Resultado da busca

201 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item






















Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
TV Câmara – Alunos apresentam projetos na Mostratec que buscam resolver problemas reais da sociedade
por Tatiane Souza publicado 10/11/2022 última modificação 10/11/2022 20h13 — registrado em:
10/11/2022 – Em uma celebração à pesquisa e ao conhecimento, a 37ª Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia (Mostratec) ocorreu no município de Novo Hamburgo no final de outubro. Direto dos pavilhões da Fenac, a jornalista Tatiane Lopes entrevistou projetos de iniciação científica com enfoque na saúde, qualidade de vida e bem-estar. Acompanhe as entrevistas no programa Vitalidade, que já está no ar pela TV Câmara NH, canal 16 da Claro, e pelo Youtube.com/TVCamaraNH.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara: Psicóloga destaca que 53% dos brasileiros declaram piora na saúde mental após a pandemia
por Tatiane Souza publicado 19/01/2023 última modificação 19/01/2023 16h36 — registrado em: ,
19/01/2023 – A vida pede equilíbrio. Essa é a chamada da campanha Janeiro Branco de 2023. Um convite para que a sociedade debata a importância da saúde mental nas relações humanas. Para trazer mais informações sobre o assunto, está no ar pela TV Câmara NH, canal 16 da Claro, e também pelo YouTube da emissora legislativa, o programa Vitalidade, que traz uma conversa com a psicóloga Mara Pavan, especialista em terapia cognitivo-comportamental.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara NH - Especialista alerta como se defender da pandemia de coronavírus
por Tatiane Souza publicado 13/03/2020 última modificação 29/04/2020 20h37 — registrado em: ,
13/03/2020 – Na última terça-feira, 10, o Ministério da Saúde confirmou o primeiro caso de Covid - 19 no Rio Grande do Sul. Esse é o nome da doença respiratória ocasionada pelo novo coronavírus - o Sars-Cov-2. Desde lá, o número de infectados no estado e no Brasil está crescendo. A Organização Mundial da Saúde (OMS) confirmou a pandemia. Para alertar a população sobre como se proteger e minimizar a proliferação do vírus, a TV Câmara entrevistou o pós-doutor Vlademir Vicente Cantarelli, que também é biomédico e atua no programa de capacitação de laboratórios de microbiologia em diversos países, em temas como sequenciamento de DNA e identificação molecular de microrganismos. Além disso, Cantarelli é professor da Universidade Feevale e da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara: Terapeuta floral fala sobre tratamentos naturais que auxiliam na qualidade de vida
por Tatiane Souza publicado 03/08/2022 — registrado em:
03/08/2022 - A obtenção do equilíbrio físico e emocional com o auxílio de terapias integrativas complementares é o tema do programa Vitalidade que já está no ar pela TV Câmara NH, canal 16 Claro/Net, e também pelo YouTube da emissora. A mestre de Reiki e terapeuta floral Maria Lina Guerreiro traz importantes contribuições sobre como os florais, a aromaterapia, a fitoterapia, a cristaloterapia, a astrologia e o xamanismo urbano podem auxiliar na busca por uma vida mais consciente, tranquila e saudável.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara - Voluntário do CVV destaca ações do Setembro Amarelo e alerta para os altos índices de suicídio e mutilações
por Tatiane Souza publicado 27/09/2022 última modificação 27/09/2022 18h11 — registrado em: ,
27/09/2022 - A importância do trabalho pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), os altos índices de suicídios no Rio Grande do Sul e e as ações que norteiam a Campanha Setembro Amarelo foram os assuntos do programa Vitalidade que já está no ar pela TV Câmara NH, canal 16 da Claro, e pelo Youtube.com/TVCamaraNH. Voluntário há 20 anos na entidade, Anilton Fernandes é entrevistado pela jornalista Tatiane Lopes e traz relatos sobre a atuação dos voluntários, que atuam 24 horas por dia, sete dias por semana.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara – Campanha de vacinação contra a polio se encerra nesta sexta
por Tatiane Souza publicado 29/09/2022 última modificação 29/09/2022 13h17 — registrado em:
29/09/2022 – O Ministério da Saúde prorrogou a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e a Multivacinação de 2022 até a próxima sexta-feira, 30. O objetivo é aumentar a cobertura vacinal entre as crianças na faixa etária de um a menores de cinco anos. O coordenador do Setor de Imunizações de Novo Hamburgo, enfermeiro Edson Silva, participou do programa Vitalidade da TV Câmara NH para trazer mais esclarecimentos sobre essa doença que, erradicada há 30 anos do Brasil, corre o risco de ser reintroduzida, assim como em países como Peru e República Dominicana.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara – Saúde mental foi o tema do primeiro Vitalidade do ano
por Tatiane Souza publicado 24/01/2020 última modificação 16/11/2020 21h38 — registrado em: ,
24/01/2020 – Janeiro Branco é uma ação em favor da saúde mental. O tema foi abordado durante o primeiro Vitalidade de 2020, programa sobre saúde, bem-estar e comportamento da TV Câmara, canal 16 da Net. O entrevistado foi o doutor em Psicologia Rodrigo Giacobo Serra, que além de psicólogo clínico, é professor da Universidade Feevale. Entre os assuntos tratados está a importância de se criar uma cultura de saúde emocional, prática estimulada pela campanha.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara – Vitalidade traz esclarecimentos sobre a hanseníase
por Tatiane Souza publicado 30/01/2020 última modificação 16/11/2020 21h34 — registrado em: ,
30/01/2020 – O mês de janeiro é marcado por ações de conscientização sobre a hanseníase. Para trazer esclarecimentos sobre o tema, a médica dermatologista Kenselyn Opperman participou do programa Vitalidade, veiculado pela TV Câmara, canal 16 da Net. Kenselyn possui, dentre outras qualificações, formação no Ambulatório de Dermatologia Sanitária de Porto Alegre – que é referência estadual para essa doença. O Brasil, segundo a Organização Mundial da Saúde, só perde para a Índia em números de contaminação. A cada ano, são 30 mil novos casos de hanseníase no país.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Sessão plenária desta quarta-feira não terá transmissão ao vivo por problemas técnicos
por Jaime Freitas publicado 06/03/2019 última modificação 06/03/2019 15h25 — registrado em:
06/03/2019 – Em razão do temporal que atingiu Novo Hamburgo na tarde de terça-feira, 5 de março, alguns equipamentos da TV Câmara foram danificados, o que inviabiliza a transmissão ao vivo da sessão plenária desta quarta, dia 6. Como o equipamento que envia o sinal para o canal 16 da NET é o mesmo utilizado na transmissão pelo portal e pelo Facebook, também estamos impossibilitados de utilizar esses meios. A equipe técnica da TV Câmara NH e os servidores do Legislativo estão trabalhando para solucionar o problema o mais breve possível.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
TV Câmara - Médica alerta para o crescimento de infecções sexualmente transmissíveis entre jovens e idosos
por Tatiane Souza publicado 19/10/2018 última modificação 19/10/2018 18h49 — registrado em:
19/10/2018 – As Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s), como sífilis, gonorreia, clamídia, HIV, HPV, hepatites virais e herpes, ainda são uma realidade, e crescem entre a população jovem e da terceira idade, mesmo com as inúmeras campanhas de prevenção realizadas nas escolas e na mídia. A médica infectologista do Município Fábia Rafaela Corteletti participou do programa Vitalidade para trazer mais esclarecimentos sobre o assunto. Coordenadora da Política Municipal em IST's, Aids e Hepatites Virais, ela destacou o trabalho realizado pelo Serviço de Atendimento Especializado (SAE), onde é possível, por exemplo, a realização de testes rápidos para a verificação das doenças.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias