipertensão, diabetes e saúde do coração
por Tatiane Souza publicado 21/12/2021 última modificação 21/12/2021 16h43 — registrado em:
21/12/2021 – O último Vitalidade do ano de 2021 está no ar pela TV Câmara, canal 16 da Claro/Net, e também pelo YouTube da emissora. O programa traz um amplo debate sobre doenças como diabetes e hipertensão e como elas influenciam na saúde do nosso coração. Para tratar dos temas, a jornalista Tatiane Lopes conversou com o cardiologista e sócio-diretor da Icardio Vale dos Sinos, Paulo Roberto Cantele. O especialista é também diretor da UTI Cardiovascular do Hospital Regina e atua na UTI Cardiológica do Hospital da Unimed Vale do Sinos. O médico trouxe ainda importantes informações sobre as doenças cardiovasculares, a principal causa de morte nas Américas, tirando 2 milhões de vidas por ano.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara – Emissora devolve sinal à Assembleia e programação está disponível pelas mídias sociais
por Tatiane Souza publicado 27/03/2020 última modificação 17/06/2020 20h35 — registrado em: ,
27/03/2020 – Com o objetivo de minimizar a disseminação do novo coronavírus, o Legislativo hamburguense supendeu as sessões plenárias, reuniões e demais atividades parlamentares desde o dia 24 de março. A TV Assembeia RS será a responsável pelo sinal da TV Câmara NH no canal 16 da Claro/Net por esse período. Contudo, diversos programas continuam sendo produzidos e veiculados pela Assessoria de Comunicação da Casa na página da emissora no Facebook, no canal do Youtube e também no Instagram.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara – Neuropsicóloga destaca importância do equilíbrio das emoções durante isolamento social
por Tatiane Souza publicado 03/04/2020 última modificação 29/04/2020 20h35 — registrado em: ,
3/04/2020 - Prestar atenção nos nossos sentimentos, clarear as emoções e entender como elas influenciam o comportamento e a conduta. Esse é o assunto do Dicas de Vitalidade desta semana, programa da TV Câmara NH, gravado por Daniela Henkel Blauth, neuropsicóloga formada pelo Hospital de Clínicas da USP. A especialista também elenca ações essenciais para preservar o equilíbrio emocional durante o período de isolamento social. Ela aponta a necessidade de cuidados como estabelecer uma rotina, mudar de roupa, manter cérebro e corpo ativos e observar a higiene pessoal, a alimentação e o sono.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara – Endocrinologista explica as consequências dos excessos alimentares para a saúde
por Daniele Silva publicado 08/05/2020 última modificação 13/05/2020 20h07 — registrado em: ,
08/05/2020 – No Vitalidade desta semana, a endocrinologista e metabologista Bruna Nogueira Würdig fala sobre excessos alimentares e o aumento da ingestão de bebida alcoólica, principalmente durante o isolamento social devido à pandemia do novo Coronavírus. A médica também explica os prejuízos que isso traz ao corpo humano.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara – Especialista explica mudanças de rotina e impactos psicológicos relacionados à Covid-19
por Tatiane Souza publicado 27/05/2020 última modificação 27/05/2020 15h10 — registrado em: ,
27/05/2020 – Já está no ar o programa Vitalidade, da TV Câmara NH, que traz esclarecimentos sobre os impactos psicológicos oriundos das mudanças na rotina devido à pandemia. A entrevista ocorreu via internet com a psicóloga Carmem Giongo. A especialista destacou a importância do isolamento social como medida para conter a proliferação do novo coronavírus e falou sobre a necessidade de os governos pensarem políticas públicas relacionadas à saúde mental. Carmem tem pós-doutorado em psicologia social e institucional e em antropologia. Além disso, é professora da Universidade Feevale.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara – Vitalidade aborda os efeitos do isolamento social na rotina familiar
por Tatiane Souza publicado 15/06/2020 última modificação 15/06/2020 18h58 — registrado em: ,
15/06/2020 – O programa Vitalidade que foi ar ar na semana passada trouxe uma entrevista com a educadora especial e psicopedagoga Tatiana Nesi. Ela trouxe esclarecimentos sobre como manter uma rotina familiar saudável, principalmente, durante a pandemia do coronavírus. A especialista falou sobre questões relacionadas ao desfralde, sono, home-school e aprendizado, teletrabalho, além de dar dicas para que pais e filhos reforcem vínculos por meio do brincar e da leitura. Tatiana é formada pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), especialista em psicopedagogia clínica e institucional e atua na avaliação e intervenção das dificuldades e transtornos de aprendizagem, autismo, assessoria e consultoria online e presencial e assuntos relacionados ao desenvolvimento infantil.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara – Reprise do Vitalidade aborda uso de tecnologia nas escolas públicas municipais
por Tatiane Souza publicado 22/06/2020 — registrado em: ,
22/062020 - A TV Câmara NH está reprisando o programa Vitalidade sobre Tecnologia educacional e mídias sociais. O assunto está sendo bastante discutido nesta época em que as crianças estão em casa, em distanciamento social, em função da pandemia de coronavírus. A entrevista foi realizada com as profissionais do Centro Municipal de Tecnologia Educacional, Janaina Matos e Elisandra Henz. Você sabe os perigos que a internet oferece aos seus filhos?
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara – Dermatologista traz orientações sobre alergias de pele
por Tatiane Souza publicado 24/07/2020 — registrado em: ,
24/07/2020 – No Dicas de Vitalidade desta semana, a dermatologista Kenselyn Oppermann traz esclarecimentos sobre as alergias de pele. Durante todo o mês, são realizadas diversas ações de prevenção e conscientização em alusão ao Dia Mundial da Alergia, celebrado em 8 de julho.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias