Você está aqui: Página Inicial Notícias Vladi Lourenço solicita melhorias na rua Visconde de São Leopoldo

Vladi Lourenço solicita melhorias na rua Visconde de São Leopoldo

23/03/2017 - Nesta semana, os vereadores apresentaram 138 indicações e pedidos de providências. Vladi Lourenço (PP) solicita pintura de meio-fio na cor amarela e colocação de placa de “carga e descarga”. Segundo o vereador, no local existe um depósito e veículos estacionam em frente, prejudicando a chegada de caminhões. Ele também pede recapeamento asfáltico em toda a extensão da rua Paraná e conserto de calçada na rua Dona Amália Mendes.

Professor Issur Koch, também do PP, reivindica várias melhorias, como reforço no policiamento ostensivo nos arredores da escola Kurt Walzer e colégio Santa Catarina; identificação de ruas através de recolocação de placas no bairro Primavera; e patrolamento e colocação de britas na rua Fernando Bartolomeu Lambiasi.

A presidente do legislativo hamburguense, Patrícia Beck (PPS), encaminha diversas demandas ao Executivo, como término de obra de asfaltamento na rua Vereador Carlos Emílio Kolling; limpeza e manutenção da escadaria que liga a rua do Bosque à rua Taim; e desentupimento de bueiros na rua Travessão.

Gabriel Chassot (Rede) busca, entre outras coisas, patrolamento e colocação de britas nas ruas da Saudade e João de Barro; troca de lâmpadas queimadas nas ruas Dezenove de Novembro e Osvaldo Silva; e retirada de entulhos na rua do Encontro, esquina com a rua Bernardo Dejalmo Ludwig.

Naasom Luciano (PTB) repassa diversas demandas da comunidade, como colocação de placas indicando “só para ciclistas”, na ciclovia da avenida Primeiro de Março; desentupimento de canos de esgoto na rua Maria Olinda Telles; e reitera melhorias na rede de iluminação pública na rua Maria Olinda Telles.

Entre os diversos pedidos de Fernando Lourenço (SD) destacam-se, fiscalização para cumprimento de lei de Nacional de Trânsito que determina que não é permitido estacionar em esquinas; troca de um poste na rua Sevilha, esquina com a rua Sílvio Gilberto Christmann; e recapeamento asfáltico em toda a extensão da rua Epitácio Pessoa.

Inspetor Luz (PMDB) pleiteia várias providências, como asfaltamento da rua Tupanciretã; capina e limpeza junto ao meio-fio na rua Marcílio Dias; e remoção de lixo depositado na rua Amarante.

Da mesma bancada, Raul Cassel busca regulamentação do serviço de mototáxi no município; melhorias na rede de iluminação pública na rua Caxambu; e desentupimento de canos de esgoto na rua Teco Teco.

O também peemedebista Sergio Hanich remete a prefeitura várias demandas, como revisão da canalização na rua Athanásio Becker até a rua Elvira Maria da Conceição; revisão e poda de árvore em passeio público na rua Frederico Westphalen; e desobstrução de canalização de esgoto na rua Alfredo Müller, esquina com a rua Samuel Morse.

Enio Brizola (PT) sugere, entre várias melhorias, ampliação da rede coletora de águas pluviais na avenida Primeiro de Março; pintura de faixa de segurança sobre a plataforma na rótula da avenida Presidente Lucena, entroncamento com a rua Rincão; e recolhimento de entulhos na rua Atílio Forte.

Do mesmo partido, Nor Boeno solicita várias melhorias, entre elas estão designação de um dentista em tempo integral e instalação de bebedouro na Unidade de Saúde da Família do bairro Rondônia; e redutor de velocidade na rua Frederico Westphalen;

Enfermeiro Vilmar (PDT) pede, entre outras ações, sugestão para que o Executivo publique a lista de espera para vagas nas creches e escolas de educação infantil do município; modificação de local de parada de ônibus na rua Guilherme Grovermann; e limpeza e colocação de placa de “proibido jogar lixo” em toda a extensão da rua Jacob Gerhardt;

Por fim, o também pedetista Felipe Kuhn Braun pleiteia melhorias diversas, como vistoria para contenção de erosão pluvial na rua Ernesto Reinaldo Kautzmann Spindler; reforço na segurança nos arredores do Hospital Municipal de Novo Hamburgo; e capina na praça do Foguete, na avenida Primeiro de Março.

O que são indicações e pedidos de providências?

De acordo com a Constituição Federal, os legisladores não podem apresentar projetos de lei que impliquem custos para o Poder Executivo. Por isso, quando têm alguma ideia para melhorar a cidade – mas que não pode ser apresentada em forma de projeto –, eles fazem uma indicação, ou seja, uma sugestão para a Prefeitura. Além disso, está entre as obrigações dos vereadores cobrar ações como a troca de lâmpadas nos postes e a pavimentação de ruas. Como estão perto de seus eleitores, sabem quais os problemas que enfrentam e quais suas reivindicações.